google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
"OS CORAÇÕES SEGUEM EMPOBRECIDOS"

Impressionante como "a propaganda é a alma do negócio".

Aposto que se você abrir todos os jornais, os grandes, que encontrar na sua frente, mais a Veja, a Exame e a Época, vai achar propagandas da Hyundai.

De marca coreana de segunda, agora virou símbolo de status para a classe média emergente.

Tá certo que a qualidade dos carros melhorou muito, o design também e os preços são atraentes. Mas daí para construir uma boa imagem tem um caminho enorme, traçado por milhões de reais gastos em publicidade nos últimos anos.

Por isso esse fenômeno da Hyundai, que também ocorre nos Estados Unidos, é impressionante. Nos Estados Unidos fazem comparativos de Hyundai Genesis Coupe com Camaro!

Certo ou errado tem um campo enorme entre um e outro. O titular da Caoa - importador e representante da marca no Brasil - sabe bem disso. E os consumidores "Gérson, adoro levar vantagem em tudo" aproveitam. Tudo um grande teatro!

Continua valendo o alerta do Bob: Mentira contínua. Até quando?


Nota: Fotógrafos - pelo menos eu - observam o mundo ao seu redor o tempo todo; andar com uma câmera compacta na mão é uma tentação enorme a clicar tudo que nos causa alguma emoção ou indagação e assim acabam aparecendo posts como esse.
É, amigos, já que voltamos as lisitinhas de 10, vou mandar 10 carros que eu curto e não tenho, são a minha wish list. Teriam mais alguns que eu curto muito, mas é 10, então vão aí 10.

São coisas mundanas, normais, nada de excepcional, de curtíssima produção ou extraordinário, mas eu gosto e muito! Tem alguns feios, mas é o que eu gosto. Tem marcas obscuras, tem coisas que o fabricante já morreu há décadas, mas sem rolo, e tem até um inglês no meio. Divirtam-se.

1- Esse é o achado do dia do Mercado Livre. Irresistivel e em aparente ótimo estado. Aero Wing 62, irmão do nossos Aero-Willys de 58 a 62. Só que sem as portas traseiras, que são apenas uma inutilidade a mais no carro.


2- Plymouth Valiant 62. Mole, e esse foi feita na Argentina, aqui do lado Só para constar, os 60 e 61 são tão legais quanto. Casamento perfeito com o velho e confiável motor slant six, preparado a rigor como meu Guru Steve magnante ensinou magistralmente no Buzzin half dozen, artigo que ele escreveu e publicou na Hot Rod e que se acha em qualquer googlada. No http://www.slantsix.org/ tem muitas receitas, dicas e truques fantásticos para fazer esse motorzinho antigo e bacana render muito bem. Pode ser 4 portas, sem crise.


3- Plymouth Barracura anos 67 a 69, carroceria notchback. Outro carro sempre não muito procurado, mas muito legal. Pequeno, leve, menor que um Dart, fica bem com qualquer motor debaixo do capô, do pouco cotado L-6 a um Hemi 426. Claro, as fastbacks são tão irrealmente legais que tambem servem. Conversível eu passo.


4- Plymouth Barracuda 70/74. Esse da foto foi meu. Troquei ele em 2001 na minha Dodge Ram V-10. Não tenho arrependimento porque a Ram tem sido apenas sensacional e fantástica por todo esse tempo e, mais importante ainda, meu amigo Renato, que o comprou, tem tratado ele muito melhor que eu teria sequer sonhado em conseguir fazer, logo foi uma história com um final legal para todos os envolvidos. Mas que eu acho o carro estonteante, fantástico e sensacional, ah isso eu acho. E se eu fosse um Ogro poderoso, ia lá, metia a mão no bolso e comprava ele agora mesmo.



5 - A100. As picapes e vans pequenas feitas pelas Três Grandes na decada de 60; o MAO ama as Chevy, eu as Mopar. Meros detalhes, as Econolines da Ford são tão desejáveis e bacanas quanto.



6- A dupla Duster/Demon. Se a Chrysler fosse fazer um Maverick, seria assim, e nem tem as torres de suspensão que nos atrapalham na hora de instalar um motor grande.


7- Torino. Outro carro argentino impossível de ignorar.


8- Henry J. Preciso mesmo dizer alguma coisa? É tão imoralmente bacana que virou até brinquedo da Sears.


9- Anglia, Prefect Popular. Nada é mais reprensatativo de uma época muito importante no drag racing que eles.


10- Willys coupe 40/41. Me recuso a escrever qualquer justificativa para eles.


É isso!

AG

Caros amigos e leitores: não gosto de comemorações de final de ano. Não gosto das confraternizações, não gosto dos sorrisos e abraços falsos, não gosto do famigerado "amigo secreto", não gosto das ruas entupidas de gente, não gosto das comidas pesadas em pleno verão e para completar, não gosto do estresse que sofro pela cara feia dos familiares quando digo que não estarei presente a nenhum evento natalino (a família é enorme, 15 tios e 42 primos...). Acho isso tudo uma grande encheção, principalmente sabendo que 90% das pessoas se esquecem completamente do real significado do Natal.

Porém, não há como não se encantar com a inocência das crianças pequenas, fascinadas com a idéia do Papai Noel chegando num trenó, descendo por uma chaminé e trazendo presentes. Eu poderia escrever aqui centenas de palavras já desgastadas a respeito do tema, mas tudo o que tenho a dizer é que graças aos pequenos eu marco presença nos eventos da família e acabo entrando no espírito da festa. Eis que ontem o tal do bom velhinho apareceu para mim, de verdade: a nova escuderia Mercedes (ex-Brawn GP) anunciou oficialmente a contratação de Michael Schumacher.

Foto: Associated Press


Fazia tempo que eu não ganhava um presente de Natal tão bom...

Desejo a todos os amigos e leitores um Feliz Natal e um 2010 cheio de muita saúde, paz, felicidades e conquistas. E que todos os nossos sonhos entusiásticos se realizem, na mesma velocidade de Schummy em 2010!

FB
Quando lí o pedido de Natal do MM, um Exige (Scura), me animei a fazer esse post porque ví um Elise quase igual outro dia desses.

Elise R bem parecido com o Exige do MM

Eu e o JJ saímos com nossas famílias para passear na Av. Paulista e ver os enfeites de Natal. Como não poderia ser diferente eu e ele prestamos mais atenção nos carros que passavam do que nos enfeites.

Quando vimos o buggy vermelho, antigo porém impecável, ele me estimulou a fotografá-lo, e assim o fiz também com outros carros interessantes.

Buggy impecável, pena que a foto tremeu.

O que mais me chamou a atenção foi a diversidade de modelos e propósitos que existem por aí. Cada um na sua, com carros que servem para algum propósito mais específico ou prático e outros que servem apenas para compor a imagem do dono. Bonitos ou feios, corretos ou estranhos, velozes ou lentos, práticos ou inúteis, sempre tem algum entusiasta que gosta deles. Essa diversidade é muito bem-vinda!

Engesa "high heels" e o casal aventureiro. "Querida, viu como eu sou o maior!"

A4 (branco!) e o executivo apressado


O cruzador Bonanza e seu incrível "rolling" a estibordo
PK