Acabei de assistir ao comercial do Novo CrossFox. Uma gracinha. Minha filha adorou os tigrinhos e minha mulher passou a gostar mais ainda do carrinho.
Algumas coisas me vieram a cabeça. Vou comentá-las depois que você ver o comercial: "Novo CrossFox, o mais selvagem dos compactos".
Novo CrossFox
Detesto quando os fabricantes colocam a palavra novo na frente do nome como se esse adjetivo fizesse parte do nome do carro. Bastaria dizer CrossFox 2010. Pois o carro continua sendo um CrossFox. No site da VW na seleção dos modelos tem Novo Gol (que já não é mais tão novo), Novo Fox, Novo CrossFox e Nova Saveiro. Quando lançarem novos modelos desses carros serão chamados de que? Novo Novo CrossFox! Coisa boba, mas não gosto.
Novas cores
Gostei muito do laranja Atacama, esse do filme, e do amarelo Ímola (apesar de Ímola não combinar com cross qualquer que seja). Ma aplaudo a VW que ousa oferecer essas cores. Já vi ambos rodando nas ruas. Quando vi o laranja no CrossFox imediatamente lembrei o Hemi orange. E em seguida pensei que essas cores "novas" não são tão novas. Só para ficar nos Mopar, algumas das mais bacanas eram: Sublime, Top Banana, Plum Crazy, Go-Mango e a fantástica Hemi Orange que datam dos anos 70. O Challenger moderno tem uma chamada Detonator yellow!
Novos tempos
Ao lembrar das cores antigas e do entusiasmo ao redor delas não pude deixar de pensar nos muscle cars. E esse pensamento me fez lembrar que existe pelo menos uma propaganda de muscle cars com um tigre. Mais especificamente a propaganda do Pontiac GTO 1965.
Os tempos mudaram muito mesmo.
Na propaganda impressa do GTO o tigre, hoje quase em extinção, aparece morto, só a sua pele. Mas ele simboliza força bruta, potência. Um animal poderoso, pronto para dar o bote e engolir que estiver na frente.
Na propaganda do CrossFox, os tigrinhos são animaizinhos fofinhos, que vivem em harmonia com a natureza, e que representam o lado aventureiro do CrossFox. Inofensivos, mas politicamente corretos!
A necessidade por esportividade se transfigurou na necessidade por aventura. Ao menos para nós brasileiros.
Concluo o seguinte: muscle rules, cross sucks!
Algumas coisas me vieram a cabeça. Vou comentá-las depois que você ver o comercial: "Novo CrossFox, o mais selvagem dos compactos".
Novo CrossFox
Detesto quando os fabricantes colocam a palavra novo na frente do nome como se esse adjetivo fizesse parte do nome do carro. Bastaria dizer CrossFox 2010. Pois o carro continua sendo um CrossFox. No site da VW na seleção dos modelos tem Novo Gol (que já não é mais tão novo), Novo Fox, Novo CrossFox e Nova Saveiro. Quando lançarem novos modelos desses carros serão chamados de que? Novo Novo CrossFox! Coisa boba, mas não gosto.
Novas cores
Gostei muito do laranja Atacama, esse do filme, e do amarelo Ímola (apesar de Ímola não combinar com cross qualquer que seja). Ma aplaudo a VW que ousa oferecer essas cores. Já vi ambos rodando nas ruas. Quando vi o laranja no CrossFox imediatamente lembrei o Hemi orange. E em seguida pensei que essas cores "novas" não são tão novas. Só para ficar nos Mopar, algumas das mais bacanas eram: Sublime, Top Banana, Plum Crazy, Go-Mango e a fantástica Hemi Orange que datam dos anos 70. O Challenger moderno tem uma chamada Detonator yellow!
Novos tempos
Ao lembrar das cores antigas e do entusiasmo ao redor delas não pude deixar de pensar nos muscle cars. E esse pensamento me fez lembrar que existe pelo menos uma propaganda de muscle cars com um tigre. Mais especificamente a propaganda do Pontiac GTO 1965.
Os tempos mudaram muito mesmo.
Na propaganda impressa do GTO o tigre, hoje quase em extinção, aparece morto, só a sua pele. Mas ele simboliza força bruta, potência. Um animal poderoso, pronto para dar o bote e engolir que estiver na frente.
Na propaganda do CrossFox, os tigrinhos são animaizinhos fofinhos, que vivem em harmonia com a natureza, e que representam o lado aventureiro do CrossFox. Inofensivos, mas politicamente corretos!
A necessidade por esportividade se transfigurou na necessidade por aventura. Ao menos para nós brasileiros.
There is a live one under the hood, .tem um vivo dentro do capô.
Inimaginável nos dias de hoje!
Inimaginável nos dias de hoje!
Concluo o seguinte: muscle rules, cross sucks!