google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)



Quando falei do Omega semana passada, disse que o mundo devia estar prestes a acabar quando os australianos são um exemplo de elegância contida e sofisticação. Bom, durmam tranquilos meninos, nem tudo está perdido. Observem esta versão do Omega vendida na Inglaterra como Vauxhall VXR8. Australianos sendo australianos.

Com uma versão de 6,2 litros, 431 cv e 56 mkgf do onipresente V-8 de alumínio da família LS da Chevrolet americana, o carro faz 0-100 km/h em 4,8 segundos, e a velocidade final é limitada a 250 km/h. E como vocês podem ver nas fotos, mais guelras, barbatanas, asas e cortes a navalha que um batalhão inteiro de Sonatas. Em amarelo e preto fosco como nas fotos, parece uma banana selvagem gigante, vinda diretamente das profundezas do inferno!

Parece que nem todo espírito local foi perdido neste mundo globalizado. Ainda bem!

MAO

"Cores" mais populares no Brasil   fonte: DuPont

Que o prata e o preto são as cores mais populares no Brasil, já é sabido. Sempre achei que isso fosse mais uma tendência formada a partir da "Lei de Gérson", aquela em que todos devem levar vantagem em tudo, sempre. Nesse caso a vantagem seria na hora da revenda. Então não se compra a cor desejada e sim aquela que apresenta a maior vantagem, facilidade de revenda. Algo mais ou menos assim.

Também já escutei outra teoria menos convincente a respeito da falta de colorido nos nossos carros. Como vivemos em um país tropical, rico em diversidade e com um colorido natural bem intenso, não precisamos de cor nos nossos carros.


Acho que todo mundo conhece esse formulário que chega pelo correio, a Notificação de Autuação por Infração ao Código de Trânsito. Nele há uma parte inferior, o Formulário de Identificação do Condutor Infrator, onde o proprietário informa o motorista caso não tenha sido ele o autor da infração.

Isso só é preciso devido ao regime de pontos acumulados instituído pelo Código de Trânsito Brasileiro que entrou em vigor em 22 de janeiro de 1998, já que o proprietário físico de um carro, se não informar ao órgão de trânsito quem era o motorista numa autuação, tem os pontos debitados contra si.


Quando fiz a lista de melhores Fiat pequenos, obviamente me lembrei desses carros abaixo. Como uma coisa leva a outra, vão aí os Fiats que mais mexeram com os entusiastas, de acordo com o MAO. Só valem carros produzidos em série, o que coloca de fora todos os fantásticos carros de GP de antes de 1927, e o sensacional 131 Abarth acima...