Não é exagero: é mesmo um senhor e grande cupê 2+2, espaçoso (no sentido de ocupar espaço) com seus 4.894 mm de comprimento por 1.894 mm de largura, sem contar espelhos, com o enorme entreeixos de 2.855 mm. É baixo, 1.369 mm, com bancos mais baixos ainda.
Foi apresenado no Salão de Xangai de 2011 e as vendas começaram na 
Europa em outubro. É a terceira geração do modelo surgido em 
2003 e que passou por leve reestilização em 2007. Em relação a esta,.ficou 75 mm mais comprido, 39 mm mais largo e 5 mm mais baixo, com mais 75 mm também no entreeixos. 
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| O cupê bávaro esbanja elegância | 
São duas motorizações turbo de dupla voluta, seis cilindros em linha 3-litros de 320 cv e V-8 de 4,4 litros de 407 cv, esta a da versão a que está chegando ao Brasil por preço "ao redor de R$ 600 mil", segundo a BMW do Brasil, que diz ainda não terem chegado ao número final.
Nas duas versões o câmbio é o ZF BHP70 epicíclico de oito marchas de trocas automáticas ou manuais pela alavanca ou pelas borboletas, chamado de Steptronic pela BMW. Dirigi-lo, seria redundância dizer que é puro prazer, com seus 1.770 kg levados sem esforço aparente – mesmo! – em razão da relação peso-potência de apenas  4,34 kg/cv, aliada ao torque de 61,2 m·kgf de 1.750 a 4.500 rpm. A impressão que se tem é que salta lépido tanto a partir de 40 quanto de 160 km/h. O Cx é 0,31 com 2,23 m² de área frontal.
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| O coração é também seu ponto alto, com respostas incrivelmente rápidas | 
O motor vai com fôlego até 7.000 rpm, 600 rpm acima da rotação de potência máxima, que começa a 5.500 rpm. Só precisa de 4,9 segundos da imobilidade a 100 km/h. Dá mesmo gosto tal desempenho em meio a um ambiente interno que não dá vontade de sair dele, de tão agradável. E como é bonito esse vermelho Hot com forração de couro Nappa marfim, bem claro, mais atraente "em pessoa" do que em fotos! 
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| Rodas de 19 pol. | 
O pacote de versão Brasil inclui rodas traseiras mais largas que as dianteiras, com pneus 275/35R19Y, e na frente, 245/40R19Y,, talas de 9J x 19 e 8,5J x 19, respectivamente. Na Alemanha as quatro rodas e pneus são iguais, com pneus 245/45R18Y, na versão básica Em qualquer caso, os pneus são de baixo atrito de rolamento.
O comportamento em curva só pode ser excelente, mesmo com a suspensão ajustada para Comfort plus – há também a Comfort, Sport e Sport plus a escolher, este desligando controle de estabilidade e tração e deixando os amortecedores com carga bem elevada,. além de alterar a programação do caâmbio e assistência da direção. Como os pneus são tipo de rodar vazio, e de perfil bem baixo, para rodar no nosso "tapete" é bom deixar em Comfort plus mesmo.
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| Interior bem-cuidado nos detalhes | 
A direção tem assistência elétrica, uma tendência mundial irreversível, com calibração perfeita de velocidades de manobra a altas velocidades. Os potentes freios detém toda essa massa em alta velocidade com competência. É notável a agilidade do Coupé no trânsito levando em conta suas dimensões. 
Dentro, tudo o que se espera, do GPS aos espelhos rebatíveis ao toque de um botão. A iluminação branca do quadro de instrumentos passa a vermelha ao ligar lanternas ou faróis. Eles sabem o que fazem...O teto panorâmico – só inclina-se, não tem como correr por dentro do curto teto do cupê – dá um toque especial e a cortina do teto é de acionamento elétrico.
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| Modo Sport plus inibe controle de estabilidade e de tração | 
Posição de dirigir perfeita, bancos dianteiros elétricos com duas memórias, ajuste elétrico do volante em altura e distância, um volante exato (370 mm) que sobe ao desligar a ignição para facilitar o sair e entrar, tudo é convidativo e de bom gosto.
