google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)


Este post, uma adaptação, foi escrito para aqueles autoentusiastas que curtem cheiro de gasolina por queimar, hidrocarboneto puro, e pouco se importam com seu impacto na atmosfera. Pelo contrário, sempre que gases de escapamento lhes ardem os olhos, sua reação imediata é um sorrisinho no canto da boca. Portanto, amigos do verde, automóveis elétricos e emissões zero, não me levem a mal, recomendo não seguir adiante.

A segunda parte da vida deste Mercedes-Benz AMG começou num domingo típico de uma família americana, em Chicago, EUA, a mãe gritando com os meninos por estarem atrasados para o jogo de futebol do time da escola, coisa de vinte minutos, o suficiente para deixar o técnico deles furioso e não aceitar o atraso, começando a partida com dois jogadores importantes a menos

Mercedes-Bens SL66 AMG: primeiro e único
Frustrado pelo insucesso matutino e temendo a cara e broncas de reprovação da esposa por ele, pai, ter sido parcialmente responsável em não levá-los a tempo, dirigiu no caminho de volta para casa mais devagar que o normal, pensando no que dizer para amenizar a situação.
Plano da mais nova ladroeira da CET

Primeiro foi o DER-SP falando nessa história de autuar por excesso de velocidade pela média, não pelo pico, mas o assunto esfriou. Agora é a vez da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, empresa de economia mista (?), que efetivamente exerce o controle do trânsito na capital paulista em nome do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) da Secretaria Municipal de Transportes, arquitetando a mais nova versão de caixa registradora — ou seja, assalto ao bolso do cidadão à mão armada com equipamento eletrônico em vez de arma de fogo —, a autuação pela média, conforme noticiado pela mídia, como a Folha de S. Paulo online neste domingo (2/6), de onde tiramos o gráfico que abre este post e agradecemos.

O roubo de prefeitura é realmente suprapartidário. O rodízio que o diga: começou com o vivaldino do Celso Pitta (PTN), continuou com a prefeita que diz que é sexóloga (PT), depois José Serra (PSDB), Gilberto Kassab (DEM, depois trocou para o PSB) e Fernando Haddad (PT). É como o antigo mote do Banco Bamerindus, "O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa", bastando substituir Bamerindus por rodízio em São Paulo. Continua numa boa há 16 anos ferrando a vida de todo mundo para nada resolver.


O Porsche 911 completa 50 anos este ano, desde sua apresentação no Salão de Frankfurt  em setembro de 1963. De lá para cá, mais 820.000 foram produzidos e dois terços destes continuam rodando. Depois de meio século, mesmo nesse nosso tempo de rápidas e grandes mudanças, nada indica que esteja “datado”, em declínio, pelo contrário, continua a surpreender e a empolgar, especialmente aqueles que apreciam carros esporte e, mais especialmente ainda, os que fazem questão de usá-lo no dia a dia. Em 2012 foram vendidas 26.203 unidades no mundo inteiro.

Na eleição, pelos leitores, dos “Melhores Carros” do Best Cars, já na sua 15ª edição, a categoria “Carro dos Meus Sonhos” é dominada pelo 911 desde a primeira eleição, o que evidencia um fascínio incomum por um modelo de automóvel.


O 911 e a Porsche atravessaram momentos difíceis, como as crises do petróleo de 1973 e 1979 e a grave crise financeira mundial iniciada em setembro de 2008 e continua a assolar o mundo, particularmente a Europa. O 911, especificamente, com seu motor lá atrás, “de popa”, continua mais firme do que nunca desafiando a lógica do comportamento dinâmico e não dá a menor bola para seus detratores, que teimam em dizer que esta configuração “já era”.



Quem é leitor do blog já sabe: a Carreata da Solidariedade de Moema, em São Paulo, é uma deliciosa tradição que abre o inverno para os paulistanos que gostam de carros, já há mais de dez anos.

Todo ano o AE participa de alguma forma, e desta vez o MAO vai com o amigo Erico em seu Dodge Charger R/T que esteve recentemente nas páginas do AE. O leitor está convidado a bater um papo com ele e o Erico na concentração, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Esperança, de Moema, antes da saída da carreata, ao redor das 11 horas da manhã.

Para quem não sabe: a Carreta da Solidariedade de Moema é um evento beneficente no qual carros antigos percorrem as ruas do bairro de Moema, em São Paulo, recolhendo doações de agasalhos, roupas e alimentos não perecíveis, que são doados ao fim do passeio à paróquia de Nossa Senhora da Esperança, de onde partem e chegam os comboios. A igreja depois repassa as doações a várias entidades assistenciais. 

A concentração é na Al. Jauaperi, esquina com a Av. dos Eucaliptos, em frente à Igreja Nossa Senhora da Esperança, de onde os carros partem para duas carreatas distintas pelo bairro, uma seguindo pelo lado conhecido como "Pássaros", a outra, pelo lado conhecido como "Índios", tomando a Av. Ibirapuera como divisor. É bastante divertido!


O clima de camaradagem envolve todos e há muito que ver, vale a pena
Não é necessário inscrição nem reserva prévia; basta encostar seu antigo na concentração e participar. É totalmente democrático. O evento, organizado pelo Dr Alexandre Murad e família, já é uma tradição do bairro, que este ano está na sua 12ª edição.

Se você tem um carro antigo, ou simplesmente quer ajudar, encoste na concentração, a partir das 9h da manhã do domingo dia 9 de junho, o próximo depois de o de amanhã. Se quiser fazer sua doação de roupas ou de alimentos não perecíveis, vá à concentração, ou nos aguarde pelas ruas do bairro. As entidades ajudadas agradecem.
Esperamos vocês lá!

Os participantes vão só recolhendo, a colaboração dos moradores de Moema é enorme


AE