google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
É, amigos, já que voltamos as lisitinhas de 10, vou mandar 10 carros que eu curto e não tenho, são a minha wish list. Teriam mais alguns que eu curto muito, mas é 10, então vão aí 10.

São coisas mundanas, normais, nada de excepcional, de curtíssima produção ou extraordinário, mas eu gosto e muito! Tem alguns feios, mas é o que eu gosto. Tem marcas obscuras, tem coisas que o fabricante já morreu há décadas, mas sem rolo, e tem até um inglês no meio. Divirtam-se.

1- Esse é o achado do dia do Mercado Livre. Irresistivel e em aparente ótimo estado. Aero Wing 62, irmão do nossos Aero-Willys de 58 a 62. Só que sem as portas traseiras, que são apenas uma inutilidade a mais no carro.


2- Plymouth Valiant 62. Mole, e esse foi feita na Argentina, aqui do lado Só para constar, os 60 e 61 são tão legais quanto. Casamento perfeito com o velho e confiável motor slant six, preparado a rigor como meu Guru Steve magnante ensinou magistralmente no Buzzin half dozen, artigo que ele escreveu e publicou na Hot Rod e que se acha em qualquer googlada. No http://www.slantsix.org/ tem muitas receitas, dicas e truques fantásticos para fazer esse motorzinho antigo e bacana render muito bem. Pode ser 4 portas, sem crise.


3- Plymouth Barracura anos 67 a 69, carroceria notchback. Outro carro sempre não muito procurado, mas muito legal. Pequeno, leve, menor que um Dart, fica bem com qualquer motor debaixo do capô, do pouco cotado L-6 a um Hemi 426. Claro, as fastbacks são tão irrealmente legais que tambem servem. Conversível eu passo.


4- Plymouth Barracuda 70/74. Esse da foto foi meu. Troquei ele em 2001 na minha Dodge Ram V-10. Não tenho arrependimento porque a Ram tem sido apenas sensacional e fantástica por todo esse tempo e, mais importante ainda, meu amigo Renato, que o comprou, tem tratado ele muito melhor que eu teria sequer sonhado em conseguir fazer, logo foi uma história com um final legal para todos os envolvidos. Mas que eu acho o carro estonteante, fantástico e sensacional, ah isso eu acho. E se eu fosse um Ogro poderoso, ia lá, metia a mão no bolso e comprava ele agora mesmo.



5 - A100. As picapes e vans pequenas feitas pelas Três Grandes na decada de 60; o MAO ama as Chevy, eu as Mopar. Meros detalhes, as Econolines da Ford são tão desejáveis e bacanas quanto.



6- A dupla Duster/Demon. Se a Chrysler fosse fazer um Maverick, seria assim, e nem tem as torres de suspensão que nos atrapalham na hora de instalar um motor grande.


7- Torino. Outro carro argentino impossível de ignorar.


8- Henry J. Preciso mesmo dizer alguma coisa? É tão imoralmente bacana que virou até brinquedo da Sears.


9- Anglia, Prefect Popular. Nada é mais reprensatativo de uma época muito importante no drag racing que eles.


10- Willys coupe 40/41. Me recuso a escrever qualquer justificativa para eles.


É isso!

AG

Caros amigos e leitores: não gosto de comemorações de final de ano. Não gosto das confraternizações, não gosto dos sorrisos e abraços falsos, não gosto do famigerado "amigo secreto", não gosto das ruas entupidas de gente, não gosto das comidas pesadas em pleno verão e para completar, não gosto do estresse que sofro pela cara feia dos familiares quando digo que não estarei presente a nenhum evento natalino (a família é enorme, 15 tios e 42 primos...). Acho isso tudo uma grande encheção, principalmente sabendo que 90% das pessoas se esquecem completamente do real significado do Natal.

Porém, não há como não se encantar com a inocência das crianças pequenas, fascinadas com a idéia do Papai Noel chegando num trenó, descendo por uma chaminé e trazendo presentes. Eu poderia escrever aqui centenas de palavras já desgastadas a respeito do tema, mas tudo o que tenho a dizer é que graças aos pequenos eu marco presença nos eventos da família e acabo entrando no espírito da festa. Eis que ontem o tal do bom velhinho apareceu para mim, de verdade: a nova escuderia Mercedes (ex-Brawn GP) anunciou oficialmente a contratação de Michael Schumacher.

Foto: Associated Press


Fazia tempo que eu não ganhava um presente de Natal tão bom...

Desejo a todos os amigos e leitores um Feliz Natal e um 2010 cheio de muita saúde, paz, felicidades e conquistas. E que todos os nossos sonhos entusiásticos se realizem, na mesma velocidade de Schummy em 2010!

FB
Quando lí o pedido de Natal do MM, um Exige (Scura), me animei a fazer esse post porque ví um Elise quase igual outro dia desses.

Elise R bem parecido com o Exige do MM

Eu e o JJ saímos com nossas famílias para passear na Av. Paulista e ver os enfeites de Natal. Como não poderia ser diferente eu e ele prestamos mais atenção nos carros que passavam do que nos enfeites.

Quando vimos o buggy vermelho, antigo porém impecável, ele me estimulou a fotografá-lo, e assim o fiz também com outros carros interessantes.

Buggy impecável, pena que a foto tremeu.

O que mais me chamou a atenção foi a diversidade de modelos e propósitos que existem por aí. Cada um na sua, com carros que servem para algum propósito mais específico ou prático e outros que servem apenas para compor a imagem do dono. Bonitos ou feios, corretos ou estranhos, velozes ou lentos, práticos ou inúteis, sempre tem algum entusiasta que gosta deles. Essa diversidade é muito bem-vinda!

Engesa "high heels" e o casal aventureiro. "Querida, viu como eu sou o maior!"

A4 (branco!) e o executivo apressado


O cruzador Bonanza e seu incrível "rolling" a estibordo
PK
Meus votos de Feliz Natal e ótimo 2010 a todos.

E meu pedido ao bom velhinho. Lotus Exige Scura, que hoje mora no meu fundo de tela. Pintura fosca, cara de mau, carro como tem que ser: Leve, simples, eficiente e com enorme prazer ao dirigir.

Mistura tudo, uma tradicional empresa britânica criada pelo gênio Colin Chapman na época romântica da Fórmula 1 (categoria à qual retorna em 2010), mas hoje é de uma empresa da Malásia! O carro tem motor japonês da Toyota e trouxe técnicas de construção inteligentes (alumínio colado) que fez o carro servir de base pra inúmeros projetos de outros fabricantes (o mais famoso, provavelmente é o Tesla).

Pode ter alma e carregar a herança de Chapman sendo malaia e tendo motor japonês? Pra mim, pode.

É a prova que a história não acabou e muito ainda pode ser escrito e inventado para deleite dos verdadeiros entusiastas!

Boas Festas!

MM