
Finalmente aconteceu. Depois de cinco vitórias seguidas da Audi, o Peugeot 908 HDi de número 9 conseguiu vencer em casa depois de 24 horas, 382 voltas e 5.206 km do circuito de Le Mans.

A última vitória da Peugeot aconteceu em 1993 com o modelo 905 Evo 1B, e curiosamente, como aconteceu este ano, pilotado por um dos filhos de Jack Brabham. Em 1993 foi Geoff Brabham, e este ano foi a vez de David, juntamente com Marc Gené e Alexander Wurz, todos ex-F1. Para completar a noite francesa, o segundo lugar ficou com outro 908 de número 8, em uma dobradinha histórica.

O R15 alemão mostrou-se ainda vulnerável e sem a máxima eficiência aerodinâmica, pois os pilotos reclamaram muito durante a corrida de falta de downforce na frente do carro. Tom Kristensen, com o Audi número 1, teve que se contentar com o terceiro lugar, sendo o único Audi em condições de disputar a corrida, uma vez que o carro número 2 sofreu um forte acidente após uma falha mecânica e o carro número 3 teve muitos problemas e terminou em 17°.
Ótimo resultado para o Lola-Aston Martin número 007 que terminou em quarto lugar, o primeiro carro movido a gasolina da classificação final. Durante toda a corrida os Aston estiveram entre os primeiros colocados, mas problemas com o carro 008 e 009 os colocaram mais atrás no resultado final.

Pela LMP2, vitória do Porsche RS Spyder da equipe Essex, que disputou a primeira metade da corrida a liderança na categoria com o outro RS Spyder, mas teve dificuldades e o Lola-Judd terminou em segundo.

Foi triste ver o grid da GT1, com apenas seis carros, sendo quatro Corvettes C6R, um Aston Martin DBR9 e um Lamborghini Murcielago que nem largou. Como era de se esperar, Corvette venceu absoluta na categoria, ainda indefinida para o próximo ano, por conta do ridículo número de participantes.

Pela GT2, festa brasileira com Jaime Melo Jr. no F430 de número 82 da equipe Risi Competizione. É a segunda vitória seguida de Melo na categoria GT2 das 24 Horas. Os 911 não mostraram a resistência que é a marca registrada da Porsche, e foram vencidos por nove Ferraris na classificação final.

O resultado completo pode ser visto aqui.

A última vitória da Peugeot aconteceu em 1993 com o modelo 905 Evo 1B, e curiosamente, como aconteceu este ano, pilotado por um dos filhos de Jack Brabham. Em 1993 foi Geoff Brabham, e este ano foi a vez de David, juntamente com Marc Gené e Alexander Wurz, todos ex-F1. Para completar a noite francesa, o segundo lugar ficou com outro 908 de número 8, em uma dobradinha histórica.

O R15 alemão mostrou-se ainda vulnerável e sem a máxima eficiência aerodinâmica, pois os pilotos reclamaram muito durante a corrida de falta de downforce na frente do carro. Tom Kristensen, com o Audi número 1, teve que se contentar com o terceiro lugar, sendo o único Audi em condições de disputar a corrida, uma vez que o carro número 2 sofreu um forte acidente após uma falha mecânica e o carro número 3 teve muitos problemas e terminou em 17°.
Ótimo resultado para o Lola-Aston Martin número 007 que terminou em quarto lugar, o primeiro carro movido a gasolina da classificação final. Durante toda a corrida os Aston estiveram entre os primeiros colocados, mas problemas com o carro 008 e 009 os colocaram mais atrás no resultado final.

Pela LMP2, vitória do Porsche RS Spyder da equipe Essex, que disputou a primeira metade da corrida a liderança na categoria com o outro RS Spyder, mas teve dificuldades e o Lola-Judd terminou em segundo.

Foi triste ver o grid da GT1, com apenas seis carros, sendo quatro Corvettes C6R, um Aston Martin DBR9 e um Lamborghini Murcielago que nem largou. Como era de se esperar, Corvette venceu absoluta na categoria, ainda indefinida para o próximo ano, por conta do ridículo número de participantes.

Pela GT2, festa brasileira com Jaime Melo Jr. no F430 de número 82 da equipe Risi Competizione. É a segunda vitória seguida de Melo na categoria GT2 das 24 Horas. Os 911 não mostraram a resistência que é a marca registrada da Porsche, e foram vencidos por nove Ferraris na classificação final.

O resultado completo pode ser visto aqui.







