google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)




Enquanto o Brasil não adotar a pena de morte continuaremos a assistir, atônitos e indefesos, a bestialidades como a verificada ontem, em que idiotas jogaram dois vasos sanitário de uma altura de 20 metros sobre espectadores que deixavam o Estádio do Arruda, em Recife, após partida de futebol entre o Santa Cruz e o Paraná. O ato criminoso resultou na morte instantânea de Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos e feriu mais duas pessoas, uma gravemente.

O vídeo, obtido no YouTube, mostra o momento em as duas privadas atingem os espectadores.

Não é só privadas que matam, mas pedras atiradas de viadutos nas rodovias, como uma que matou um motorista de ônibus da Viação Cometa anos atrás na Rodovia Castello Branco, salvo engano.

Como o instinto mais forte do ser humano é o de sobrevivência, em que se faz de tudo para não morrer, só a pena de morte, à exclusão de qualquer outra medida punitiva, será capaz deter a bestialidade que está assolando o Brasil. Por quê? Quem tem orifício anal tem medo.

Que não me venham idiotas defensores dos direitos humanos se manifestar contra a pena capital.

À mãe e familiares do jovem Paulo Ricardo o AUTOentusiastas expressa as maiores condolências.

Bob Sharp
Editor-chefe
AUTOentusiastas


Yin e Yang do automóvel

Na quarta parte desta série, aprendemos de forma genérica sobre comportamentos emergentes, enquanto nesta e na próxima aprenderemos mais alguns outros e como eles se relacionam com o automóvel. Como é de se esperar, nem todas as conclusões que tiraremos daqui satisfazem nosso senso comum. Também serão discutidos problemas e soluções para o trânsito, onde os comportamentos emergentes são mais visíveis.

Um pouco mais sobre o Yin e Yang

Podemos dizer que Yin e Yang são a visão filosófica das oposições das partes que mantêm o mundo finito unido e equilibrado, e que, diferente das visões românticas, otimistas ou pessimistas, é a visão integrada que tudo que é positivo por um lado possui outro igualmente negativo (apesar de muitas vezes oculto) e vice-versa, que se aproxima mais da realidade.

Vivemos em um mundo completamente interconectado, onde tudo se relaciona com tudo. Uma nova matemática e uma nova física começam a compreender a dimensão desta complexa realidade. Não é possível mexer com uma coisa e não afetar as outras. Graças ao Efeito Borboleta, não há ações inconsequentes, por menores que sejam.



Qual o segredo dos automóveis que marcaram para sempre a sua existência, se tornando ícones na mente dos consumidores? A resposta a esta pergunta é muito mais difícil do que parece e na realidade é o que todas as fabricantes perseguem na ocasião de um novo projeto.

O grande desafio  é a regra dos "3B", ou seja, fazê-lo bom, bonito e barato, aplicável a qualquer categoria de veiculo.

Vamos juntos compartilhar, post por post, os meandros do desenvolvimento veicular.

Meu primeiro post é introdutório e de caráter geral, para brevemente ilustrar o processo de desenvolvimento de um novo veiculo.




Como falei anteriormente, o desenvolvimento de um novo veículo segue a regra básica  "3B":





Coluna 1814 30.abr.2014                        rnasser@utoentusiastas.com.br        

up! tira portas, baixa preço e tem opção robotizada
É o mais barato dos Volkswagen no Brasil? Ou é o mais barato com câmbio robotizado? O up! duas-portas, recém-lançado, responde às duas questões.

Ele amplia o leque do produto mais moderno e seguro de seu segmento, e tanto a redução de preço em R$ 2 mil e a combinação do esperto motor tricilíndrico com a caixa robotizada busca aumentar vendas e diminuir o susto na queda de comercialização de sua fabricante, notada com a retirada de produção do antigo Gol G4, seu mais barato.

Embora sem explicitar, o que a Volkswagen pretende com o up! parece ser retomar slogan antigo, o Bom senso sobre rodas. O up! é o mais atualizado, inovador, econômico e performático de sua classe, mas tantas boas características encontram dificuldades de escolha por ser produto inteiramente novo.
A robotização do câmbio SQ100, sem tensor ou cabos, e seu gerenciador são evolução no campo. Agora a posição D analisa o uso e seleciona os melhores pontos para troca de marchas buscando economia no uso. Se o motorista quiser controle pleno, use a posição M.

Preços do up!


2-portas
4-portas
(I-Motion)
Manual
I-Motion
Manual
I-Motion

take up!
26.900

28.900


move up!
28.300
30.990
30.300
32.990
2.690
high up!


34.990
37.760
2.770
black up!


39.390
42.160
2.770
red up!


39.390
42.160
2.770
white up!


39.390
42.160
2.770