google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PEUGEOT ABRE O ANO VENCENDO NA ILMC - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PEUGEOT ABRE O ANO VENCENDO NA ILMC


Neste fim de semana passado a equipe Team Oreca levou seu Peugeot 908 HDi FAP diesel ao lugar mais alto do pódio na pista de Sebring, nos Estados Unidos, primeira etapa da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) de 2011.


A equipe Oreca volta a vencer

A vitória da Peugeot na prova de doze horas de duração teve um lado bom e um não tão bom para os franceses, pois o carro que venceu foi o modelo 2010, enquanto que o melhor resultado do carro modelo 2011 foi o terceiro lugar, atrás de um HPD ARX. O novo Peugeot 908, agora equipado com um V-8 de 3,7-litros, fez a volta mais rápida da corrida, sendo sete décimos de segundo mais rápido que o modelo 2010, o que mostra que mais veloz o novo carro já é.

O novo Peugeot 908

A Audi ainda não estreou o novo R18 e só ficou com a quarta e quinta posições.

Uma boa surpresa de começo de temporada foi a dobradinha da BMW (M3 GT) na categoria GT, com um excelente décimo e décimo segundo lugares na classificação geral.




Parabéns pela vitória ao Team Oreca, que reavivou a chama da vitória em Sebring onze anos depois da última conquista com os Vipers. E que a disputa chegue logo a Le Mans!

O resultado completo pode ser visto aqui.

Fotos: alms.com

MB

2 comentários :

  1. O Team Oreca é uma das equipes privadas mais legais que já alinharam nos grids de corridas de longa duração. Provavelmente é a única a conseguir fazer o viper virar forte e bater nos europeus e japoneses.

    Parabéns ao time!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, esse novo Peugeot 908 de corridas promete. Basta mais desenvolvimento para ter maior confiabilidade, já que rápido já se mostrou ser. Bom para os autoentusiastas, promessa de bons pegas ao longo do ano.

    Enquanto isso, num certo país mais ao sul... Melhor nem comentar!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.