Fotos: autor
Depois de passar uma semana com o Voyage 1,6 Trend e pegar em seguida o 1,0 i-Trend BlueMotion Technology, deu para sentir bem a diferença entre os dois motores O 1-litro TEC (Tecnologia para Economia de Combustível) obviamente requer mais rotação que o 1,6 para as mesmas situações de tráfego. Mas na cidade, tocando tranqüilo, não há necessidade de manter o giro alto.
Depois de passar uma semana com o Voyage 1,6 Trend e pegar em seguida o 1,0 i-Trend BlueMotion Technology, deu para sentir bem a diferença entre os dois motores O 1-litro TEC (Tecnologia para Economia de Combustível) obviamente requer mais rotação que o 1,6 para as mesmas situações de tráfego. Mas na cidade, tocando tranqüilo, não há necessidade de manter o giro alto.
Foram feitas mudanças para que o motor
disponibilizasse maior potência em baixa, daí que, mesmo ele não oferecendo a possibilidade
de pularmos marcha com a mesma desenvoltura do 1,6 – com ele é melhor uma por uma –,
dá para tocar em giro baixo que ele retoma velocidade bem e segue o fluxo na
boa.
Na prática, o
1,0 cumpre todas suas obrigações, enquanto que o 1,6, além de as cumprir, nos
dá prazer.



