GP da Europa, Valência, Espanha |
O erro cometido por Kimi Räikkönen nos boxes, durante o reabastecimento, provocando o acidente do mecânico, mostra que muitas vezes a tecnologia mal usada, atrapalha ao invés de ajudar. Afinal, para que substituir o "pirulito" por lâmpadas? Este equipamento é como abridor de latas, não tente inventar demais, porque o mais eficiente é o mais barato. É aquele que nós compramos nas lojinhas de R$ 1,99.
Quanto à quebra do motor, não foi nada mais do que uma desgraça anunciada, reedição do GP anterior, quando Felipe Massa na liderança, ficou pelo caminho a poucas voltas do final. O problema me pareceu tão esperado que não houve a mínima reação de espanto nos boxes da Ferrari.
Sobre a corrida de Felipe Massa, nada a comentar sobre seu desempenho no dia de hoje. Nota 10. Só resta lamentar a falta de atenção dos mecânicos da Ferrari, que quase provocam um acidente nos boxes e a falta de bom senso dos homens que cuidam das regras na Fórmula 1. Multar o Felipe, um piloto de uma equipe de ponta em 10 mil euros, primeiro, é uma piada, porque quem vai pagar é a equipe e, segundo, um absurdo pelo motivo atribuído. Se na saída do reabastecimento houvesse ocorrido um acidente, toda culpa caberia a equipe e não ao piloto.
Em todos os lugares sempre tem gente querendo sobressair, nem que seja de uma forma ridícula.
WCC
Multaram o Massa ou o Haikkonen?
ResponderExcluirColucci, boa estréia.
Fui ingênuo e esperava mais ação na corrida. Quase dormi várias vezes em frente à telinha. O asfalto estava muito sujo fora da "racing line", não encorajava ninguém a tentar alguma coisa.
ResponderExcluirE o número significativo de curvas de média e média-alta, talvez seja uma virtude, mas da forma que a Fórmula 1 está (excesso de dependência aerodinâmica e rastro turbulento), dificulta muito a aproximação definitiva do atacante...
[]s!
PM
ResponderExcluirObrigado.
É tão absurdo que voce ficou em dúvida. Multaram o Massa.
Juliano
ResponderExcluirRealmente, hoje em dia, a influência da aerodinâmica no carro é tão grande que torna as corridas monótonas. É tanto dinheiro e tecnologia envolvidos nesse esporte que se quisessem, hoje poderiamos ter carros competindo sem pilotos, como reclamava o Senna. Saudades dos tempos de Fittipaldi, Stewart, Regazzoni, Gilles Villeneuve.