Quando o Sr. Akio Toyoda assumiu a presidência da Toyota em 2009, cunhou o novo lema a ser seguido pela fabricante: "Carros cada vez melhores e que abram um sorriso no rosto do cliente". Uma frase inteligente, pois sem abrir mão do lema antigo — "Carros cada vez melhores" — busca acrescentar nova imagem a seus carros, uma imagem que os ligue também ao prazer de dirigir. Vale lembrar que o Sr. Akio é um autoentusiasta por natureza. Gosta de pilotar, volta e meia está descendo a lenha na pista, portanto sabe bem o que um carro precisa ter para abrir o desejado sorriso no rosto do cliente. O lançamento do esportivo GT86 faz parte dessa orientação e tem levantado grandes elogios da imprensa mundial quanto à pureza de suas virtudes esportivas, um carro de ótima tocada e sem exageros. Uma pena que não venha para cá.
Linhas mais modernas lhe deram Cx 0,30 |
A Ford fez o mesmo em meados da década de 1960, lançando o Mustang, entrando na Fórmula 1 através da Cosworth e no Mundial de Construtores com o GT40, originalmente um projeto da Lola.
Bom painel, que lembra design alemão |