google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Foto: Autor

Dando continuidade à luta da Companhia de Engenharia (?) de Tráfego de São Paulo contra as motos, segregando-as como se fossem ameaça à vida e ao bem-estar da população, foram colocadas placas como esta aí em cima na marginal do rio Tietê. Isso mesmo, passou a ser proibido trafegar de moto na pista central desta via. Esses caras da CET estão completamente loucos. Por que digo isso?

O argumento da autoridade de trânsito paulistana é que se trata de medida para proteger a vida dos motociclistas. Pois não existe burrice maior na face da Terra, pois a motocicleta não é um veículo lento, que  venha a constituir um obstáculo e por isso mesmo se torne perigoso utilizá-la ali. Pelo contrário, é mais rápida que o trânsito, sempre.


Já falei aqui do AMC Eagle, mas não pude resistir em publicar esta velha propaganda dele de ao redor de 1982. Achei sensacional pela ideia (o carro é para família, para o menino) e pela chuva; ao invés de um céu belíssimo, a imagem dá a ideia exata do por que da existência do carro. Sensacional!

MAO

Em meados de 2002 alguns amigos descobriram que havia três VW Santana em minha garagem, todos fabricados em 1996: dois para uso dos meus pais e a famosa "Panzer", uma VW Quantum que ocupa o espaço da minha garagem desde 1999.

O Santana foi o meu primeiro carro, então não preciso falar muito a respeito do que ele representa para mim. Recém-habilitado, meu pai confiou a mim a guarda e posse do carro mais velho que havia em casa: um Santana Executivo 1990 todo original, preto Ônix com rodas BBS (prateadas) e bancos Recaro revestidos em couro cinza, igualzinho a esse que abre o post.



Se você tem dúvidas de que a Oldsmobile merece ter acabado (já falamos disso aqui), basta olhar os anüncios neste post. Carros muito antigos e sem atrativos especiais. Quando a GM resolveu reviver a marca, nos anos 90 (história para outro dia), era tarde demais.