google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Uma dupla vitória para os fãs do Corvette neste fim de semana, nas etapas paulistas do Campeonato Itaipava GT Brasil, realizado no circuito de rua do Anhembi, que também recebeu a Indy.


Pedro Queirolo levou pela primeira vez o potente Corvette Z06R ao primeiro lugar do pódio nas duas baterias, vencendo os Ford GT, Lamborghinis e até o novo Ferrari 458 Italia. O Z06R é uma versão especialmente desenvolvida para disputar as categorias GT3 ao redor do mundo, com base no carro de rua e motor LS7 de 7-litros, diferente do modelo que disputa Le Mans e Fia GT, que é o C6R, com outra especificação de motor (maior potência) e características de chassi.


Na primeira bateria, Queirolo superou o Lambo Gallardo LP600 da dupla Allan Khodair e Marcelo Hahn por pouco menos de quatro segundos, enquanto que na segunda bateria quem viu o Vette receber a bandeirada foi a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf., com Ford GT.

Acompanhe aqui pelo site oficial os resultados da GT Brasil, cada vez com mais novidades e carros interessantes.


fotos: itaipavagtbrasil.com.br

MB
Foto: lancenet.com.br/Ari Ferreira

Muita gente perdeu tempo nesse domingo tentando assistir à prova de Fórmula Indy em São Paulo. Horas a fio de espera, olhando para o céu, torcendo para a chuva, ridiculamente fraca, parar.

Depois de algumas horas, claro que não fiquei grudado na TV, pois não sou trouxa. Desliguei.

Vim a saber apenas depois da 9 horas da  noite, pelo meu pai, que a corrida continua nesta segunda-feira, dia 2 de maio, às 9 horas da manhã.
Foto: gm-volt.com
No painel de informação do sistema de propulsao do Volt, a pilha à esquerda indica bateria quase descarregada

Não adianta: cada vez que vejo o aviso do título no meu telefone celular – em inglês mesmo, escolha minha, prefiro para assuntos técnicos – não posso deixar de pensar nos carros elétricos que estão vindo aí. Já há até dois,  o Peugeot iOn e o Nissan Leaf, fotos abaixo, na ordem (fotos gas2.org e autovic.com)


Imagine estar meio afastado de um lugar onde você normalmente conta com postos de recarga e de repente você vê esse aviso no painel, low battery. Que situação mais incômoda!

Uma vez enguiçado, não dá para pedir carona até um posto para comprar um pouco de combustível. Vai-se ficar ali mesmo, de onde só sairá numa prancha – até uma estação de carga ou sua garagem. Pelo menos enquando não inventarem "socorro elétrico", um carro com motogerador para recarga no local.  O temor de parar com bateria descarregada já tem até nome: ansiedade de autonomia (range anxiety).

Foto: transitoweb.com.br


Antes de começar, quero explicar aos leitores do AE de outras cidades e estados que o texto abaixo é baseado em informação da autoridade de trânsito de São Paulo e se justifica por ser a cidade mais populosa e com maior número de veículos. Fora dados estatísticos, o que será dito a seguir é aplicável ao país todo.

Acabou de sair o número. Em 2010, 478 motociclistas perderam a vida no município de São Paulo. Mais de uma pessoa por dia, 1,3 para ser exato. Sobre 2009, o aumento foi de 11,2 por cento. Motos – 900.000 – representam 11 por cento do total de veículos registrados em São Paulo e motociclistas envolvem-se em 30 por cento dos acidentes fatais.