google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)



Caros leitores e leitoras,

Nós já os conhecemos bem através da interatividade que temos nos comentários dos posts e sabemos que nossos leitores e leitoras, além de compartilhar nosso entusiasmo por automóveis e seu mundo, são maduros, inteligentes e conhecedores do assunto. Enfim, é um prazer compartilhar e trocar experiências com vocês através do Ae.

Recentemente fizemos uma pergunta na nossa página do Facebook e obtivemos muitas respostas positivas que nos motivaram a continuar com nosso planos de melhorar o Ae. Queremos fazer tudo com muito cuidado para não perdermos nunca a nossa essência, que é justamente o entusiasmo.

Por isso resolvemos fazer uma pesquisa um pouco mais abrangente. São algumas questões que levam entre 5 e 10 minutos para serem respondidas, e muito facilmente. Sua resposta é mesmo importante!

Link para responder a pesquisa: perfil dos leitores do AUTOentusiastas.

Um abraço e bom final de semana.


A equipe de editores
AUTOentusiastas

Fotos: autor
O Chepalinha "pronto". Sempre falta algum detalhe ou upgrade

Depois de uns dois meses e uns 3.000 km rodando com a mecânica original, finalmente o Chevettinho entrou na oficina do Renato. “Tudo no chão”: a parte mecânica toda foi desmontada. Antes do motor e câmbio serem colocados, veio uma revisão total na suspensão, direção e freios.

Realmente os cilindros das rodas traseiras estavam travados há anos e foram substituídos. Trocamos pastilhas, lonas, braços e borrachas de suspensão... A caixa de direção foi reajustada e os terminais, trocados. Na traseira, além do novo diferencial mais longo, colocamos uma barra estabilizadora (que não vinha no Chevette mais simples) e consegui um raro par de amortecedores novos do SR, o esportivo da linha. Na dianteira, amortecedores novos, normais. Inicialmente mantivemos as molas do Chevette.

O motor Opala 2,6-l ficou bem alinhado, sem a frente levantada

A Bosch divulgou essa informação hoje e o Ae a considera útil por fornecer um panorama do que está sendo feito em favor da mobilidade eficiente e segura. É um texto um pouco longo, que obviamente chama à empresa a apreciação, mas que independentemente disso vale a pena ler quando se dispuser de um tempo. Espero que aproveitem.

Bob Sharp
Editor-chefe
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Há 20 anos, a internet revolucionou a computação. Ao longo dos próximos anos, a internet também irá revolucionar os veículos. A Bosch está tornando os carros uma parte ativa da internet e trazendo uma ampla variedade de benefícios aos motoristas. "Um carro conectado sempre será um carro melhor", diz Wolf-Henning Scheider, membro do Conselho de Gestão da Robert Bosch GmbH e responsável pelo setor Automotivo. Ao colocar os veículos em rede, a Bosch está melhorando o conforto, a segurança e a eficiência da mobilidade do amanhã, ao mesmo tempo em que a empresa está trazendo a fascinação do mundo digital para as ruas.

Fotos: autor


O novo EcoSport é mesmo outro carro, outro suve, como bem disse o Bob em seu post por ocasião do lançamento em agosto de 2012. O leitor interessado no modelo deve ler o post, pois é completo. Este meu apenas traz detalhes pinçados no dia-a-dia, com observações que só usando o veículo ao longo da semana e viajando com ele se pode levantar, e fala também sobre o câmbio robotizado de duas embreagens PowerShift, opcional ainda não disponível na ocasião do lançamento, só introduzido no fim do ano.



Quanto ao design, me abstenho de comentar. Uns gostam e outros nem tanto. Só posso dizer que achei honesta a mudança radical de suas linhas, pois o EcoSport mudou em essência. Hoje ele não é só um jipinho urbano, como as linhas do anterior sugeriam. Não se tratou de mero facelift que manteria o veículo o mesmo. Houve mudanças também radicais de comportamento, sendo que hoje está bem mais macio e é um bom estradeiro, como suas atuais linhas sugerem.

A versão avaliada é a Titanium Plus 2,0 PowerShift, de preço público sugerido R$ 81.390. O "plus" significa bolsas infláveis laterais e de cortina, além das obrigatórias frontais, e bancos parcialmente revestidos em couro, em adição aos itens do Titanium normal.