google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 BRAZIL CLASSICS FIAT SHOW 2014: DESTAQUES - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

BRAZIL CLASSICS FIAT SHOW 2014: DESTAQUES

Fotos: autor

BMW 2002 ti Alpina 1969

Eu tive o prazer de visitar o XXI Encontro de Automóveis Antigos que foi uma das atividades Brazil Classics Fiat Show 2014 em Araxá (MG). Como prometido, as fotos do encontro foram postadas no Instagram e Facebook duarante a visitação do encontro. 

Sei que muitos leitores acompanharam em tempo real, mas outros não seguem as mídias sociais. Como são mais de 300 fotos feitas com o celular e mais 300 com câmera fotográfica ainda não foi possível montar um álbum completo. 

No entanto, para não deixar passar muito tempo, resolvi postar os destaques que mais me atraíram.

20 detalhes interessantes

"Spirit of Ecstasy", um dos ornamentos mais famosos de todos os tempos em um versão de joelhos

O ornamento da Bentley não é tão emblemático quanto o da Rolls-Royce, porém tem um ar muito mais esportivo

O 300 SL tem muitos elementos de design icônicos, essas saídas laterais já inspiraram muitos outros designs

A grade em ferradura dos Bugattis é usada até hoje no Veyron

Os carros com carroceira feita pela Carrozeria Touring, com o Aston Martin DB6,  
levam o emblema Superleggera, que significa superleve devido ao método de fabricação

Pneus faixa branca com a tecnologia Firestone Gum-Dipped que reveste as camadas de malha de aço com borracha

"Standard of the world" - para se manter no topo em termos de tecnologia 
e conforto, a Cadillac tinha que se superar; neste caso com um motor V-16

Esse Cadillac 1941 tem as rodas traseiras cobertas, mas há um emblema por fora da cobertura bem no centro da roda

Acho que ninguém discorda que essa tampa de combustível da Chrysler (nesse 
caso um Dodge Charger) é uma das, se não a mais, bacana de todos os tempos

"Touring Sport", esse emblema tornava o já desejado Passat ainda mais desejado

Em um tempo de riqueza quase que infinita havia emblemas até nas lanternas, hoje 
muitas  marcas estão trabalhando emblemas e logos na parte interna das lanternas e faróis

Alguém teve a feliz ideia de deixar o arco central em aço escovado
 tornando um importante elemento de design dos Porsche Targa

Jaguar E-Type V-12 com saída de escapamento quádrupla e central, coisa linda de ver e ouvir

Os Jaguar MK2 vinham com freios a disco nas quatro rodas e paravam em espaço menor  que a maioria 
dos outros carros, por isso esse pequeno alerta ao motorista de trás no centro do pára-choque traseiro

Tomada de ar no capô do Plymouth GTX 1970 que alimentava o faminto 440

Enquanto eu fazia essa foto as pessoas ao redor se referiam ao Tatra T87 como carro do 
Batman devido a sua  incrível "barbatana" central. Já a saída do escapamento é bem feia

Mercury Marquis da década de 1970 com faróis embutidos com essa cobertura de gosto bem duvidoso

Esse galo é um ornamento francês feito de cristal Lalique que pode
 custar até 20.000 dólares; apesar de bonito e preferiria um faisão

O simples é belo: a grade dos Aston Martin tem uma forma
 muito simples , porém refinada e facilmente reconhecível

Uma grade central pouco usual nesse Alfa Romeo 6C com carroceria Boneschi

Ferrari 400i e suas lanternas Carello,  hoje da Magneti Marelli
e que foi a primeira marca de faróis elétricos na Europa; em 1912

O evento foi patrocinado pela Fiat, que nesse ano levou sua coleção de modelos nacionais e exibiu um míni-museu da marca. Como estava difícil de pegar os carros inteiros, parti para o detalhe das grades e emblemas.

Fiat em Araxá













E para fechar, o grande premiado do evento foi um maravilhoso e impecável Bugatti Type 57 1938 Stelvio Cabriolet, projetado pelo Jean Bugatti, filho do Ettore Bugatti e com carroceria da suíça Gangloff. Carros como esse são raridades admiráveis no mundo todo. 





O Melhor do Evento

PK

8 comentários :

  1. Belos registros PK!

    E esse papo do museu que a Fiat vai fazer? Estou na torcida para que se concretize.

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  2. Fantásticas as fotos!!! Pergunta: A saída da descarga dos E-Type V12 não era quadrada?

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    Respostas
    1. Bicho brabo...Coisa linda 4 canos de escape!
      Jorjão

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    2. O motor desse carro é V12 assim se faz necessário 4 saídas de escapamento.

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    3. Não entendi a relação entre quantidade de cilindros versus quantidade de saídas. Na foto em questão, o E-Type V12 tem 4 saídas redondas e eu achava que eram quadradas.

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  3. Show, fotos maravilhosas. Parabéns! Uma pena nosso desencontro em Araxá.

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  4. Parabéns pelas fotos com legenda...também fico no aguardo de um álbum mais completo pois não acompanho as redes socias. Tenho uma curiosidade sobre o Uno Grazie Mille que você fotografou a grade: Será que esse aí é o de número 0001 que a FIAT usou na publicidade da série especial de despedida?

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  5. Muito lindo de se ver (e de se ouvir).

    Abçs

    J.H

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