Começou
com a Mercedes-Benz postando um comercial no YouTube falando do seu Body Magic Control (Controle mágico da
carroceria, em português) do novo Classe S. A imagem fechada da cabeça de uma
galinha tem como fundo a canção “Upside down” (De cabeça para baixo), grande sucesso de Diana Ross em 1980. Mãos usando luvas brancas movem a ave para
todos os lados, depois mais aves (mais passageiros), mas a cabeça não sai do
lugar. O vídeo
termina com mensagem “Stability at all times. Magic Body Control. Intelligent
Drive.”
Foi
curioso, um comercial da Mercedes, geralmente mais séria ao mostrar carros que
param em curto espaço, evitam acidentes e enaltecem desempenho ou segurança.
Aí chega
o Jaguar, o desafiante.
A Jaguar
também usou uma galinha. O vídeo começa como o do Mercedes. Um cientista de
luvas brancas move a galinha pra lá e pra cá. Ele fala, com sotaque alemão: “Vê?
É parecido com um Mercedes.”
Em seguida penas
voam e a câmera mostra um jaguar lambendo os beiços e penas caindo da sua boca.
“Magic Body Control? Preferimos reflexos de felino” é a mensagem..
O
departamento de relações públicas da Jaguar disse num e-mail que o comercial é
uma tentativa de usar o alvo de comportamento dinâmico “para alcançar os clientes que
queremos”.
A Jaguar
espera que quem tenha visto o comercial da Mercedes veja também as suas imagens das
galinhas e o que é essencial num carro de luxo. Ruído de coisa quebrando vale a pena. (Automotive News)