google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Um post sem muitas palavras, pro final de semana. Esportivos que ainda não mostrei e deveria:


Um Jaguar "de pista".


Vipers. Dos primeiros, o mais visceral.


Tem um amigo meu que diz que Cobalt SS é um esportivo, o segredo mais bem guardado de todos etc. Esta foto é pra ele...

A Maserati estava presente com seu belo Gran Turismo. No canto, junto aos Ferraris, e inacessível.

Um belo Allard.

Fiquei devendo uma foto do R8.

Corvette Grand Sport. Versão do Corvette de entrada com tempero mais esportivo. Mais, no post sobre a GM (em breve).

Atendendo a pedidos de leitores que curtem muito este carro. E esta pintura!

Imortal.

Nem sei se deviam estar lá. No canto, escuro, longe de todos. Em um país de gente simples e honesta, me pareceu absurdamente deslocado.

Ferrari para norte-americanos


Mais Ford GT. Gosto bastante deste carro.
Abraços,
MM
Foto: Autor

Foto tirada num posto Esso em San Carlos de Bariloche, Argentina, no dia 5 deste mês. De cima para baixo, a gasolina de 98 octanas, a de 95, o euro diesel de 50 ppm de enxofre, o diesel comum (em torno de 1.000 ppm) e o gás natural. O câmbio ontem estava 0,477. Assim, o preço da gasolina de maior octanagem é 4,042 x 0,477 = R$ 1,93. Aqui está no mínimo a R$ 2,80. Estamos sendo roubados, e quem rouba – leia-se governo – é ladrão.

Deixo para o leitor fazer as demais contas. Assim a irritação vem aos poucos.

BS

Dirigir e falar ao celular é proibido, e acredito que seja uma das infrações mais multadas nas grandes cidades. Admito que discar o celular ao volante atrapalha a condução, mas atender a uma chamada e conversar enquanto dirige não me parece arriscado como querem nos fazer acreditar.
Já um motorista de ônibus dirigir e trocar dinheiro pode. Se for dar troco parado, o trânsito não vai andar, e o resultado é que todos saem com o veículo com um olho na pista e outro na grana. Com a permissão das 'otoridades'.


Neste post, vou ser mínimo, espero que gostem das fotos desses carros antigos premiados.








Esta é pros admiradores de Opala. Certamente tem muitos aqui neste blog.








Que combinação de cores fantástica!


Como comentei em um post anterior sobre o Salão, havia um simpático senhor explicando a história dos modelos e o próprio contexto histórico dos anos em que esses carros nasceram, viveram e morreram, seus concorrentes à epoca e a importância deles nesses anos todos, mais algo da história de cada carro e seus donos. Não estavam apenas jogados em um canto com suas placas descritivas.

Abraços

MM