google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Era uma vez um leão chamado Max.

Max, que deveria fazer parte do espetáculo, já há algum tempo vinha colocando as manguinhas de fora e queria se tornar o dono do circo.
Enquanto ele ameaçava só o domador, o dono do circo, um baixinho feio, mas muito rico chamado Bernie, foi tolerando suas rabugices e suas extravagâncias. Ele sabia que o leão estava velho e fraco. No fundo ele fazia as suas graças, mas obedecia o mago Bernie em todas as sua ordens. Jamais levantou a pata ou deu rugido sequer para o mago.
Só que o leão, todo pimpão, foi se achando dono da situação e começou a ameaçar os outros artistas da companhia. Queria sair da jaula, mandar em tudo no "pedaço", até no esperto mago, seu dono. Nem as contas bancárias dos palhaços, apresentador, trapezista, enfim de todos os componentes do circo estavam a salvo.
Dizia o leão: "Sou o rei dos animais, o mais forte. Daqui para frente eu quero ver até onde vocês estão gastando seu dinheiro, quem manda aqui sou eu, vou controlar tudo."
Os artistas gritaram xingaram, espernearam, mas o leão pensava, eu tenho a força e o dono do circo gosta de mim. Eles vão ver o que é bom. Quem não me obedecer vai para o olho da rua.
Um belo dia, os artistas, já de "sacos cheios", se reuniram num dos carros, sabe aqueles "motorhomes" usados pelos integrantes do circo para se deslocarem de um lugar para outro? Pois é!!! Indignados, lançaram um protesto. Chamaram o mago, este sim o todo-poderoso do circo e disseram: "Acabou a paciência e a brincadeira. Não dá mais para conviver com esse leão velho, maluco e rabugento. Nós vamos embora, vamos comprar uma lona nova, novas armações, novas arquibancadas e vamos criar um novo circo. Vai ser FOTA."
Eis que no domingo passado, dia de espetáculo de gala, justo na terra onde criaram o circo, o mago que de bobo não tem nada, sabendo que sem ele os artistas iriam se atolar em dívidas impagáveis, se fez de tonto. Colocou o velho leão à frente dos artistas e foi tomar um "wiskinho".
No fundo ele pensou: "Quem negociou tudo, fui eu. Quem conhece os políticos das cidades onde vamos nos apresentar, sou eu. Quem assinou tudo, fui eu. Está tudo em minhas mãos, por que vou me estressar? São todos inocentes. Estão fazendo jogo de cena. Vou deixar que eles se arranhem. No final dou uma palmada em cada um e continuamos o show."
Pois é!!!
Como dizem por aí que um dia é da caça o outro é do caçador, desta vez o leão se deu mal. Quase os artistas o comeram!!!!
Na verdade, colocaram-no fora da jaula, mas, para piorar, dentro de uma geladeira. Morrendo de frio e de medo, o velho leão conformou-se com a situação. Pediu clemência e perdão. Implorou para que o deixassem continuar no espetáculo até o fim desta temporada e prometeu que depois se aposentaria, dando lugar a outro bicho mais dócil.
O que realmente aconteceu foi: o leão, caiu em si e percebeu que está velho e que não assusta mais ninguém. Os artistas sabiam que se abandonassem o circo iriam ter que deixar tudo para o mago, até as calças.
Então o velho Bernie deixou a poeira assentar, chamou os artistas e perguntou: "Chegaram a um acordo?"
Ao que os artistas responderam: "Agora que o leão se transformou em gatinho vamos continuar no seu circo".
"Muito bem", disse o mago. "Assim é que eu gosto de ver".
Foi para o centro do palco, pediu a atenção os espectadores e gritou:
"DISTINTO PÚBLICO!
PODEM SENTAR QUE O LEÃO É MANSO.
O ESPETÁCULO VAI CONTINUAR."



No sábado passado, dia 20 de junho, aconteceu um dos mais interessantes e tradicionais eventos anuais automobilísticos de São Paulo, a Subida de Montanha do Pico do Jaraguá, organizada pelo Auto Union DKW Club do Brasil

Nunca participei desta prova, mas há alguns anos a acompanho de perto, com alguns amigos que participam. Este ano fui com meu amigo Marco, que já participa da prova desde os anos 1980. Seria apenas mais um piloto e um carro inscritos para subir pela estrada até o topo da montanha, assim como os quase quarenta outros carros que lá estavam, não fosse a relação dele com o carro.


 


Do newsletter "autobeat" de hoje:


PORSCHE UNIT SALES DROP 28%. Porsche AG says demand for its sports cars dropped 28% to 56,300 units through the first nine months of its fiscal year, which began last August. But the company says strong sales of its iconic 911 model limited the decline in revenue to 15% ($6.4 million).

Minha teoria:

1) Cayennes são compradas por impulso, por moda. Quando o cinto aperta, se compra um SUV mais barato, escolhendo-se entre as 325 mil opções existentes. A crise pegou ela de jeito. O crescimento da Porsche baseado nela ficou em risco.

2) O Panamera foi lançado em uma hora errada. Nunca saberemos se daria certo ou não no ambiente que endeusou o Cayenne.

3) Quando uma pessoa compra um 911, ela sabe o que quer, sonhou e economizou por anos para fazê-lo. Ou sempre teve 911, e sempre vai trocá-los por 911 mais novos. Não existe outra opção para um comprador de 911, ele só deixará de comprá-lo se estiver completamente falido. E pensar que nos anos 70 a empresa fez de tudo para se livrar de seu mais valioso bem...

Vida longa aos Porsches de verdade!
MAO
Isso mesmo. Em 1979 a VW comprou as operações da Chrysler do Brasil.

A tentativa marqueteira do anúncio abaixo, de convencer os consumidores de que o Polara passara a ter qualidade VW, não foi suficiente para aumentar a demanda dos modelos Dodge.

O texto diz: "Se você acredita no que dissemos, obrigado pela confiança. Compre um Polara."

Acho que nem a VW acreditava, pois dois anos mais tarde, em 1981 tanto o Dodginho quanto os outros Dodges deixaram de ser fabricados.

O Dodginho, Polara, nada mais era do que um Hillman (marca da Chrysler na Inglaterra) Avenger, que por aqui teve seu motor "aumentado" para 1,8 litros e perdeu duas portas, em nome da preferência nacional.

Fico imaginando agora que a Chrysler passa a ter qualidade Fiat. Vamos ver quais os frutos dessa associação e também que tipo de propaganda vamos ter.

Outro aspecto da propaganda que me incomoda sempre são frases do tipo "o primeiro automóvel a ser equipado com...". O fato de ser o primeiro não me diz muita coisa. No caso do Dodginho, o primeiro médio a ter transimssão automática, numa época que ninguém a desejava, não ajudou em nada.

Recentemente o Línea, foi o primeiro a ter navegador de fábrica. So what?!