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Os quatro nacionais do segmento de entrada da entrada |
A terceira
reestilização do Renault Clio, apresentado
aqui no AE esta semana, nos mostrou uma plástica nada profunda, porém
acompanhada de modificações importantes no motor que nem por isso disfarçam a
insistência da Renault em manter um carro desatualizado no segmento de entrada
num clube do qual já faziam parte o Fiat Uno Mille, o Chevrolet Classic e Celta
e o VW Gol G4. Destes, apenas o Fiat tem data definida para encerrar sua
produção, o final do ano que vem.
Esse clube de
"velhinhos" de entrada começou em 1996. A Fiat lançava o
Palio (projeto 178), suposto a substituir o Uno como seu veículo mais barato,
mas numa manobra de certa forma inovadora do ponto de vista de marketing
automobilístico e que muitos questionaram se teria sucesso ou futuro, optou por manter
ambos em produção, posicionando o mais antigo como seu veículo de entrada de
entrada. Os demais veículos da família Uno – o sedã Premio, a perua Elba e a
picape Fiorino – foram sendo gradativamente substituídos pelos membros da
família 178, respectivamente o Siena, a Palio Weekend e a picape Strada. A
exceção ficou para os utilitários Fiorino e o Uno furgão, que não tiveram
sucessores e estão no mercado até hoje.
O Uno ficou, mas
somente com a motorização de 1 litro, não faria sentido haver competição com o
Palio nas motorizações mais potentes ou versões mais sofisticadas.
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Palio Young 2000 – o segundo de entrada de entrada da Fiat |