google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Agenda: RALI DE REGULARIDADE INTERLAGOS NO DIA 19/6 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Agenda: RALI DE REGULARIDADE INTERLAGOS NO DIA 19/6




O Jan Balder confirma a 2ª etapa do Torneio Interlagos de Regularidade 2014 para o dia 19 de junho próximo (feriado de Corpus Christi). O motivo de realizar o rali neste dia, que pode ser inconveniente para os que desejam aproveitar o fim de semana prolongado (fazendo ponte com a sexta-feira 20/6), se deve aos jogos da Copa do Mundo de futebol ainda estarem na fase classificatória e, mais importante, em meados de julho o autódromo fechará para os preparativos do GP do Brasil de F-1 e assim permanecerá durante três meses.

Ele chama a atenção para as inscrições prévias que serão realizadas no dia 14 de junho (sábado) na oficina Orange com desconto de R$ 130,00. Abaixo segue o link para baixar do Dropbox a ficha de inscrição para você efetuar sua reserva, que deve ser enviada, para controle e reserva de numeral, para o e-mail jbalder@ig.com.br .

Link para o Dropbox:
https://www.dropbox.com/s/xg5qkx50ldtr9ux/FICHA%20RALLY%20VER%C3%83O%202014.docx

 
Data da prova
19/06/14 (quinta-feira)

Classes de veículos admitidos
Como nas etapas anteriores, serão duas as classes de veículos:
– Clássicos: produzidos até 31/12/1989
– Modernos: produzidos a partir de 1/01/1990

Tipos de veículos admitidos
Sedãs, conversíveis, hatchbacks, peruas, crossovers e utilitários esporte. Conseqüentemente, furgões, picapes e veículos com mais de sete lugares, motorista incluído, não são admitidos.

Horários
Clásssicos: Largada às 11h00 (briefing obrigatório às 10h00)
Modernos: Largada às 14h00 (briefing obrigatório às 13h00)

Duração da prova:
45 minutos cada bateria

Inscrições
Serão abertas no dia 14 de junho de 2014. A numeração dos veículos obedecerá à ordem de inscrição, com numerais de 1 a 50 reservados aos Clássicos e de 51 a 100, aos Modernos.

O local da inscrições é a oficina Orange Motorsports, na rua Henri Dunant, 245 (próxima ao consulado americano), no horário comercial. Para mais informações o telefone é (11) 99742-7672.



Valor das inscrições
Promocional, até 14 de junho, entre 14h00 e 19h00, no local acima: R$ 320,00 Individual e R$ 420,00 Dupla.

Normal, até o horário do briefing obrigatório: R$ 450,00 individual e R$ 550,00 Dupla

Nota: Para inscrições feitas até o dia 14 de junho, até às 19h00, o desconto é de R 130,00.

O Jan Balder diz: "Venha descobrir as verdadeiras qualidades do seu veículo longe de radares e inconvenientes, com toda segurança, na pista que hospeda a Fórmula 1".

Mais informações, www.torneiointerlagos,com.br


Ae

17 comentários :

  1. Então, em Dezembro estive presente para ver como funcionava e pude ver carros abaixo de 1990 andando na categoria de modernos, tais como um Chevette hatch prata e um Fusca branco. ..
    Um amigo possui uma Parati 1988 e quer andar conosco, será que é possível?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gonzalez
      Se não estou enganado, Modernos eram a partir de 01/01/89. Sim, peruas são admitidas.

      Excluir
    2. Mas acho que a Parati nao tem muita estabilidade ... isso é bem tipico de peruas.
      Seu amigo tem que dirigir muito bem para conseguir andar junto.
      Eu, no lugar dele, controlaria muito bem o RPM pelo conta-giros e tangenciaria em todas as curvas para ganhar mais velocidade.

      Excluir
    3. Anônimo, uma Parati 88 não é um expoente em estabilidade se comparado com os carros de hoje, mas anda perfeitamente dentro de seus limites.
      E outra, o Rally é de regularidade, você não têm a obrigação de andar o tempo todo tentando fazer tempo ou andar no limite.
      Abraços

      Excluir
    4. Bob, a minha dúvida é se ele consegue andar conosco (tem permissão) na categoria "modernos"... em Dezembro, havia um Chevette hatch da década de 70 e um Fusca da década de 80 andando na categoria dos modernos..
      Abraço!

      Excluir
    5. Anônimo 08/06/14 01:24
      Pelo contrário, a Parati é muito superior ao Gol, tanto em distribuição de peso quanto em aerodinâmica.

      Excluir
    6. Gonzalez
      Para mim é bem claro, carros produzidos até 31/12/89 são os Clássicos e aqueles fabricados a partir de 01/01/90 são os Modernos. Agora, se algum carro correu fora da sua classe, não estou sabendo e, claro, nada tenho a ver com isso. Só quem pode esclarecer é o Jan, escreva para ele, há o e-mail dele no post.

      Excluir
    7. Milton Rubinho18/06/2014, 02:45

      Chevette, ok, parece fora de regulamento. Mas Fusca, bem... Existiram os "itamar" que foram produzidos entre 1994 e 1996 e que, por isso, podem participar da Modernos.

      Excluir
  2. porque pick-ups não são admitidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Welyton
      É porque são pequenos caminhões, não cabe misturá-las com carros de passageiros.

      Excluir
  3. Esse feriado prolongado está bem autoentusiasta, pois depois também tem o encontro de antigos de Águas de Lindóia!

    ResponderExcluir
  4. Estranhei nao ler nenhum comentrio ...AINDA , da turma que fala que queria participar , mas tem sempre um compromissso inadiavel !

    ResponderExcluir
  5. Já fiz minha inscrição! Será um prazer conhecer pessoalmente os amigos autoentusiastas. Até o dia 19.

    ResponderExcluir
  6. M.Pecegueiro09/06/2014, 19:18

    Focus 1.6 GL estará lá! Bob, AK, PK, algum de vocês comparecerá?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M. Pecegueiro
      Eu irei; o Arnaldo, talvez; PK, muito provavelmente.

      Excluir
  7. Sabem da Fórmula Vee? Alguém aqui pode falar dos responsáveis (Zullino e Joca)? Acho muito errado ser obrigado a comprar tudo deles, participaria se pudesse fabricar meu próprio chassi, etc...

    ResponderExcluir
  8. Eu vou! com meu Gol Rallye, o "altinho bom de curva"

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.