google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

"Rápido sem ser imprudente, cuidadoso sem ser covarde". Escutei isso de um mecânico amigo, o Murilo, que executou diversas maluquices nossas em uma oficina que nasceu no bairro de Brás de Pina e terminou no Recreio dos Bandeirantes, aqui no Rio nos anos 90, assunto para outro post.


Foto: Fiat
Faltava potência no Punto HLX e Sporting. O motor GM 1,8 bloco pequeno de 114 cv a 5.500 rpm e 18,5 mkgf a 2.800 rpm (etanol) não era exatamente campeão. Andava, mas nada que empolgasse. Agora com o novo 1,8 "da casa" de 132 cv a 5.250 rpm e 18,9 mkgf a 4.500 rpm ficou na medida certa nessa cilindrada (motor E.torQ 1,6 também, com 117 cv, andaremos com um em breve).

O Sporting continua, agora com o novo 1,8, bem como o sensacional T-Jet, o turbo duplo-comando de quatro válvulas por cilindro, 1,4 litro e 152 cv.


Com um carro tão espetacular, só posso dizer:

Três quero-queros, e um que eu também quero.


JJ
Nesse verão comprei um novo carro, novo para mim apenas, pois é usado.

Tem poucos no Brasil. Quase nenhum.

Então, alguém pode adivinhar que carro é? Não só a marca, tem que ser o modelo também.

Se ninguém acertar, vou dar algumas dicas nos comentários. Se isso não ajudar, vou colocar mais fotos daqui alguns dias. E daqui a algumas semanas vou contar mais detalhes e um pouco da história do modelo.

Boa sorte.

As dicas:

Só um limpador? e de paralelogramo? E o capô abre para a frente? Seria um carro bem caro?

Um spoiler meio maluco, carro para alta velocidade?
A roda é tão larga assim?
Uma parte da estrutura, tão bem soldada, quase não dar para ver as emendas. Quem pode fazer algo tão bonito?
HJ