Quer Mercedes C novo? Corra
Pensando em comprar bom e charmoso Mercedes Classe C, as
boas sensações de conduzir com motor turbo, câmbio automático, excelente ajuste
mecânico, sua estrela-guia conduzindo a noção de status para
você, familiares, vizinhos, amigos e quem mais o veja?
Decida-se, ande logo, feche negócio.
Não pense os Mercedes C estão no fim, mas ocorre, a marca
desenvolve grande plano mundial para resgatar sua liderança no segmento Premium —entre as alemãs Audi e BMW vendem
mais. Amplo, passa por cercar a base do mercado com produtos menores, ampliar a
faixa dos usuários da marca, valorizar as séries S, E e C com equipamentos e
confortos superiores aos encontrados nos concorrentes. O projeto iniciou chegar
ao Brasil com o A hatch, recém- apresentado, prosseguindo
com o novo C, a grosso modo um S pequeno, por seu grau de equipamentos e refino
— como acabamento interno em madeiras.
Na Europa e EUA iniciou vender a nova família A. Aqui tem o hatch e em 2014 cobrirá todo o subsegmento:
sedã CLA em fevereiro e, ao final do ano, o GLA, mini-utilitário esportivo, de
produção iniciada nesta semana na Alemanha.
O pequeno sedã A tem feito milagre no mercado exterior.
Gera demanda, espera, e trouxe característica especial: baixou em 10 anos a
idade do usuário de Mercedes, criando fatia específica a jovens profissionais e
chegantes aos Mercedes. Como a satisfação de um sonho/vontade, não combina com
veículos sem equipamentos, assim, apesar do menor porte, de utilizar motor
básico 1,6, ter tração dianteira, o CLA fez-se automóvel bem completo. E
custará R$ 140 mil – mais que o C.
Muda
Brasil é mercado prioritário para a Mercedes, apesar de
vender pouco, em torno de 10 mil unidades ano. Para aumentar vendas e melhor
participar de cenário com vendas em expansão, adaptou-se às novas regras
setoriais, iniciando construir fábrica exclusiva a automóveis em Iracemápolis,
SP. De lá tirará dois produtos: o novo Classe C e o utilitário GLA. Este
projeto tem organização especial, reportando-se diretamente à operação
automóveis na Alemanha, na grande arrancada para recuperar a liderança.
Aqui coordenado pelo grego Dimitris Psillakis, diretor da área de
automóveis e Sprint, foca valorizar automóvel e usuário, empurrando o preço do
Classe C para cima. A postura encontra oportunidade com a mudança do novo C,
previsto para chegar ao país no meio do ano — e aqui ser produzido em 2015.
Novo produto, maior em comprimento e distância entre eixos graças a nova
plataforma, e bem-dotado de equipamentos e confortos — ao contrário das atuais
versões. Custará, importado, em torno de R$ 160 mil.
Assim, vale o conselho: ante a mudança de linha e conteúdo — e de
preço —, se você tiver a fim de um Classe C, negociado com os revendedores até
por R$ 110 mil reais, a hora é esta...
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Classe C. Novo, mais equipado, subirá – muito – de preço |
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