Acabei de assistir ao comercial do Novo CrossFox. Uma gracinha. Minha filha adorou os tigrinhos e minha mulher passou a gostar mais ainda do carrinho.
Algumas coisas me vieram a cabeça. Vou comentá-las depois que você ver o comercial: "Novo CrossFox, o mais selvagem dos compactos".
Novo CrossFox
Detesto quando os fabricantes colocam a palavra novo na frente do nome como se esse adjetivo fizesse parte do nome do carro. Bastaria dizer CrossFox 2010. Pois o carro continua sendo um CrossFox. No site da VW na seleção dos modelos tem Novo Gol (que já não é mais tão novo), Novo Fox, Novo CrossFox e Nova Saveiro. Quando lançarem novos modelos desses carros serão chamados de que? Novo Novo CrossFox! Coisa boba, mas não gosto.
Novas cores
Gostei muito do laranja Atacama, esse do filme, e do amarelo Ímola (apesar de Ímola não combinar com cross qualquer que seja). Ma aplaudo a VW que ousa oferecer essas cores. Já vi ambos rodando nas ruas. Quando vi o laranja no CrossFox imediatamente lembrei o Hemi orange. E em seguida pensei que essas cores "novas" não são tão novas. Só para ficar nos Mopar, algumas das mais bacanas eram: Sublime, Top Banana, Plum Crazy, Go-Mango e a fantástica Hemi Orange que datam dos anos 70. O Challenger moderno tem uma chamada Detonator yellow!
Novos tempos
Ao lembrar das cores antigas e do entusiasmo ao redor delas não pude deixar de pensar nos muscle cars. E esse pensamento me fez lembrar que existe pelo menos uma propaganda de muscle cars com um tigre. Mais especificamente a propaganda do Pontiac GTO 1965.
Os tempos mudaram muito mesmo.
Na propaganda impressa do GTO o tigre, hoje quase em extinção, aparece morto, só a sua pele. Mas ele simboliza força bruta, potência. Um animal poderoso, pronto para dar o bote e engolir que estiver na frente.
Na propaganda do CrossFox, os tigrinhos são animaizinhos fofinhos, que vivem em harmonia com a natureza, e que representam o lado aventureiro do CrossFox. Inofensivos, mas politicamente corretos!
A necessidade por esportividade se transfigurou na necessidade por aventura. Ao menos para nós brasileiros.
Concluo o seguinte: muscle rules, cross sucks!
Algumas coisas me vieram a cabeça. Vou comentá-las depois que você ver o comercial: "Novo CrossFox, o mais selvagem dos compactos".
Novo CrossFox
Detesto quando os fabricantes colocam a palavra novo na frente do nome como se esse adjetivo fizesse parte do nome do carro. Bastaria dizer CrossFox 2010. Pois o carro continua sendo um CrossFox. No site da VW na seleção dos modelos tem Novo Gol (que já não é mais tão novo), Novo Fox, Novo CrossFox e Nova Saveiro. Quando lançarem novos modelos desses carros serão chamados de que? Novo Novo CrossFox! Coisa boba, mas não gosto.
Novas cores
Gostei muito do laranja Atacama, esse do filme, e do amarelo Ímola (apesar de Ímola não combinar com cross qualquer que seja). Ma aplaudo a VW que ousa oferecer essas cores. Já vi ambos rodando nas ruas. Quando vi o laranja no CrossFox imediatamente lembrei o Hemi orange. E em seguida pensei que essas cores "novas" não são tão novas. Só para ficar nos Mopar, algumas das mais bacanas eram: Sublime, Top Banana, Plum Crazy, Go-Mango e a fantástica Hemi Orange que datam dos anos 70. O Challenger moderno tem uma chamada Detonator yellow!
Novos tempos
Ao lembrar das cores antigas e do entusiasmo ao redor delas não pude deixar de pensar nos muscle cars. E esse pensamento me fez lembrar que existe pelo menos uma propaganda de muscle cars com um tigre. Mais especificamente a propaganda do Pontiac GTO 1965.
Os tempos mudaram muito mesmo.
Na propaganda impressa do GTO o tigre, hoje quase em extinção, aparece morto, só a sua pele. Mas ele simboliza força bruta, potência. Um animal poderoso, pronto para dar o bote e engolir que estiver na frente.
Na propaganda do CrossFox, os tigrinhos são animaizinhos fofinhos, que vivem em harmonia com a natureza, e que representam o lado aventureiro do CrossFox. Inofensivos, mas politicamente corretos!
A necessidade por esportividade se transfigurou na necessidade por aventura. Ao menos para nós brasileiros.
There is a live one under the hood, .tem um vivo dentro do capô.
Inimaginável nos dias de hoje!
Inimaginável nos dias de hoje!
Concluo o seguinte: muscle rules, cross sucks!