Viajei a Limeira, inteiror de São Paulo, 330 quilômetros ida e volta, e computador de bordo acusou vários trechos a 1 litro por 9 km trafegando no limite mais tolerância do Inmetro. O tanque é generoso, 70 litros, para uma boa autonomia.
O sistema de regeneração de energia ao frear, levando o gerador a produzir corrente elétrica para a bateria, ficando inoperante grande parte do tempo, conribui para o baixo consumo – que a filial brasileira, para variar, omite. Na Europa é 1 L/6,4 km na cidade e 1 L/13 km na estrada, gasolina sem álcool. Nas acelerações o alternador é desligado para evitar o pequeno roubo de potência.
A lista de equipamentos (não há opcionais na versão para o Brasil) é ampla, veja no quadro específico ao final. 
Para quem busca sofisticação, desempenho, presença e, sobretudo, um enorme prazer ao dirigir, uma das boas receitas atualmente é esse senhor cupê. Só exige uma recheada conta bancária.
BS
| 
FICHA
  TÉCNICA BMW COUPÉ 650i | |
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MOTOR | |
| 
Tipo | 
V-8 a 90°, duplo comando por
  corrente, 4 válvulas por cilindro, controle total de válvulas
  Valvetronic,  dois turbocompressores de
  dupla voluta com interresfriadores ar-água; dianteiro, longitudinal, gasolina
  de 91 a
  98 octanas RON | 
| 
Diâmetro
  x curso | 
88,3 x 89 mm | 
| 
Cilindrada | 
4.360 cm³ | 
| 
Material
  do bloco e dos cabeçotes | 
Alumínio | 
| 
Taxa de
  compressão | 
10:1 | 
| 
Potência
  máxima | 
407 cv de 5.500 a 6.400 rpm | 
| 
Torque
  máximo | 
61,2 m·kgf de 1.750 a 4.500 rpm | 
| 
Formação
  de mistura | 
Injeção direta | 
| 
TRANSMISSÃO | |
| 
Tipo | 
Câmbio
  automático ZF de 8 marchas à frente e uma à ré, tração traseira | 
| 
Relações
  das marchas | 
1ª 4,714:1; 2ª 3,143:1; 3ª
  2,106:1; 4ª 1,667:1; 5ª 1,285:1; 6ª 1,00:1 (direta); 7ª 0,839:1; 8ª 0,667:1
  ré 3,317:1 | 
| 
Relação
  do diferencial | 
3,077:1 | 
| 
SUSPENSÃO | |
| 
Dianteira | 
Independente,
  braços tranversais inferior e superior, 
  mola helicoidal e amortecedor pressurizado concêntricos e barra
  estabilizadora | 
| 
Traseira | 
Independente,
  multibraço, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora | 
| 
DIREÇÃO | |
| 
Caixa de
  direção | 
Pinhão e
  cremalheira com assistência elétrica variável Servotronic | 
| 
Relação
  de direção | 
17,2:1 | 
| 
Diâmetro
  mínimo de curva | 
11,7
   m | 
| 
FREIOS | |
| 
Dianteiros | 
A disco
  ventilado, pinça flutuante de alumínio de um pistão, disco de 374 mm Ø   | 
| 
Traseiros | 
A disco,
  pinça flutuante de alumínio de um pistão, disco de 345 mm Ø | 
| 
Controle | 
ABS,
  distribuição eletrônica das forças de frenagem e auxílio à frenagem; função
  de secagem automática do freio | 
| 
RODAS E
  PNEUS | |
| 
Rodas | 
Alumínio, 8,5Jx19 dianteiras e 9J
  x 19 traseiras | 
| 
Pneus | 
245/40R19Y dianteiros  e 275/35R19Y traseiros | 
| 
CONSTRUÇÃO | |
| 
Arquitetura | 
Monobloco
  em aço, portas,capô e torres de suspensão dianteira de alumínio, painéis dianteiros
  de plástico e tampa do porta-malas em compósito de fibra de carbono; cupê de
  duas portas, 2+2 lugares | 
| 
Aerodinâmica | 
Cx 0,31 | 
| 
Área
  frontal | 
2,23
   m² | 
| 
Área
  fronal corrigida | 
0,691 m² | 
| 
DIMENSÕES | |
| 
Comprimento | 
4.894 mm | 
| 
Largura | 
1.894 mm | 
| 
Altura | 
1.369 mm | 
| 
Entreeixos | 
2.855 mm | 
| 
Bitola
  dianteira/traseira | 
1.600/1.657 mm | 
| 
CAPACIDADES
  E PESOS | |
| 
Porta-malas | 
460 litros | 
| 
Tanque de
  combustível | 
70 litros | 
| 
Peso em
  ordem de marcha | 
1.770 kg | 
| 
DESEMPENHO
  E CONSUMO | |
| 
Velocidade
