google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)


Esse post praticamente não tem palavras simplesmente porque eu não tenho muito o que escrever sobre esse carro. Como? É fácil de entender. Se te colocassem uma Audi RS 6 Avant e esse 550i lado a lado qual dos dois você escolheria para dirigir?

Pois é, 580 cv, no formato perua e o azul reluzente me seduziram de um jeito que eu não conseguia nem olhar para o BMW. Mesmo com seu V-8 4,4-litros (550i?) biturbo de 407 cv. Juro que tentei. Fiquei com a consciência pesada e não entendia como eu pudera não demonstrar nenhuma atração por esse carro. Mas foi como se a Megan Fox (feche os olhos e pensem na sua preferida) estivesse ali na minha frente e me dando bola! Foi uma questão hormonal. Eu só pensava em acabar logo o trabalho, que era fazer as fotos dos dois carros, e colocar as mãos na Audi. E pior, nem tive vontade de fotografar o BMW!

Foto: bandebate.colband.blog.br

São Paulo está vivendo um trânsito-caos. Na última sexta-feira (3/12) as vias estavam com um nível de congestionamento dos mais altos. Tenho por hábito ouvir a Rádio Sulamérica Trânsito, 92,1 MHz, que presta um bom serviço de informação, embora muitas vezes não diga qual é a causa real do problema e repita  à exaustão a baboseira de “excesso de veículos” da Companhia de Engenharia (?) de Tráfego para explicar o trânsito complicado.

Mas bom foi, indiscutivelmente, a emissora ter começado há alguns dias a monitorar ela mesma o congestionamento das vias por meio do MapLink Apontador, com resultado de revoltar. Enquanto a CET informa os quilômetros de vias congestionadas, a Rádio Sulamérica tem dado um número bem maior, tipo 165 x 55 km. Ou seja, há anos recebemos informações falsas.



Todos sabemos. São Paulo já não é mais a terra da garoa, mas sim um lugar de aguaceiro.

Como já reclamamos várias vezes aqui no blog, o trânsito já caótico de São Paulo trava com a primeira gota que cai do céu. Se isso já não bastasse, ele agrava um problema que põe em risco o patrimônio e a vida dos seus cidadãos.

O paulistano sai do trabalho, fica preso num congestionamento qualquer, vem a chuva pesada e, quando ele menos espera, está cercado pela água que sobe depressa sem que ele possa defender a si mesmo e o carro que está preso no meio dos outros.


O BMW X6 já é uma figurinha carimbada no AUTOentusiastas. Sua proposta inovadora com um desenho chamativo e apreciado pela grande maioria das pessoas é uma contradição. E como o ser humano tem muita dificuldade em conviver com contradições, o X6 gera boas discussões e questionamentos, seja em posts ou em comentários dos leitores. Já falamos muitos sobre ele por aqui. Mas de fato nenhum de nós do AUTOentusiastas teve a chance de dirigir o SAC, como a BMW o chama.

SAC de Sports Activity Coupe, algo como veículo para atividades esportivas. Acho que esse nome não tem nada a ver! Mas seja lá como o chamam, ele é um bicho diferente. Um X5 cupê. E é bacana. Muito mais bacana do que um X5. Mas é bacana de andar?