Para 1992, a Audi lançou o modelo V8 com cilindrada
aumentada para 4,2 litros no motor ABH, e foi reportado que finalmente, após três anos do
lançamento do modelo, em setembro de 1988,
o carro recebia um motor que conseguia lidar bem com os 1.712 kg em ordem de marcha. O carro era identificado apenas como “V8”, para fazer propaganda do novo tipo de motor que a marca de Ingosltadt estava lançando no mercado, e me
lembro de ter ouvido falar de um exemplar no Brasil. Foi comprado usado, pelo dono da
empresa em que meu pai trabalhava. Infelizmente ficou pouco tempo com ele, e eu
nem mesmo consegui marcar um dia para dar uma volta. Devem existir mais alguns
poucos por aqui, estimado em três ou quatro unidades. Oportunidade adiada, oportunidade
perdida.
É um carro com aparência de tanque blindado de combate vestido com um smoking daqueles de casamento. Um desenho que pode ser chamado de burocrático, mas de extrema classe e equilíbrio mesmo assim. Tão burocrático que a diferença principal entre os carros com motor maior e menor eram apenas os emblemas, e os 30 cv entre eles.