google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Certo, vamos lá... Motor ligado, cinto afivelado, pressão de óleo OK, temperatura OK. Só esperar na fila para ser o próximo. Vai ser rápido, sem problemas... cara, vou dar uma lição...
Fotos: Fiat


Eu só havia andado no Bravo por ocasião do lançamento em novembro, no autódromo Nélson Piquet, no Rio, com uma saída pelas avenidas da Barra da Tijuca. Aproveitei que o Alexandre Cruvinel mora perto e pedi à Fiat que o deixasse estar junto, no que fui gentilmente atendido pelo pessoal de imprensa.

Além de dirigirmos bastante a versão T-Jet, 1,4 turbo de 152 cv no circuito, saímos do autódromo com um Essence Dualogic. Mas como é tudo plano por lá e o trânsito estava muito congestionado, ficou faltando andar com o carro em um meio conhecido, como a cidade onde moro, São Paulo.

Como escrevi antes, o motor 1.75-litro empurra bem, mas não chegou a empolgar. No carro de 1.340 kg era um tanto, digamos, plano, no sentido não atrair como eu esperava. Por isso pedi um exemplar para avaliar e tive a grata surpresa de ver como anda. Motor que berra, passa do pico de potência a 5.250 rpm e vai forte até o corte a 6.500 rpm. Mesmo em baixa, por volta de 1.500 rpm, já acorda.


É uma pena que se hoje os motores fiquem escondidos...

Mais surpreendente ainda se consideramos que São Paulo está a 800 metros acima do nível do mar. E mais ainda quando o tanque esgotou e abasteci com gasolina ter dado até impressão de ficar melhor.


Tenho notado que aumenta o cordão dos maria-vai-com-as-outras na questão de escolha do automóvel, cordão que não é de hoje. Quando eu trabalhava na GM, recebi um telefonema de uma senhora (presumivelmente, pela voz) perguntando qual a cor mais vendida. Eu já sabia o motivo, mas fiz questão,. depois de lhe ter respondido, de perguntar por que ela quis saber. “É para o carro desvalorizar menos”.

Como autoentusiasta, considero inconcebível uma pessoa deixar de ter o carro que deseja, seja modelo ou detalhes como cor, só para se defender da desvalorização.
Uma dupla vitória para os fãs do Corvette neste fim de semana, nas etapas paulistas do Campeonato Itaipava GT Brasil, realizado no circuito de rua do Anhembi, que também recebeu a Indy.


Pedro Queirolo levou pela primeira vez o potente Corvette Z06R ao primeiro lugar do pódio nas duas baterias, vencendo os Ford GT, Lamborghinis e até o novo Ferrari 458 Italia. O Z06R é uma versão especialmente desenvolvida para disputar as categorias GT3 ao redor do mundo, com base no carro de rua e motor LS7 de 7-litros, diferente do modelo que disputa Le Mans e Fia GT, que é o C6R, com outra especificação de motor (maior potência) e características de chassi.


Na primeira bateria, Queirolo superou o Lambo Gallardo LP600 da dupla Allan Khodair e Marcelo Hahn por pouco menos de quatro segundos, enquanto que na segunda bateria quem viu o Vette receber a bandeirada foi a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf., com Ford GT.

Acompanhe aqui pelo site oficial os resultados da GT Brasil, cada vez com mais novidades e carros interessantes.


fotos: itaipavagtbrasil.com.br

MB