Nesses tempos em que o carro já é culpado por qualquer mazela social e ambiental, fazer um carro esportivo para muita gente é o mesmo que incentivar o racha. Analogamente comparando, é o mesmo que dizer que uma taça de vinho é a porta de entrada de drogas pesadas como o crack e heroína.
ResponderExcluirNesses tempos de politicamente correto, levar a família para passear de carro agora é pecado.
Disse tudo!
ExcluirQuem conhece que o compre, o Fox é uma porcaria em todas as versões. Aqui em casa tem um, comprado por engano, nunca vi carro tão vagabundo.
ResponderExcluirAi o dono do crossfox, pra mostrar que o carro dele é esportivo de verdade, enfia umas rodas aro 18 e pneus perfil ultrabaixo.
ResponderExcluirPode parecer ridículo, mas já vi vários crossfox desse jeito.
Brasileiro médio comum não sabe comprar carro. Muito menos é apaixonado por carro.
Brasileiro médio comum é apaixonado por mostrar ao vizinho que pode gastar em algo chamativo.
E viva a moda dos pseudo-semi-hemi-off-roads light.
Cada vez me convenço mais de que a única pessoa com algo a acrescentar neste espaço é o Bob.
ResponderExcluirPK,
ResponderExcluirComparar os cross com muscle cars é covardia, não sobra nada dos pseudo-offroads nacionais!!!
PK, este carro é para o público feminino e você pode constatar isto só de conversar com as mulheres de sua família.
ResponderExcluirMinhas tias estão doidinhas para comprar esta coisa, minha mãe também quer eu compre também, e graças a Deus sou solteiro e já batí o pé no chão e não vou comprar, hehehe.
A VW não é a única que usa isto para chamar atenção das mulheres. Não sei se você lembra do lançamento do Corsa na década de 90, vinha uma propaganda do Greenpace mostrando um urso panda e outras firulas que não lembro mais e logo em seguida vinha a propaganda da Chrevrolet Corsa, aí reparei que o desenho do carro era um "pandinha" com as patas no chão. Era criança na época, mas ficava com sentimento de vergonha alheia.
Teto alto sucks.
1)Novo:
ResponderExcluirTambém detesto este negócio de "novo" isto, "novo" aquilo. Para ser novo, tem que mudar a carroceria toda, como o New Civic, por exemplo. Detesto ainda mais modelo "2011" sendo lançado em Março ou Abril de 2010.
2)Cores:
Um SACO, esse negócio de preto/prata. Me lembro do alegre colorido do trânsito nos anos 70. E já que se falou em tons de laranja e amarelo, parece que estou vendo na minha frente o VW Variant 74 "Amarelo Safari" que tivemos aqui em casa, he, he!
3)Novos tempos:
Além de carros, publicidade é outra de minhas paixões. É interessantíssimo como ela retrata e evolução dos costumes, das idéias, do pensamento, através dos tempos. Me recordo de inúmeras peças publicitárias que seriam impensáveis e absolutamente desastrosas para a imagem de uma empresa, se fossem veiculadas hoje. Uma delas era da VW, que mostrava o Fusca como o único carro capaz de rodar por uma Transamazônica sendo "rasgada" no meio da floresta.
Mr. Car.
Primeiro:
ExcluirOnde é que os costumes evoluíram? Muito pelo contrário;
Segundo:
Havia algum absurdo na antiga propaganda da Volkswagen?
sempre que eu vejo um CorssFox na rua quem esta ao volante é uma gorda fazendo merda no transito.
ResponderExcluirHAHAHAHA!!!
ResponderExcluirGostei dos anônimos.
McQueen
Novos tempos:
ResponderExcluirEm publicidade, também se erra. Tigres não frequentam campo aberto, só florestas. O melhor seria ter usado leões.
Na propaganda do GM Classic 2011 tinha um rapaz e seu pai, falavam meia hora e nada sobre o carro!
Agora trocaram por uma noiva, e ela sim, presta atenção no carro e chama a atenção para suas características.
E tem gente muito bem paga para fazer isto....
MH
Olá Paulo
ResponderExcluirLegal....eu vi esse comercial já....o carrinho parece ter ficado mehor...vamos ver
abraços, Fernando Gennaro
Cadê a publicidade do Fusca Tigre? 67, 68 sei lá...
ResponderExcluirÉ 67, cara!
ExcluirMostrar em uma propaganda que carro possui motor forte é incentivar racha, mostrar que o carro é bom em curvas é racha, é tudo errado, não é atoa que vendem carros como se vende geladeiras e fogões...
ResponderExcluirCarro "cor cheguei" nunca vendeu bem no Brasil e depois se desvaloriza muito. Aqui no Rio, então, o amarelo é taxi...
