google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Você gosta de lavar seu carro ?

Meus amigos e parentes consideram-me um anormal, pois me dizem que lavar carro é muito chato, pura perda de tempo. Obviamente, como sempre acontece, tudo que muitas pessoas me dizem eu desconfio.

Motivos para eu mesmo lavar meu carro:
- o carro é meu;
- é exercício físico;
- é economia;
- permite conhecer detalhes que eu nunca veria se não lavasse;
- permite avaliar se as peças são fixadas com qualidade;
- evita de algum maluco passar um pano ou luva nas rodas e depois nos vidros (carro se lava de cima para baixo);
- posso dar mais uma esfregada final nos vidros com detergente;
- evita de passarem brilhozinhos e cheirinhos bregas por dentro e por fora;
- evita aqueles papéis no assoalho, e aqueles saquinhos de lixo na alavanca de câmbio;
- eu posso dizer: "Está limpo e fui eu que lavei".

Quando foi a última vez que você lavou seu carro?

JJ
O leitor Gabriel Melane nos deu a dica de uma lista dos 10 carros clássico mais cultuados de todos os tempos, de acordo com a revista Forbes. Com certeza ela não é uma unanimidade, uma vez que não é nada fácil fazer uma lista como essa.

De qualquer jeito, vale a pena dar uma olhada no link abaixo e conferir.

Top 10 clássicos mais cultuados de todos os tempos

Obrigado, Gabriel.

Ae




Ok, mesmo se tratando de robôs que se transformam em carros (e outras máquinas), "Transformers" definitivamente não é um filme para entusiastas por automóveis como nós. Para falar a verdade, acho a idéia dos "Transformers" bem irritante e nunca gostei nem dos brinquedos.

Porém no primeiro filme pudemos ver algumas cenas de ação do novo Camaro. Cenas bem eletrizantes que com certeza contribuiram para aumentar o falatório todo sobre o carro.

Agora no segundo filme é a vez do Corvette; um novo conceito, chamado Centennial, será uma das estrelas do filme.




Outro dia tive a feliz oportunidade de andar de Ford modelo T 1926 junto com o Arnaldo Keller.

Apesar de reconhecer a importância do modelo T na popularização do automóvel na América e conseqüentemente no mundo (foram fabricados mais de 15 milhões de unidades!), confesso que nunca tive amores por ele; talvez por nunca ter andado em um.

Gostei muito da experiência. O tempo de contato com a relíquia foi muito curto e dado a complexidade dos comandos, que será devidamente explicada pelo Arnaldo na Car and Driver, achei melhor me concentrar nas fotos e curtir o passeio.

Ao final a experiência foi muito enriquecedora e me fez ver o T com outros olhos.

Não percam a Car and Driver de setembro!

PK