Todos a bordo... zarpar!
A vida é uma viagem que vale pelo caminho, não pelo destino final. Por que não aplicarmos o dito popular à próxima viagem de férias? Nada é de graça na vida, mas uma road trip não requer mais que um carro em boas condições, um bom caminho e boa companhia. O destino final é apenas um detalhe...
É preciso escolher o lugar, pesquisar os caminhos e principalmente lembrar que sua companhia é de carne e osso, se cansa, precisa de comida e banheiro ocasionalmente...
Farei deste blog um relato de viagens passadas e projetos futuros. Existem várias ferramentas na internet pra ajudar o pretenso viajante na sua empreitada. Em algum lugar deste blog teremos links pra inúmeros sites na internet valiosos para um bom planejamento de viagem, e desde já agradeço a contribuição de todos.
E, last but not least, compartilhar a jornada é vital. Toda viagem é uma coleção de momentos únicos de descobertas, aprendizado, autoconhecimento e reflexão. Toda experiência compartilhada vira sentimento coletivo, traz significado pra todo o trabalho. E inspira novos viajantes e novos projetos.
Me aguardem!
MM
P.S.: Já deve ser de conhecimento geral, mas vale explicar novamente. O título acima fica claro para todos se for: "Navegar exige precisão, não há precisão em viver!" Muito menos poético, mas sem dúvidas quanto ao significado.
Logo que casei, durante uma viagem onde eu só me ligava no destino, minha mulher me explicou que o viajar começa na viagem.
ResponderExcluirMal posso esperar pelos seus relatos e dicas.
Abraço.