ResponderExcluirQuanto anonimo casado com mulher gorda que mandou comprar o Fox e ficar quietinho!!! Rararara!
ResponderExcluirDevem ficar excitados ao ver a pouco gorda do AutoEsporte! O climax da semana!
Vão viver, anonimos!
Ass: mais anonimo ainda
É, aquela mulher do AE é brochante mesmo hehehehehehe. Até aquela esquisita do Fith gear é mais elegante.
ResponderExcluirMuito fofinhos os tigrinhos, muito bonitinho o carrinho... faço coro com o pessoal, CrosFOQUIS é carro de mulher. Mas também é carro de boy q enfia rodas 18 com pneus perfil 40.
ResponderExcluirQuanto ao laranja, já tive a oportunidade de ver ao vivo, bonito mesmo.
Marcelo, a Vicki Buttler-Henderson parece uma p*tinha gemendo quando dirige um carro no limite, hehehe.
Já tá bem passadinha, mesmo assim dá de 10 a 0 na tosca do AE.
O problema todo é que, assim como foi feito com os computadores, os carros foram transformados em eletrodomésticos, onde qualquer mané pode ter e usar um.
ResponderExcluirIsso que está completamente errado! O objetivo foi maximizar o volume de vendas e o resto "kissyfur".
Depois do comercial do GTO , Olhar essa desgraça de fox dá até desgosto ...
ResponderExcluirAinda me lembro de outra peça ridícula em que aparece um imbecil lavando o fox com escada e o Slogan " o mais alto da categoria"
QUE LIXO !!
MUSCLE CARS RULES ... Quem tem sabe!!
Depois do comercial do GTO , Olhar essa desgraça de fox dá até desgosto ...
ResponderExcluirAinda me lembro de outra peça ridícula em que aparece um imbecil lavando o fox com escada e o Slogan " o mais alto da categoria"
QUE LIXO !!
MUSCLE CARS RULES ... Quem tem sabe!!
Eu também gostei muito da nova paleta de cores, esse laranja "hemi" está sendo oferecido também na saveiro, e ficou muito bom!
ResponderExcluirO cross têm seus méritos também, é algo bem interessante de dirigir.
passou agora d manhã no bom dia brasil q os donos d crossfox e afins estão tendo seus estepes roubados a torto e a direito... tá certo, quem compra um carro desse tipo merece ter o pneu roubado....rsrs
ResponderExcluirem amtéria d 'gostosice' d apresentadora d programa sobre carros, nd supera a mônica veloso... cavalona!!!
ResponderExcluira sílvia garcia e a vicky butler tbm são beeeem pegáveis...mas a mônica veloso é musa (embora nitidamente ñ manje nd d carro)
Nem a Mônica me faz assistir o chato e mala do BF.
ResponderExcluirMister Formula,
ResponderExcluirO CrossFox é interessante de dirigir? A relação altura x comprimento x largura me faz pensar o contrário.
Anônimo, aquele comercial que falava que o Fox é o mais alto da categoria é deprimente!
ResponderExcluirQaulquer comercial que fale "o melhor da categoria" já é desprezível por natureza. Imagine se altura de teto é algum critério plausúvel?!
PK
d fato...ñ faria sentido acordar tããão cedo prá ver aquela procaria d programa, nem se ela apresentasse pelada...rsrs
ResponderExcluirAlém do estepe roubado, toda vez que se abre o porta malas tem uma operação, chata, a mais!
ResponderExcluirPerguntei para minha esposa se ela gosta do estepe alí na tampa. É claro que ela disse que sim. Aí expliquei que para abrir a tampa tem que primeiro "abrir" o estepe. Ela disse que não vê problema algum nisso!
As vezes acho que quem está errado sou eu, não o mundo!
PK
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPK...na verdade ele surpreende, não leve em consideração apenas as medidas, pois o carro têm um comportamento honesto mesmo se for bastante forçado.
ResponderExcluirAntigamente os unos e gol's levantavam a roda interna traseira nas curvas mas isso não os faziam capotar, o Fox é bem plantado no chão também - já tive um Sportline 1.6 quando do lançamento - e eles têm aquela pitada esportiva inerente a quase todo volks em relação à tocada (lembra do seu gol 1.8?).
Mesmo o cross eu já "debulhei" em algumas cuvas conhecidas e apenas a inclinação da carroceria pode assustar um pouco no ínicio, mas é só manter a informação correta e linear no volante e o pé bem plantado que o carro reage naturalmente como um bom tração dianteira, começa a escapar de frente e não solta a traseira nem se freiar no meio da curva.
Claro que um comportamento mais irriquieto dividido entre os dois eixos seria mais divertido, mas o carrinho não deixa de ser seguro...e nem falo tanto da suspensão e estabilidade em si, mas do conjunto câmbio/motor VHT que é realmente uma delícia sem prometer muito e sem decepcionar em nada.
