Ando um pouco sumido, pensando um pouco no futuro. Mini e Alfa vão bem, parados lado a lado na garagem, um rindo das minhas desgraças com o outro. Preciso tirar os pára-choques da Alfa para levá-los ao polimento, mas aparentemente o tanque de combustível deve sair antes do pára-choque traseiro. Ao constatar isso, juro que ouvi o Mini rindo. Ou enferrujando, não sei ao certo...Logo desisti e nesse tempo que sumi nada fiz nos dois carros.
Tentei andar de Alfa, mas como amante esquecida que se tornou, ela instiga, instiga, e depois de dez minutos simplesmente faz que não é com ela e me deixa na mão... (ops, desculpem mais uma vez os leitores familiares deste blog — parece que com o Alfa não há como não ter frases de duplo sentido). As chuvas atrapalharam, não por que os carros não podem se molhar (vão enferrujar anyway, então por que evitar a chuva?), mas pelo desânimo natural que chuvas causam.
Truth be told, nesse tempo só pensei numa coisa e só pesquisei uma coisa: carros (ingleses) esportivos baratos. I want a sports car! I need a sports car!!!!
Pesquisei por aqui e encontrei dois MG Midgets (pô, eles têm motor de Mini! A-series rulez!), mas a 80-85k estão caros demais. Procurando no Ebay e no Hemmings achei alguns baratinhos, que poderiam chegar aqui a preços atraentes. MG Midgets, Bs, Austin Sprites, Jensen-Healeys, até alguns Europas!
A verdade é que agora procuro duas coisas: um dono para meu Alfa GTV e um modo de importar dos EUA sem gastar muito.
Ah, ponto que vale notar na vida de um engenheiro apaixonado por complexidade mecânica. Fui à exposição de que o Paulo falou e vi, cara a cara, ali, a réplica do Auto Union C. Sem abrir o capô, sem ouvi-lo funcionar, sem nada disso, senti um profundo arrepio, e encanto, por aquela máquina. E entendi por que Setright dizia que Porsche nada sabia de mecânica. Mas isso é história pra outro post.
Ah, vale notar que em algum lugar aqui na página inicial do blog há agora um link para o blog de um amigo, o F1 monday. Vale a visita, é um análise profunda e técnica de cada GP, por um cara que entende do que fala e curte mesmo. Enjoy!
BE
Prezado Bill,
ResponderExcluirAo ler seu post, me lembro de diversas experiencias mecanicas que tive na vida e de varias paixões automotivas. Alfas, Jaguars, entre outros. Lembro como se fosse hoje do dia em que, aoms meus 16 anos, andei de cadeira 2 numa Alfa 2300b zero km da minha tia Alzira, com meu falecido pai ao volante. Ele, relativamente habilidoso, acelerou o carro com desenvoltura, esticando bem primeira, segunda e terceira, e eu pirei ao ver aquilo, nunca tinha andado em um carro decente, me pareceu um sonho. Aos dezoito, no entanto, tudo mudou. Depois de alguns anos penando e juntado o rico dinheiro do lanche escolar que eu não comia, e mais alguns trocados que ganhava sempre em aniversários etc... e pacientemente juntados numa caderneta de poupança da CEF, comprei meu primeiro carro, que por acaso tenho até hoje, um dart 76 coupe de luxo. Nunca mais quis saber de outro tipo de carro. Com o passar do tempo e dos ossos do oficio, acabei tendo que mexer em muitos deles e até recebendo (as vezes até bem) por isso, em muitos carros que sonhei na infancia. As vezes tarefas simples e outras nem tanto. No inicio ainda vinha alguma coisa legal, gosto de novidade, lembranças de uma época em que achava carros europeus o máximo do máximo, refinamento era a palavra chave e sofisticação era sinonimo de complicação. Valvulas de escape refrigeradas a sódio, pelo menos 2 comandos, pouco torque e muita rotação. Hoje já bem mais experiente e muito desiludido com com coisas complexas e sem sentido, que apenas complicam por complicar, e depois de ter a brilhante experiencia de trabalhar com os carros norte americanos, nada, mas nada mesmo me faz pensar em coisas complicadas e dificeis. A vida e curta, vamos curtir e se deliciar com coisas boas e praticas. Mopar rules, Chevy rules, forget all the rest! Por falar nisso, acho que podemos meter um 350 nessa sua Alfa também e fazer de voce um cara muito feliz!
Alexandre, você é sempre poético, e muitas vezes, profético.
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