google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
 


O leitor Kleber Barroso (o sempre Insano), e fanático por V-8s, suponho eu, comentou no post V-8 Wallpaper:

"O dia que eu conseguir decidir entre esse logotipo e o dos Ford A, farei minha primeira tatuagem!"

Kleber, aí está o logotipo V-8 da Ford para deixá-lo  mais indeciso.


PK




Para comemorar o aniversário de 15 anos da Audi no Brasil e lançar oficialmente no país o novo Audi A4, a Audi realizará um evento aberto ao público de 11 a 14 de setembro, no Porão das Artes, do Prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Estarão expostos tecnologias atuais e carros do futuro, além de carros históricos que marcaram a evolução dos automóveis no mundo como o Audi Union Type C, o protótipo híbrido A1 Project e outros.

Data: de 11 a 14 de setembro (quinta a domingo)
Horário:
Quinta das 14h às 18h.
Sexta das 10h às 18h.
Sábado e domingo das 10 às 22h
Local: Porão das Artes, no Prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Entrada franca

Ae
Há exatos 31 anos começava, no Autódromo Internacional do Rio, a era do álcool nas corridas. Tudo porque o governo proibira qualquer tipo de corrida de automóvel, já para o ano de 1977, em nome da "racionalização" do uso de combustíveis.

Esforços da Confederação Brasileira de Automobilismo, pelo presidente general Eloy Menezes, e pela comunidade automobilística, com a participação ativa da imprensa, convenceram o Conselho Nacional do Petróleo, na pessoa de seu presidente, o general Oziel Almeida da Costa, a permitir as corridas desde que o combustível fosse álcool etílico hidratado carburante.

O Proálcool já estava em andamento desde 14/11/75 e o general se convenceu de que usar álcool nas corridas de automóveis serviria para ajudar a alavancar o programa e divulgar o novo combustível.
















Esta semana a Ford lançou o Focus III, em evento realizado em Bariloche, Argentina. Ficamos sem a segunda geração, lançada como MY 04 na Europa e a primeira pareceu nunca ter atingido os volumes de vendas esperados em seus principais mercados objetivo, Brasil e Argentina.

Na Europa, em alguns países, o Focus é best-seller, seu segmento, o "C" é o mais competitivo do mundo. Muitos jornalistas especializados, bem como autoentusiastas reconhecem que lhe sobram atributos como produto.

Mas as vendas no Brasil, indicam estas qualidades não foram entendidas o suficiente, para lhe dar a posição que merecia. E olhem que a Ford apelou para preço mais baixo de todos, aproveitando-se da situação de câmbio favorável em sua terra de origem.