  máxima | 
250 km/h (limitada) | 
| 
Aceleração
  0-100 km/h | 
4,9 s | 
| 
Consumo
  urbano (NEDC Europa) | 
6,4 km/l | 
| 
Consumo
  rodoviário (NEDC Europa) | 
13 km/l | 
| 
EQUIPMENTOS
  BMW COUPÉ 650i | 
| 
CONFORTO | 
| 
Acionamento
  elétrico dos vidros das portas | 
| 
Ajuste
  elétrico dos bancos dianteiros com memória | 
| 
Ajuste
  lombar | 
| 
Apoio de
  braço central dianteiro que tambem tampa de dois porta-obejtos com fechadura
  a chave | 
| 
Apoio de
  braço central traseira | 
| 
Apoios de
  cabeça traseiros com ajuste manual | 
| 
Aquecimento
  dos bancos dianteiros | 
| 
Ar-condicionado
  automático de duas zonas | 
| 
Assistente
  de estacionamento | 
| 
Assistente
  de farol alto | 
| 
Comandos
  de bordo com informações em português | 
| 
Controle
  de velocidade de cruzeiro | 
| 
Controles
  com detalhes em cerâmica | 
| 
Dados projetados
  no pára-brisa (head-up display) | 
| 
Extensão
  de conectividade para celular com toca-música | 
| 
Interface
  de áudio USB | 
| 
Navegador
  com monitor de TV mais iDrive | 
| 
Pacote
  interno de luzes | 
| 
Pacote
  para fumantes | 
| 
Preparação
  para instalação de conexão Bluetooth | 
| 
Rádio BMW
  Professional com toca-CD frontal | 
| 
Revestimento
  interno em couro Nappa | 
| 
Sensor de
  estacionamento traseiro | 
| 
Sistema
  de aberura remota sem chave | 
| 
Sistema
  de alto-falantes Professional DSP | 
| 
Tapetes
  em veludo | 
| 
Visão
  noturna BMW com reconhecimento | 
| 
SEGURANÇA | 
| 
Bolsa
  infláveis frontais | 
| 
Bolsas
  infláveis laterais dianteiras | 
| 
Bolsas
  infláveis tipo cortina dianteiras | 
| 
Cintos
  dianteiros com pré-tensionador | 
| 
Cintos
  traseiros embutidos | 
| 
Controle
  de estabilidade com ABS integrado | 
| 
Controle
  de frenagem em curvas | 
| 
Controle
  dinâmico d estabilidade de terceira geração | 
| 
Faróis de
  neblina em LED | 
| 
Função
  siga-me até à porta | 
| 
Jogo de
  primeiros socorros | 
| 
Lavador
  de farol | 
| 
Luz de
  freio dinâmica (piscante em desacelerações fortes) | 
| 
Luz
  traseira de neblina | 
| 
Segredo
  de roda | 
| 
TECNOLOGIA | 
| 
Ajuste de
  condução dinâmica | 
| 
Alerta de
  desvio de faixa de rolamento | 
| 
Câmera
  para visão geral | 
| 
Câmera
  traseira | 
| 
Computador
  de bordo com mostrador multifuncional | 
| 
Controle
  eletrônico dos amortecedores | 
| 
Dreção
  adaptativa | 
| 
Espelho
  interno eletrocrômico e externos rebatíveis eletricamente | 
| 
Fechamento
  de porta assistido | 
| 
Freio
  automático para aclives e declives | 
| 
Freio de
  estacionamento elétrico | 
| 
Iluminação
  ambiente interior | 
| 
Informação
  BMW online estendida | 
| 
Internet | 
| 
Renegeração
  de energia nas frenagens | 
| 
Sensor de
  chuva com acionamento automático do farol baixo | 
| 
Sistema
  antifurto com controle remoto por ondas de rádio e alarme com tecnologia EWS | 
| 
Tecnlogia
  LED para faróis principais e de neblina | 
| 
Tecnologia
  iDrive | 
| 
Tecnologia
  RFT | 
| 
Vidros
  climatizados com pára-brisa esverdeado | 
| 
ESTILO | 
| 
Acabamento
  em madeira nobre de grãos cinza polar | 
| 
Consturas
  em contraste | 
| 
Espelhos
  externaos na cor do veículo, com aquecimento | 
| 
Frisos
  externos pretos | 
| 
Lanternas
  integradas aos blocos dos faróis | 
| 
Painel de
  instrumentos com acabamento em couro | 
| 
Rodas de alumínio
  com raios em V, de 19
   polegadas | 
| 
Teto
  solar inclinante com cortina de acionamento elétrico | 


Parece um sucessor legitimo da serie 6 dos anos 80. Alguém mais aí lembra do 635 prata do seriado "A gata e o rato"?
