15/11/2010

AUDI A2, AS FOTOS

Nota do AUTOentusiastas:

Este post complementa o texto de Hans Jartoft publicado em 7 de novembro.
Aqui estão as fotos do carro dele, e o texto, nesse link.

O acesso para manutenção, pela grade dianteira.


O parafuso que solta o capô.

Bastante leve.

Banco traseiro com regulagem de encosto.

Painel simples e funcional, bem projetado.
A primeira manutenção em casa.
O conceito Al2

Estrutura em alumínio.
Alguns sketches no começo do projeto.
Um encontro com muitos A2.
Meu carro, nessas 4 fotos.


HJ

16 comentários:

  1. Volante enorme!! E esse carrinho é muito feinho!

    ResponderExcluir
  2. Hans,
    esse vidro traseiro em forma de "L" é muito bacana. Com o aerofólio no meio, mostra que o carro tem bastante qualidade aerodinâmica.
    Uma pena que não tenha sido vendido no Brasil. Seria uma ótima opção para usar nas cidades.

    ResponderExcluir
  3. Há mais ou menos um mês vi um prata cruzando a Avenida Colômbia (Cidade Jardim) em São Paulo.

    Bem curioso.

    ResponderExcluir
  4. A primeira manutenção em casa foi para fazer o quê? :-)
    Podiam fazer um tópico sobre isso né? Sobre coisas que um entusiasta "comum" pode fazer em casa em relação à manutenção. Nos EUA e Europa sei que existem muitos manuais do tipo "faça você mesmo".

    ResponderExcluir
  5. O detalhe mais entusiasta é sem dúvida o braço do limpador do para-brisa ser pantográfico. Coisa rara de se achar em carros comuns. No geral o carrinho é muito simpático e pareçe ser eficiente. O volante deve ser leve e preciso, e o diâmetro do mesmo certamente é corretamente dimensionado. Trata-se de um Audi.

    Renan Veronezzi
    renanvidalokka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Augusto15/11/2010, 17:42

    Achei o diâmetro do volante exagerado. Nosso Omega tinha um assim no começo, depois a fábrica diminuiu.

    Esse carro pode ser ressuscitado pela Audi, pois o A1 não é seu sucessor como os cabeças de vento da mídia "especializada" acham. Cada número, para a Audi, é um tamanho, segmento de mercado, por isso o A3 de nova geração continua como A3. Um novo A2 de alumínio e monovolume com seu aproveitamento de espaço, tem tudo haver com o mundo atual.

    ResponderExcluir
  7. Um carro curioso, no mínimo. Parabéns pela compra e muitos kms de diversão!

    []s

    ResponderExcluir
  8. Um carrinho muito interessante, dentro de alguns anos se tornará um clássico.

    Volante grande é tipicamente alemão.
    Ao menos no Omega era assim porque ele era um carro de auhtobahn e facilitava o controle em altas velocidades.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito do capô removível, mas no geral achei esse carrinho muito interessante, teria um fácil.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, 15/11m 17:21
    O Twingo também tinha limpador monobraço pantográfico. Era tão grande que quando o limpador estava ligado em intermitente, sentia-se o carro balançar lateralmente em reação ao limpador. Quem também tinha pantógrafo era o SP2, lado do motorista.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do que o Kantynho disse !
    Queria ver mais do "faça você mesmo"
    Aqui no blog

    Quanto ao carro, eu simplesmente adoro !
    Uma pena não terem vindo parar no brasil (quem sabe o A1 eim?)
    Abçs !

    ResponderExcluir
  12. Gostei da rampinha que ele usa pra levantar o carro, é melhor q usar cavalete. Alguém sabe se tem pra vender aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  13. esse vidro traseiro deve atrapalhar um pouco a visibilidade p/ trás do motorista, não? O volante me lembra muito o do Gol G3 com air bag.

    Gosto desse carrinho, muito á frente do tempo, hoje em dia seria GENIAL c/ uma versão híbrida.

    ResponderExcluir
  14. Marconi

    Essas rampinhas se vê muito em lojas de carros e não é difícil fabricar.

    ResponderExcluir
  15. Curiosidade a parte vi um desses ontem aqui em SP, no Jardins, na cor prata. Pelas fotos eu achei maior, mas o carro é compacto.

    Nunca tinha visto um.

    P/ carro principal, na cidade, deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Curiosidade a parte vi um desses ontem aqui em SP, no Jardins, na cor prata. Pelas fotos eu achei maior, mas o carro é compacto.

    Nunca tinha visto um.

    P/ carro principal, na cidade, deve ser ótimo.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.