Volante de Passat CC, câmbio intuitivo, motor esperto até as médias rotações, suspensão adequada ao nosso piso....ele diverte se for um tanto descolado e não tão rígido quanto ao que um carro possa te oferecer.
"aventureiro" ou não, ele traz prazer ao volante em relação aos seus congêneres (Stepway...etc)
MFF,
ResponderExcluirBom relato. Acho que quando a gente sabe o que está fazendo dá pra se divertir com qualquer carro.
Se algum dia eu tiver a oportunidade não vou deixar de abusar um pouco com um Fox.
PK
PK,
ResponderExcluirEu também não compraria um Fox, obviamente o conceito do carro não agrada AutoEntusiastas, maaaaaaaaaaaaaaaaas...
Minha mãe tem um Fox e eu já abusei (e bastante) com este carro numa viagem (SP-Floripa), quem fala negativamente do comportamento do carro nunca o dirigiu.
O carro em questão é um plus 1.6 2005, na época ainda vinha equipado com rodas de aro 14" (e assim continua) e mesmo assim faz curva muito bem!
Zullino, o carro é tão ruim, mas tããããão ruim, que desde de 2005, fora as despesas com manutenção (sendo estas abaixo da média), só gastamos com a troca de um kit de buchas de suspensão. Realmente o carro não presta! Comprou por engano? ahhh tá! tendeu!
Finesse,
O VHT deve estar andando "muito" heim... se o anterior já tem um bom desempenho.
Quem não gosta... não adianta espernear, a verdade é que o Fox é sucesso de venda da VW! A VW acertou em cheio em atender este anseio por altura, mais presente entre as mulheres. Quem pichava (concorrência) o acabamento (que realmente era péssimo) tomou um "cala a boca", o novo (também ogerizo essa história de New e Novo) veio com um acabamento de F***R a concorrência! Painel do Polo europeu + volante do Jetta, ããããã????... e em relação às propagandas... uma melhor que a outra... começou com o "Dentro do novo Fox, o assunto é o novo Fox"... e agora com estes tigrinhos, que como podemos perceber mesmo aqui no AE, chamou a atenção de todos, a idéia foi fantástica e a realização melhor ainda!!! Quanto às cores, mais um Parabéns à VW!
Alguém aqui chegou a ver a propaganda feita pro site com o Fábio Sleiman (skatista), para quem gosta de skate, ficou muito interessante! Pena que não vinculou na TV.
Esta Mônica é a aquela do Renan?
PK...faço votos que tenha a oportunidade de passar a mão em um!
ResponderExcluirVocê vi gostar se puder dirigir rápido ou nem tanto, o torque (Fábio) do novo VHT fez muito bem aos Golfs com rodas maiores e massa mais elevada, em um Fox fica ainda melhor....claro que a posição ideal de dirigir é algo meio complicado de achar e a coluna A é capaz de esconder um Titanic (rs) nas manobras de esquina.
Verdade Anônimo... a coluna A é de dar medo, ainda mais em SP.
ResponderExcluirQuanto ao ponto H, para dirigir este carro eu coloco o banco na posição mais baixa possível e a vontade ainda é de baixar mais um palmo!
Abs
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAnônimo engraçadinho,
ResponderExcluirPor favor se retire! Ou se tiver algum problema escreva diretamente para mim, paulo_keller@yahoo.com.br.
PK
Fábio:
ResponderExcluirNo meu antigo carro também, achar a posição "menos pior" na linha Fox não é fácil, é objeto de verdadeiro estudo para achar a inclinação direita do banco e um modo de me sentir mais conectado com o carro (sou chato mesmo).
Coisa que é natural se você sentar em um Polo, novo gol ou Golf.
MFF (antes como anônimo)
ÃÃÃEEE... Desculpe pessoal pelo erro crasso!!!
ResponderExcluir"Pena que não vinculou na TV."
No caso... veiculou... ufa! Vcs aceitam minha correção? Para essa pérola eu não tenho desculpa...
Quanto ao Polo... eu sou suspeito para falar, já estou no meu 3º! O carro que mais curva que eu já tive.
Demorou tanto tempo para o mercado abrir o leque de opções, atendendo vários públicos e necessidades. É interessante ter um Fox, um Agile, um Sandero... por mais que não sejam carros interessantes a quem goste de carros.
ResponderExcluirSaiu daquela coisa de carro standart/luxo/sport(isso, sport, para ficar chique!) e começou a mudar os ares, embora nem sempre o consumidor seja ouvido ou lembrado.
Se existe um Cross e tem quem goste, ótimo! Mas falta um carro nacional que seja destinado a quem gosta de carros, já que o mercado atende mais as "modinhas".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo assim? vc não viu a propaganda da Ford? kkkkk... ironic onde on
ResponderExcluir