
Mais um modelo da Bentley foi apresentado recentemente, agora na versão conversível, o Azure T. Sim, o T é de Turbo. Não apenas um, mas dois turbos. Equipado com o mesmo motor 6 ¾ litros do Arnage e do Brooklands, com 500hp e torque suficiente para arrastar a Inglaterra mais para longe do continente europeu, o Azure T é capaz de acelerar até os 100 km/h em cinco segundos e atingir 290 km/h.
O carro pesa quase o mesmo que o porta-aviões Minas Gerais, mas ainda assim a Bentley anuncia o novo sistema de freios como "uma versão lightweight do sistema convencional" para reduzir a inércia e aprimorar o desempenho (!). São os maiores discos de freios instalados em carros de produção do mercado, com pinças de oito pistões que podem ser instalados em um Airbus A380 em caso de falta de componentes no ramo aeronáutico.
Alguns detalhes da bela carroceria diferenciam o novo modelo do tradicional Azure, como as saídas de ar laterais e detalhes na grade dianteira. O teto pode ser recolhido automaticamente em questão de 25 segundos, deixando assim à mostra o interior refinado do carro. Tudo é forrado de couro, madeira e alumínio, para ressaltar a esportividade do Azure T. Ah sim, existe um botão Sport no painel, sabe-se lá para que.
O preço? Algo em torno de 250 mil libras esterlinas, muito condizente com o resto do carro e com o pensamento de quem o fabricou. Você pode pagar? Não, mas não ligamos, assim como o consumo (estimado de 6 km/l), o aquecimento global e a busca por carros ecologicamente corretos. Mais uma demonstração do desnecessário e exagerado, para quê serve uma coisa destas? Eu não sei, mas eu quero um.
O carro pesa quase o mesmo que o porta-aviões Minas Gerais, mas ainda assim a Bentley anuncia o novo sistema de freios como "uma versão lightweight do sistema convencional" para reduzir a inércia e aprimorar o desempenho (!). São os maiores discos de freios instalados em carros de produção do mercado, com pinças de oito pistões que podem ser instalados em um Airbus A380 em caso de falta de componentes no ramo aeronáutico.
Alguns detalhes da bela carroceria diferenciam o novo modelo do tradicional Azure, como as saídas de ar laterais e detalhes na grade dianteira. O teto pode ser recolhido automaticamente em questão de 25 segundos, deixando assim à mostra o interior refinado do carro. Tudo é forrado de couro, madeira e alumínio, para ressaltar a esportividade do Azure T. Ah sim, existe um botão Sport no painel, sabe-se lá para que.
O preço? Algo em torno de 250 mil libras esterlinas, muito condizente com o resto do carro e com o pensamento de quem o fabricou. Você pode pagar? Não, mas não ligamos, assim como o consumo (estimado de 6 km/l), o aquecimento global e a busca por carros ecologicamente corretos. Mais uma demonstração do desnecessário e exagerado, para quê serve uma coisa destas? Eu não sei, mas eu quero um.