ResponderExcluirboa memória! e nem lembrava mais...realmente era um carro muito bacana.
ExcluirBons Tempos!
Um dos mais belos bimmers o CSI. Adoro grandes coupês duas portas, classudos da estirpe de Audi A5, Mercs E, o antigo CLK (este difícil de se ver maltratados, estão sempre limpos e impecáveis com dez anos ou mais de uso...) Mas este 650 é demais! Viva os Gran Turismo.
ExcluirMauro
Considero os BMW 635CSi um dos mais belos da marca de todos os tempos.
ExcluirGostei mais da estradinha do que do carro.
ResponderExcluirFica em Limeira?
Não chego a esse ponto, mas que a estrada é bacana, é...
ExcluirCCN
ExcluirNão é em Limeira, mas no litoral. Só não sei onde exatamente, o Paulo Keller foi a Guarujá domingo passado e achou essa estrada.
nada mal o consumo para esse v8,
ResponderExcluirAqui vai meu comentário padrão para este tipo de carro: muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuito mais bacana meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo que qualquer daqueles badalados super-hiper-mega-ultra-extra-baita esportivos.
ResponderExcluirConcordo plenamente. As avaliações de carros como esse, por José Luiz Vieira, na saudosa revista Motor 3, incutiram em mim esse mesmo gosto.
ExcluirBob, parabéns pela matéria e pelas fotos do Paulo Keller. Dá impressão que vocês testaram na Floresta Negra! Faltou foto do teto solar. Tem jeito de incluir?
ResponderExcluirNunca dirigi um BMW mas sempre babei... Só não gosto do design do Série 1.
Como os gostos são diferentes. Eu, por exemplo, sou fã número 1 do design do Série 1.
Excluir... e todos os BMW têm aquele defeito: contagiros à direita. Também prefiro à esquerda, como o Bob.
ExcluirMineirim13/07/12 14:07 Então somos três na preferencia .Fabio.
ExcluirMineirim
ExcluirNão coloquei porque é uma mera placa de vidro. Mas vou colocar.
Mineirim
ExcluirÉ incrível, mas não foi feita foto realçando o teto. Há outra, mas praticamente igual à da foto de abertura. Note que nesta se pode ver o começo do teto. Procureu até no Google, há foto de todo jeito, inclusive a maioria é de carro vermelho Hot, mas em vão. Sinto não poder atendê-lo.
Esquenta não, Bob. É só por curiosidade. A matéria está incrível assim mesmo. Também procurei no Google e não achei.
ExcluirE mais uma senhora avaliação do Bob...
ResponderExcluir"Tákaro"...único defeito em um carro quase que me serviria (e mais a 99% dos entusiastas) a perfeição!
ResponderExcluirRealmente não deve ser fácil imaginar as sucessivas gerações do modelo que precisarão superar um produto tão elaborado; mas o gênero humano - principalmente os bávaros - sempre consegue....
Como será um BMW série 6 em 2025? ´
Um dos prazeres de viver, é poder acompanhar essas evoluções.
MFF
MFF, o problema do Takaro não é a carteira C ou D pra dirigir essa máquina. Falta a $. Mas a gente tem que sonhar também, né?
