Fotos: autor
Talvez o caro leitor
ainda não tenha dirigido carros dessa última leva de motores a gasolina turbocomprimidos.
Se não, é bom ir revendo o conceito que faz dessa solução. Eu revi o meu.
De
coisa de um ano para cá fiquei uma semana com cada carro da lista que segue,
inclusive viajei com todos eles, todos turbo: Peugeot RCZ (1,6 litro, 165 cv),
Peugeot 3008 (mesmo motor do RCZ, assim como o Citroën DS3 e Mini-Cooper, e
outros), Mercedes-Benz C180 (1,8
litro, 156 cv), Porsche 911 Turbo 2011 (500 cv) e viajei
mais de 1.200 km
com o Bravo T-Jet (1,4-litro, 152 cv). Bom, e agora estivecom o BMW 328i (2 litros, 245 cv) e acabo
de viajar mais de 500 quilômetros com ele. Como se vê, as experiências são suficientes para ter a minha opinião.
Gostei, e muito; sendo
que, alguns anos atrás, não gostava dos turbocomprimidos, ao menos quando em
uso nas ruas, estradas sinuosas e circuitos. Para mim eles só serviam para
lenha nas retas.