google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Já falei aqui do AMC Eagle, mas não pude resistir em publicar esta velha propaganda dele de ao redor de 1982. Achei sensacional pela ideia (o carro é para família, para o menino) e pela chuva; ao invés de um céu belíssimo, a imagem dá a ideia exata do por que da existência do carro. Sensacional!

MAO

Em meados de 2002 alguns amigos descobriram que havia três VW Santana em minha garagem, todos fabricados em 1996: dois para uso dos meus pais e a famosa "Panzer", uma VW Quantum que ocupa o espaço da minha garagem desde 1999.

O Santana foi o meu primeiro carro, então não preciso falar muito a respeito do que ele representa para mim. Recém-habilitado, meu pai confiou a mim a guarda e posse do carro mais velho que havia em casa: um Santana Executivo 1990 todo original, preto Ônix com rodas BBS (prateadas) e bancos Recaro revestidos em couro cinza, igualzinho a esse que abre o post.



Se você tem dúvidas de que a Oldsmobile merece ter acabado (já falamos disso aqui), basta olhar os anüncios neste post. Carros muito antigos e sem atrativos especiais. Quando a GM resolveu reviver a marca, nos anos 90 (história para outro dia), era tarde demais.

O Bob Sharp já avaliou a perua Livina aqui para o AUTOentusiastas, porém era a de motor 1,6-litro e câmbio manual. Achei a avaliação completa e exata. Sendo assim, só me cabe citar as diferenças para esta testada, que tem outro motor e transmissão, além de enfatizar seus pontos fortes.

A suspensão da perua Livina é primorosa; mostra bem o parentesco com os Renault aqui fabricados, que conseguem ser firminhos e macios. Ela passa a sensação de robustez, característica tão necessária aqui no Brasil, terra dos buracos e da desfaçatez política.