Fotos: Divulgação JAC
De chinês
mesmo, porém, quase nada. Ao vê-lo,
lembra um Opel/Chevrolet. Imponente, com seus 4.590 mm de comprimento e
entreeixos de 2.710 mm.
Largo e com altura correta, 1.765 e 1.465 mm, respectivamente. Por isso, sua
habitabilidade é das melhores, até e especialmente no banco traseiro. Para o
motorista, tudo onde deve estar, com um bom volante de 385 mm de diâmetro e com
apoio correto para os polegares. Não é exatamente um carro novo, tendo sido lançado no Salão de Pequim de 2008.
![]() |
Interior bem-acertado |
Só não é boa
a exagerada distância entre os pedais de freio e acelerador, que faz do
punta-tacco um contorcionismo de pé e tornozelo, o oposto do que ocorre no
irmão menor J3 hatch e sedã (Turin). Fora isso, perfeito, até o formato da
alavanca e funcionamento do câmbio manual de 5 marchas – está prevista versão
automática para o final de 2013 – acertadamente sem trava de engate
involuntário da ré no mesmo canal da quinta
Esta é de
potência, a da velocidade máxima de 188 km/h, rotação (5.680 rpm) ligeiramente abaixo da de potência máxima, que é de 125 cv a 6.000 rpm. A 120 km/h reais o motor
gira a 3.600 rpm, dentro da média dos carros 1,6-litro aqui. Poderia ser um
pouco menos, mas assim quer o mercado. As relações das marchas são: 1ª 3,615:1; 2ª 2,053:1; 3ª 1,393:1; 4ª 1,031:1 e 5ª 0,837:1. Ré, 3,250:1 e diferencial, 4,294:1.
![]() |
O motor estado-da-arte exceto pela injeção nos dutos |