google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)


Caros leitores,

Temos ótimas notícias do ilustre amigo José Luiz Vieira. Ele está preparando um blog para retomar o contato com os leitores e apreciadores da extinta revista Motor 3 da qual ele foi editor. Sua esposa, a Vera Vieira, solicitou ao AUTOentusiastas para divulgar o convite abaixo.

Motorianos amigos,

Se você foi leitor da revista Motor 3 e goastaria de voltar ao convívio com o José Luiz Vieira, chegou a hora.

O JLV agora está numa fase mais tranquila. Depois de lançada a coleção "A História do Automóvel " (Ed. Alaúde), feitas todas as viagens e os test drives da vida, chegou o momento prazeroso de jogar conversa fora com os amigos. Para falar de amenidades, carros, viagens, lugares e gente, quais melhores amigos que os leitores da Motor 3?

Se você quiser fazer parte do blog Motorianos envie um e-mail para vera@jlvconsultoria.com.br e faça parte do nosso mailing.

Aguarde o final de janeiro. Logo o José Luiz Vieira estará no ar, ou melhor, passeando de carro com todos vocês.

Abraços a todos.

Vera Vieira 


E já que falamos no José Luiz Vieira, vejam abaixo três post relacionados já publicados no AUTOentusiastas.

Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010, 15 horas. Acabo de sair da redação da revista Quatro Rodas (na Marginal Pinheiros) e sinto no rosto os primeiros pingos dessa pequena chuvinha de verão que travou a cidade inteira.

Tenho um compromisso marcado no Ipiranga às 18 horas. "Tempo de sobra", penso eu, já calculando que o caminho mais lógico seria pegar a Av. Pedroso de Morais para depois subir a Av. Rebouças. Logo depois, a dobradinha Av. Paulista + Rua Vergueiro se encarregaria do resto do percurso.


Essa blogsfera é algo alucinante. Navegando pra lá e pra cá, de tempos em tempos a gente bate com algo que nos desperta a atenção. É assim que está nascendo esse post. Acabei de ver um filme sobre o Fiat Mio.

Muitas coisas me vieram à cabeça. Eu adorei o Mio desde quando o vi no Salão do Automóvel. Esquecendo esse oba-oba de que o carro foi feito com ideias dos consumidores, uma excelente jogada de marketing, o conceito do carro é algo não muito difícil de se imaginar para o futuro nas grandes cidades. E o fato dele ter sido desenvolvido pela Fiat do Brasil me fez pensar em algo mais.


Após a Peugeot anunciar o sucessor do 908 HDi FAP, é a vez da Audi mostrar sua nova arma para disputar s 24 Horas de Le Mans de 2011. O novo R18, que entra no lugar do vitorioso R15 Plus, é uma grande evolução conceitual.

A grande diferença está no fato do habitáculo ser fechado, como no Peugeot e nos Lola-Aston Martin. Desde o modelo R8 a Audi opta pelo habitáculo aberto, mas desta vez mudaram. Além do novo teto, o motor perdeu alguns cilindros para chegar na nova configuração V-6 diesel de 3,7-litros turboalimentado. Mudanças no regulamento da categoria para os carros equipados com motor Diesel forçaram as equipes a rever seus motores, então era uma boa deixa para usar a nova configuração.