Não muito tempo atrás, foi levantada pela Porsche uma grande discussão sobre o tempo de volta do Nissan GT-R em Nürburgring, em que dizia que o GT-R não era capaz de fazer uma volta com um modelo de rua totalmente standard em 7min29s, como a Nissan declara ser possível. A Porsche comprou um GT-R e levou-o para a pista, mas só conseguiu um tempo 25 segundos pior e acusou a Nissan de trapacear com o uso de pneus slick ou semi-slick. A resposta da Nissan foi que o carro utilizou os pneus Dunlop opcionais e insinuou que os pilotos da Porsche não eram tão bons como se esperava.
Depois desse bate-boca todo, o GT-R volta a ser notícia polêmica, quando a Nissan não aceitou trocar na garantia a transmissão de um cliente que foi danificada, de acordo com as declarações desta, por "uso inapropriado do Launch Control e do desligamento do Controle de Tração". Detalhe: só é possível utilizar o Launch Control com o Controle de Tração desligado.
E ai? A Nissan afirma que no manual do carro há um termo afirmando que a fábrica não se responsabiliza por "mau uso" do veículo. O Launch Control é um recurso original do carro e feito para proporcionar ao condutor uma rápida aceleração.
Temos uma controvérsia aqui, pois o carro é capacitado para fortes arrancadas e possui um modo especial para tal, mas esse pode danificar a transmissão, e a Nissan não se responsabiliza. Então por que diabos o condutor pode habilitar tal função? Deve ser para que ocorram quebras e a Nissan ganhe dinheiro com mão-de-obra de oficina e peças de reposição.