google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Cena desagradável (foto Automotivre News)

Oito carros na área do domo de cristal do Museu Nacional do Corvette em Bowling Green, estado do Kentucky, foram engolidos por um enorme sumidouro às 5h40 da manhã desta quarta-feira, informou o museu. O sumidouro deve ter cerca de 12 metros de largura por 6 a 9 metros de profundidade, segundo o museu. 

Dois dos veículos — um ZR Spyder 1993 e um ZR1 Blue Devil 2009 — estavam emprestados pela General Motors. Os outros seis veículos, do acervo do museu, eram um Corvette 1962 preto, um pace car PPG 1984, o milionésimo Corvette, branco, o Corvette 1993 de 40° aniversário, o Z06 Mallett Hammer 2001, e o 1.500.000° Corvette, 2009. 

O museu disse que engenheiros avaliarão a situação hoje e o museu foi fechado esta tarde. Não há informação de vítimas. O porta-voz do museu Bob Bubnis disse que por enquanto não dá para saber se os carros são recuperáveis. “Ainda não sabemos”, disse. “Alguns dos danos são variados, mas o que se vê na foto é o que se sabe. Honestamente, não sabemos o estado dos carros”.

Bubnis disse que o museu ainda está esperando pelos engenheiros de estruturas para saber se é seguro voltar ao interior do domo.

Algo que ninguém esperava (foto Auitomotive News)

Avaliação em Goiânia indica retificação na Curva 1

Atraso nas obras vai alterar o calendário nacional de corridas


 

 

 


Alencar Jr. avaliou o novo asfalto do Autódromo de Goiânia (foto Jovino Benevenuto)


O piloto Alencar Jr. realizou ontem a primeira avaliação prática após o início das obras de modernização do Autódromo de Goiânia. O campeão brasileiro de Stock Car de 1982 e vencedor do único título mundial da categoria Trofeo Maserati (Jacarepaguá, 2005) usou um Chevrolet Corvette Z06 e o protótipo construído por José Maria Reis (piloto da F-Truck) para checar as condições da penúltima camada de asfalto do traçado. No vídeo que você assiste clicando aqui ele aponta a Jovino Benevenuto os pontos que necessitam correções no circuito de 3.835 metros:

“Será necessário refazer o asfalto da curva 1 a partir do zero. No restante do circuito há uma ou outra imperfeição, mas coisas muito pequenas. Diria que muita gente nem vai notar.”

Alencar já pensa em realizar novos testes a bordo de um monoposto; antes disso, porém, alguns motociclistas locais serão convidados a avaliar o piso, exercício que deverá ocorrer nos próximos dias. Por causa das correções apontadas e outros detalhes menores, a conclusão da reforma deverá atrasar a ponto de alterar o calendário dos campeonatos brasileiros. Embora o site da Confederação Brasileira de Automobilismo ainda exiba o calendário referente à temporada de 2013, várias categorias já divulgaram suas datas e pelo menos cinco delas incluíram a pista da região centro-oeste em seu planejamento para 2014. Ironicamente, mesmo a par da remodelação iniciada em meados do ano passado, essas datas foram todas programadas para o primeiro semestre: 27/4 , Stock Car e Turismo; 4/5, Marcas e F-3; e 8/6, F-Truck. Segundo Waldner de Oliveira,  presidente da Comissão Nacional de  Velocidade e da Federação Pernambucana de Automobilismo, ainda não se sabe como ficará o novo calendário:

“O que posso dizer é o que todos sabem: a obra atrasou e agora é preciso haver uma acomodação nas datas. A reformulação envolve promotores, televisão e governo”.

WG

A coluna "Conversa de pista" é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.
Vejam que moedor de carros incrível. Mas são cenas muito fortes para autoentusiastas.

Ae
Porsche 918, ajuste sua imaginação para o Nordschleife de Nürburgring (foto Car and Driver)

Foi o que pensei quando dirigia o BMW 528i pela primeira vez, naquele dia saíramos o Bob, o Arnaldo Keller, o Paulo Keller e eu para alguns quilômetros de impressões desse sedã alemão e do Fiat Punto T-Jet, cujos posts saíram aqui, mas falo evidentemente do primeiro.

Enquanto trafegávamos na Rodovia dos Bandeirantes, eu assumira a direção poucos quilômetros antes e apenas ajustara o meu banco, volante e espelhos, o Arnaldo começou a mexer no botão de ajustes, varria as opções principais me perguntando se eu sentira mudanças na direção, no motor, se a suspensão se tornara mais firme, enfim.

Naquele instante eu mal conseguia responder, ele acionava o modo Eco, Sport, sinceramente tinha alguma dificuldade em identificar as diferenças nas minhas sensações e naquelas circunstâncias, mas tudo o que eu era capaz de dizer era o que eu lia no quadro de instrumentos. "Olhe, AK, agora ele foi para a oitava marcha, agora desceu uma marcha, desceu duas, veja o consumo pra mim". Meu pé no acelerador procurava se manter sempre na mesma posição, velocidade variando um pouco em função de cada ajuste que o Arnaldo fazia. Mas se esse carro tem trocas imperceptíveis no câmbio, pouco me cabia fazer mesmo.

BMW Serie 5: mouse, teclas e isso num desenho minimalista e muito bem executado