google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Seguem mais fotos, algumas comentadas, sobre o XX Encontro Nacional de Carros Antigos realizado de 6 a 9 de junho no Tauá Grande Hotel, em Araxá, Minas Gerais.

AK

Pára-choques hoje "politicamente incorretos", porém lindos



Por Milton Belli
Fotos lemans.org

O Audi e-tron quattro no treino noturno


A 80ª edição da 24 Horas de Le Mans está repleta de novidades e promete ser das mais interessantes dos últimos anos, e a Audi já começou escrevendo seu nome na história (novamente).

O carro número 1 conquistou o primeiro lugar na classificação para a corrida que se realiza neste final de semana, mas este fato por si só já é um marco para a marca e para a própria corrida, pois este carro é um modelo híbrido, equipado com o sistema e-tron quattro da Audi, que combina o consagrado diesel V-6 turbo com a tecnologia de motores elétricos e acumulador cinético de energia, semelhante ao sistema lançado pela Porsche no conceito 918.

As primeiras posições do grid de largada ficaram da seguinte forma:

1º Audi e-tron quattro R18
2º Audi R18 ultra
3º Toyota TS030 hybrid
4º Audi e-tron quattro R18
5º Toyota TS030 hybrid
6º Audi R18 ultra


O trio M. Fässler-A/ Lotterer-B. Treluyer comemora a pole, ao lado da Miss Le Mans

Fotos: autor
Tauá Grande Hotel e Termas

Entre os recentes dias 6 e 9 de junho, no Tauá Grande Hotel e Termas, em Araxá, MG, durante o Brazil Classics Fiat Show, se realizou o XX Encontro de Nacional de Automóveis Antigos, um evento organizado pelo Veteran Car Club de Minas Gerais e patrocinado pela Fiat Automóveis.

Mais de 300 automóveis clássicos foram inscritos, porém a chuva inclemente que desabou nos dias que antecederam ao evento fez com que alguns desistissem de participar, principalmente aqueles cujos carros a serem expostos iriam rodando.

Essa é uma das características legais do evento. Muitos fazem questão de ir rodando com seus queridos. A longa viagem – 600 km de São Paulo, 370 km de Belo Horizonte e 780 km do Rio de Janeiro – é parte da curtição de muitos dos expositores.

Carro foi feito para rodar. Estar em boas condições de uso é requisito essencial para se afirmar que o veículo está realmente representando sua época.
No primeiro ano de produção, 1930

Algumas coisas acontecem na hora errada. O Cadillac com motor de dezesseis cilindros é uma dessas realizações magníficas que nasceram na época mais imprópria possível.

Em 4 de janeiro de 1930, dois meses depois da quebra da bolsa de valores de New York, foi apresentado no salão de automóveis dessa mesma cidade, um dos carros mais extremos já construídos naquela época.

O ocorrido em 29 de outubro de 1929 se propagaria e cresceria como a pior crise econômica pela qual os americanos já passaram, e teve consequências em quase todos os países do mundo. Assim, com o dinheiro desaparecendo para a maioria da população, os americanos viam um Cadillac série 90 com motor, dimensões e consumo gigantes chegar ao mercado americano. Bebia bastante, mal passava de 2 km/l.