Nota do AUTOentusiastas:
Este post complementa o texto de Hans Jartoft publicado em 7 de novembro.
Aqui estão as fotos do carro dele, e o texto,
nesse link.
|
O acesso para manutenção, pela grade dianteira. |
|
O parafuso que solta o capô. |
|
Bastante leve. |
|
Banco traseiro com regulagem de encosto. |
|
Painel simples e funcional, bem projetado. |
|
A primeira manutenção em casa. |
|
O conceito Al2 |
|
Estrutura em alumínio. |
|
Alguns sketches no começo do projeto. |
|
Um encontro com muitos A2. |
|
Meu carro, nessas 4 fotos. |
HJ
Volante enorme!! E esse carrinho é muito feinho!
ResponderExcluirHans,
ResponderExcluiresse vidro traseiro em forma de "L" é muito bacana. Com o aerofólio no meio, mostra que o carro tem bastante qualidade aerodinâmica.
Uma pena que não tenha sido vendido no Brasil. Seria uma ótima opção para usar nas cidades.
Há mais ou menos um mês vi um prata cruzando a Avenida Colômbia (Cidade Jardim) em São Paulo.
ResponderExcluirBem curioso.
A primeira manutenção em casa foi para fazer o quê? :-)
ResponderExcluirPodiam fazer um tópico sobre isso né? Sobre coisas que um entusiasta "comum" pode fazer em casa em relação à manutenção. Nos EUA e Europa sei que existem muitos manuais do tipo "faça você mesmo".
O detalhe mais entusiasta é sem dúvida o braço do limpador do para-brisa ser pantográfico. Coisa rara de se achar em carros comuns. No geral o carrinho é muito simpático e pareçe ser eficiente. O volante deve ser leve e preciso, e o diâmetro do mesmo certamente é corretamente dimensionado. Trata-se de um Audi.
ResponderExcluirRenan Veronezzi
renanvidalokka@hotmail.com
Achei o diâmetro do volante exagerado. Nosso Omega tinha um assim no começo, depois a fábrica diminuiu.
ResponderExcluirEsse carro pode ser ressuscitado pela Audi, pois o A1 não é seu sucessor como os cabeças de vento da mídia "especializada" acham. Cada número, para a Audi, é um tamanho, segmento de mercado, por isso o A3 de nova geração continua como A3. Um novo A2 de alumínio e monovolume com seu aproveitamento de espaço, tem tudo haver com o mundo atual.
Um carro curioso, no mínimo. Parabéns pela compra e muitos kms de diversão!
ResponderExcluir[]s
Um carrinho muito interessante, dentro de alguns anos se tornará um clássico.
ResponderExcluirVolante grande é tipicamente alemão.
Ao menos no Omega era assim porque ele era um carro de auhtobahn e facilitava o controle em altas velocidades.
Não gostei muito do capô removível, mas no geral achei esse carrinho muito interessante, teria um fácil.
ResponderExcluirAnônimo, 15/11m 17:21
ResponderExcluirO Twingo também tinha limpador monobraço pantográfico. Era tão grande que quando o limpador estava ligado em intermitente, sentia-se o carro balançar lateralmente em reação ao limpador. Quem também tinha pantógrafo era o SP2, lado do motorista.
Gostei do que o Kantynho disse !
ResponderExcluirQueria ver mais do "faça você mesmo"
Aqui no blog
Quanto ao carro, eu simplesmente adoro !
Uma pena não terem vindo parar no brasil (quem sabe o A1 eim?)
Abçs !
Gostei da rampinha que ele usa pra levantar o carro, é melhor q usar cavalete. Alguém sabe se tem pra vender aqui no Brasil?
ResponderExcluiresse vidro traseiro deve atrapalhar um pouco a visibilidade p/ trás do motorista, não? O volante me lembra muito o do Gol G3 com air bag.
ResponderExcluirGosto desse carrinho, muito á frente do tempo, hoje em dia seria GENIAL c/ uma versão híbrida.
Marconi
ResponderExcluirEssas rampinhas se vê muito em lojas de carros e não é difícil fabricar.
Curiosidade a parte vi um desses ontem aqui em SP, no Jardins, na cor prata. Pelas fotos eu achei maior, mas o carro é compacto.
ResponderExcluirNunca tinha visto um.
P/ carro principal, na cidade, deve ser ótimo.
Curiosidade a parte vi um desses ontem aqui em SP, no Jardins, na cor prata. Pelas fotos eu achei maior, mas o carro é compacto.
ResponderExcluirNunca tinha visto um.
P/ carro principal, na cidade, deve ser ótimo.