ExcluirÓtimo texto e descrição do carro ,aliado a fotos maravilhosas ,a ultima frase foi a melhor rsrsrs.
ResponderExcluir"A iluminação branca do quadro de instrumentos passa a vermelha ao ligar lanternas ou faróis. " "Nas acelerações o alternador é desligado para evitar o pequeno roubo de potência."
A criatividade e a inteligencia da BMW parece não ter limites .Abracs,Fabio
Que espetáculo de carro, mas que espetáculo de preço... Acho que, com a mesma grana, dá para comprar um pequeno apartamento numa cidadezinha europeia ou americana e o mesmo carro, mantendo-o lá numa garagem, rsrsrs...
ResponderExcluirPor que razão os pneus especificados para o Brasil tem perfil mais baixo que para a Alemanha?
É que a borracha é nossa! rsrs
ExcluirDeve ser porque o asfalto da Alemanha não tem a qualidade do asfalto daqui...
ExcluirRafael Ribeiro
ExcluirNosso mercado aprecia rodas largas e de diâmetro grande, de modo que os importadores procuram atender a esse nosso gosto.
Justo aqui na terra dos buracos e algumas estradas sem boa drenagem o perfil é mais baixo e seção mais larga. E lá vão rodar a 250 km/h, aqui vamos de 130 com um olho no velocímetro outro no radar. Acho que apaixonados por carros são os alemães não nós, a propaganda da Ipiranga está enganada.
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=JtxZOv7KwQo&feature=plcp
E o conta-giros na direita?
ResponderExcluirNum carro desse, o tio Bob entra em êxtase e esquece até desse detalhe...
ExcluirÉ impossível se chegar a perfeição, amigo...
ExcluirMas chegou perto.Fabio.
ExcluirAnônimo 13/)7/12 15:57
ExcluirDeveria ser na esquerda, todos que lêem o AE conhecem minha opinião, e eu não iria falar nisso de novo.
Bob excelente avaliação, mas um carro desse merece mais fotos!!!
ResponderExcluirTem pouca foto... rsrss....
Grandes fotos PK! Também com esse carro e essa estradinha prá lá de sinistra dando um clima... daria um ótimo road thriller!
ResponderExcluirExcelente materia, foto texto e o carro nem se fala fantastico BMW. Agora eu pessoalmente se tivesse 600 mil pra gastar num carro desses eu encomendaria um M6.
ResponderExcluirParabéns por mais essa Bob !
ResponderExcluirQue maravilha ! Fico imaginando a M6, ai fecha o pacote de vez.
"Compraria" lá fora mais uma boa casa pelo mesmo valor que a vendida aqui...
Bob,
ResponderExcluirComo assim "interior bem cuidado nos detalhes"?
Interior não é importante.
Anônimo 13/07/12 18:24
ExcluirNão é importante ao ponto de alguém reclamar de plàsticos duros, mas que mal há em comentar algo bem-feito?
PARABÉNS BOB SHARP! TEXTO COM CHARME!
ResponderExcluirSr. Bob Sharp, preciso dizer: sua publicação na folha de São Paulo foi sofrível. Seus argumentos foram fracos e desprovidos de bom senso. "Como fica num dia de chuva?" Certíssimo, pode usar o carro, afinal ele também é uma alternativa! "Como fazer para levar um bebê junto ao sair?" Sem problemas, use seu carro, mas a verdade é que o bebê não vai estar sempre com você! Agora... "Deixemos que a razão prevaleça sobre a emoção." Faz-me rir!! Carro, bicicleta, ônibus: usados com a devida ponderação ajudam e muito a melhorar nossa qualidade de vida.
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2309201132.htm
Guilherme,
ExcluirAchou mesmo sofrível? Então vá se preparando o post de amanhã.
Esse blá-blá-blá dos "eco-chatos" desses pseudos mauricinhos é um inferno...
Excluirmoro aqui no rio de janeiro, só que eu moro no suburbio e trabalho no centro, 30 km da minha casa ao trabalho, eu quero ver esse brincalhão pedalar 60 km por dia sem suar, sem se cansar, e acordar as 2 da matina pra ir para o trabalho...
com a língua e com o teclado é mole ser politicamente e ecologicamente correto...
