Em 2006 a Hyundai fez a avant-première do BMW X6 com a apresentação do conceito HCD9. De lá para cá a Hyundai está dando o que falar com sua agressividade comercial no segmento de SUVs com a Tucson, Santa Fé e Veracruz, resultando em números de vendas expressivos e também com a perspectiva de uma nova fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo.
O Salão do Automóvel de São Paulo está chegando e eu mal posso esperar para ver de perto as novidades e fazer muitas fotos legais.
Mas enquanto o Salão de 2008 não chega vou postar algumas fotos do Salão de 2006 para refrescarmos a memória e vermos como a história se desenrolou. Minha idéia é postar uma foto comentada por dia até a abertura do Salão no dia 30 de outubro (vamos ver se consigo cumprir isso).
25º Salão Internacional do Automóvel (2008)
Data: de 30 de outubro a 9 de novembro
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi - São Paulo - SP.
Horário:
de 30/10 a 08/11, das 14h às 22h (com entrada permitida até às 21h);
dia 09/11, das 11h às 19h (com entrada permitida até às 17h).
Ingressos:
R$ 30,00 para maiores de 12 até 64 anos.
R$ 20,00 para crianças de 5 a 12 anos.
Maiores de 65 anos e menores de 5 anos não pagam.
Informações: (11) 3291-9111 / (11) 6283-5011 / http://www.salaodoautomovel.com.br/
outubro 10, 2008

No dia 3 de outubro a Ford iniciou a distribuição da nova F150 no mercado americano e divulgou fotos das primeiras unidades.
Duas coisas muito estranhas:
> Divulgar fotos de veículos na carreta (o que será que a Ford quer mostrar?),
> Divulgar fotos de veículos na carreta (o que será que a Ford quer mostrar?),
> Iniciar (ou tentar iniciar) as vendas num momento tão inoportuno.
outubro 10, 2008

Todo carro lançado no mercado é previamente submetido a meses e meses de testes antes de ser lançado ao público. Os fabricantes, para não rodarem com os carros nas ruas antes do seu lançamento oficial, o que seria uma coisa bem pouco agradável para o pessoal do Marketing, utilizam carros adaptados para realizar testes específicos. Estes carros são chamados de "mulas".
As mulas geralmente são carros que já existem no mercado, com peças e componentes dos novos modelos, às vezes são o próprio novo modelo mas com disfarces para parecerem outra coisa. Costumam ser carros remendados, cortados, soldados e porcamente acabados, pois a idéia é testar algo específico, e para isso não precisam ser bonitos.
Não muito tempo atrás, foi feita uma mula de um carro muito conhecido hoje, essa mula foi picada e remendada com pedaços de vários carros. Dá até uma certa dó de pensar no pobre carro que sofreu isso. Ainda mais se ele for um Ferrari.
A marca do cavallino utilizou no ano 2000 um Ferrari 348 como mula de teste do motor do Ferrari Enzo, que ficou registrado como Enzo Prototype M3. O 348 foi cortado ao meio e teve a traseira alargada e aumentada, o vidro traseiro, refeito, foram adicionadas enormes entradas de ar e recebeu o powertrain código F140A (Enzo), suspensão e freios do 355 Challenge, componentes da traseira do 360 Modena, radiador de óleo e outras coisinhas menores do 550 Maranello. Um belo monstrinho.
Trabalhar com mulas e carros de teste é sensacional, pode-se fazer modificações e testes que nem em sonho poderiam ser feitos em um carro de produção, e com certeza o pessoal da Ferrari se divertiu muito com esse 348/355/360/550/Enzo.
As mulas geralmente são carros que já existem no mercado, com peças e componentes dos novos modelos, às vezes são o próprio novo modelo mas com disfarces para parecerem outra coisa. Costumam ser carros remendados, cortados, soldados e porcamente acabados, pois a idéia é testar algo específico, e para isso não precisam ser bonitos.
Não muito tempo atrás, foi feita uma mula de um carro muito conhecido hoje, essa mula foi picada e remendada com pedaços de vários carros. Dá até uma certa dó de pensar no pobre carro que sofreu isso. Ainda mais se ele for um Ferrari.
A marca do cavallino utilizou no ano 2000 um Ferrari 348 como mula de teste do motor do Ferrari Enzo, que ficou registrado como Enzo Prototype M3. O 348 foi cortado ao meio e teve a traseira alargada e aumentada, o vidro traseiro, refeito, foram adicionadas enormes entradas de ar e recebeu o powertrain código F140A (Enzo), suspensão e freios do 355 Challenge, componentes da traseira do 360 Modena, radiador de óleo e outras coisinhas menores do 550 Maranello. Um belo monstrinho.
Trabalhar com mulas e carros de teste é sensacional, pode-se fazer modificações e testes que nem em sonho poderiam ser feitos em um carro de produção, e com certeza o pessoal da Ferrari se divertiu muito com esse 348/355/360/550/Enzo.
outubro 09, 2008