
Apenas mais um fora-de-série feito sobre o chassi do Fusca, como dezenas que tivemos aqui no Brasil. Mas me lembro bem de ter visto as primeiras fotos em revistas e de ter ficado curioso, pois omitiam (ou eu não prestei atenção) o uso da mecânica VW arrefecida a ar.
Usava alguns componentes do Chevette e isso dava um ar mais moderninho ao carro, fazendo supor algo bem diferente do que estávamos acostumados a ver. Fiquei com essa impressão ao ver as primeiras fotos.
O carro foi exposto no Salão do Automóvel de 1984, e me lembro que o estande dele estava bem movimentado, mas ao chegar perto, a decepção, aquele aspecto meio desconjuntado que a maioria dos carros feitos sobre o chassi do Fusca apresentam. Tinha mais jeitão de bugue quadradinho do que de um conversível moderno.
De tudo que foi feito em plástico reforçado com fibra de vidro usando essa mecânica, acho que nada foi tão feliz como o Puma. O Bianco também é legal, os primeiros Miuras até tinham um visual interessante. Lembram de mais algum digno de nota?
AC
Usava alguns componentes do Chevette e isso dava um ar mais moderninho ao carro, fazendo supor algo bem diferente do que estávamos acostumados a ver. Fiquei com essa impressão ao ver as primeiras fotos.
O carro foi exposto no Salão do Automóvel de 1984, e me lembro que o estande dele estava bem movimentado, mas ao chegar perto, a decepção, aquele aspecto meio desconjuntado que a maioria dos carros feitos sobre o chassi do Fusca apresentam. Tinha mais jeitão de bugue quadradinho do que de um conversível moderno.
![]() |
O Miura, de 1977, um dos mais belos modelos sobre a mecânica VW arrefecida a ar |
AC