google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O Bob Sharp já avaliou a perua Livina aqui para o AUTOentusiastas, porém era a de motor 1,6-litro e câmbio manual. Achei a avaliação completa e exata. Sendo assim, só me cabe citar as diferenças para esta testada, que tem outro motor e transmissão, além de enfatizar seus pontos fortes.

A suspensão da perua Livina é primorosa; mostra bem o parentesco com os Renault aqui fabricados, que conseguem ser firminhos e macios. Ela passa a sensação de robustez, característica tão necessária aqui no Brasil, terra dos buracos e da desfaçatez política.


A BMW está divulgando imagens e liberando o carro de testes do novo Série 1 M Cupê para avaliação de alguns meios de comunicação. Deve ser um carro muito interessante de guiar, pois é um chassi muito bem acertado e com motorização de gente grande.



Hoje os carros da Hyundai são originais em design, e têm uma qualidade invejável. A empresa também é conhecida por sua velocidade de resposta. Mas não foi sempre assim. Em 1988, época da propaganda acima, o principal argumento de venda do Hyundai nos EUA era o preço baixo. Na propaganda acima, nem o nome do carro aparecia, a não ser nas letras miúdas. Excel é o nome, se você realmente quer saber...

Porsche 911 Turbo S 2011. Foto: Porsche Presse
Poucos dias atrás falamos sobre o Mustang aniquilador de tempos, e mostramos alguns números interessantes de aceleração de quarto de milha, a distância-padrão nos Estados Unidos para medir o quanto um carro é rápido.

Havia escrito que ainda não haviam sido divulgados os tempos do Ferrari 458 Italia, e eis que, um dia depois, tenho em mãos a Car & Driver americana, edição de novembro, com um comparativo de supercarros que inclui o Italia. Então, falha minha.