"Melhor custo-benefício da categoria."
Qualquer argumento de vendas que seja seguido de "melhor da categoria" já me transmite fraqueza. O que me interessa é o conjunto. E no final, se tudo for pior, mas eu gostar do carro, é o que vale.
Outra coisa que me irrita muito é que a categoria ou concorrentes nunca é explícita. Embora os consumidores possam imaginar, mas nem sempre bate com a ideia do fabricante. Sem contar que na cabeça dos consumidores a segmentação de mercado praticamente se define por preço e não por critérios mais específicos.
Mas o pior mesmo é ver a Porsche entrando nessa. Outro dia me deparei com o anúncio abaixo. O Cayenne deve realmente dar muito dinheiro para a Porsche, mas faz a marca cair na vala comum.
Ainda sobre o anuncio abaixo, a chamada "experimente a sensação de ter um Porsche" é algo realmente incompatível com um Cayenne. Os ítens de destaque - achei todos péssimos - também refletem uma falta de entusiasmo, pra não dizer pobreza de espírito, de quem vende e do tipo de pessoa que querem atingir. Painel exclusivo monocromático, mais harmonia ao conjunto estético do carro, interface universal para MP3... argh! Estão vendendo o quê? Hyundais!
Pra mim isso é anti-propaganda.