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Neste dia, há 76 anos, era lançada a pedra fundamental da fábrica do carro do povo alemão. A versão final para produção do carro foi apresentada à multidão presente à pomposa cerimônia na vila de Fallersleben — ainda não era Wolfsburg — exatamente nas versões que seriam comercializadas após a Segunda Guerra Mundial, o sedã, o conversível e o sedã com teto solar de lona.
O carro ainda não tinha nome — 'Volkswagen' era apenas uma expressão, 'carro do povo' — e foi nesse evento que o chefe da nação anunciou-o, para surpresa total de Ferdinand Porsche e seu filho Ferry: KdF-Wagen. KdF era as iniciais de Kraft Durch Freude, Força pela Alegria, um dos programas do governo nacional-socialista que promovia o bem-estar da população por meio do lazer. A KdF era parte da Frente Alemã do Trabalho, chefiada pelo Dr. Robert Ley, organização essa que custeou, com a contribuição dos trabalhadores, o desenvolvimento dos protótipos, bem como a construção da portentosa fábrica, na época a maior da Europa.