Guilherme
ExcluirO post de que falei ficou para domingo.
Já que é para ser ecologicamente chato e correto, proponho o dia mundial sem ar condicionado aqui no Brasil, no verão brabo, e o dia mundial sem aquecimento central, nos países frios, claro que no inverno rigoroso. A quantidade de energia elétrica (e emissão de CO2) que iria se economizar faria o dia mundial sem carro parecer piada de mau gosto. Ah, sim... desculpem pelo lapso, dia mundial sem carro já é piada de mau gosto...
Excluir600 paus num carro... A BMW Brasil é humorística. Vale, se valer, metade do preço. Mas sempre tem um tonto que compra, né?
ResponderExcluirA dica: importe como pessoa física de Miami. Dá quase pra trazer um desses e mais um 335i para o dia do rodízio...
Perfeito, Anonimo. Numa rápida pesquisa, encontrei o 640i (um pouco inferior, é verdade, mas ainda fantástico)por 80 mil dólares. Utilizando o fator 4,5, que a grosso modo é quanto se dá já com todos os impostos e a conversão de moeda a 2 por 1, temos 360 mil reais. Ainda muito dinheiro, mas já bem melhor que os 600 mil...
ExcluirLucas CRF
Acho que a solução seria importação direta mesmo. O problema é que se perde a garantia e tem que reprogramar a injeção para aceitar nossa alcoolina...
ExcluirAnônimo13/07/12 19:44 Será que é tonto quem tem 600 mil?
ExcluirBob,
ResponderExcluirComo de costume, excelente texto e precisas impressões.
Só acho que esta politica de preços usada pelas tres alemãs de usar como critério apenas os que podem pagar - e cobrar bem por isto - tira o brilho destes carros. Assim como nos nacionais, os usados despontam como excelente opção. A ver os M6 v10 anunciados por menos da metade deste valor. Sao os famosos RR (restos de ricos) que ainda tem condições de fazer qualquer AE com um pouquinho de grana sobrando, muito feliz.
Fernando RD
Essas reportagens aprecio mais as fotos que o texto... mas não por culpa do Bob Sharp! É que por 600 mil até perco o tesão de ler.
ResponderExcluirÉ verdade, existe um abismo tão grande entre a realidade e os carros nesse valor que acabamos ficando insensíveis à esses lançamentos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSensacional, Bob e PK. Um bom post para sonhar. Faz bem.
ResponderExcluirAbraço
Lucas CRF
Ah, quase caí para trás, um teste aqui com meu atual carro dos sonhos! Obrigado AK e BS!
ResponderExcluirO único defeito desse carro é o preço... Gostei de ver o PK fotografando novamente um carro para o AE, faz diferença.
ResponderExcluirNão saindo muito do tema, mas será que algum dia voltara a belíssima série 8 ?!
ResponderExcluir850CSi ainda é um dos meus sonhos de consumo.
13 km/l na estrada? Como é possível que esse monte de músculos rivalize em consumo com um Peugeot 207 magricelo? Ele é híbrido?
ResponderExcluirBob Sharp, você sabe, então nos conte: por 600 mil compra-se também um Piper Seneca com 20 anos de uso (contínuo e rendoso). 20 anos depois de fabricado, sua utilidade ainda o faz valer 600 mil. Ora, daqui a 20 anos esse belo bávaro aí de cima terá se desmanchado ou, caso sobreviva, estará na garagem de um colecionador. É difícil não se concluir que o automóvel tornou-se, apesar do crescente refinamento, uma máquina, com o seu perdão... vagabunda. Então o que você diz, a engenharia não é capaz de levar a vida dos automóveis ao patamar da dos avióes?
Por falar na vida das máquinas - no outro dia um velho caminhão perdeu uma roda logo à minha frente, a 80 km/h - e eu de moto! É difícil não concluir que o Estado, cruel ao taxar, não sabe ser cruel na hora de condenar veículos à morte, para defender nossas vidas.
Parabéns pelo post (que inveja!)
O carro é fantástico, pena ter uma capa plástica idiota cobrindo o motor e o preço ter sido determinado por pessoas de bom senso nulo.
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