google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Notícia: A ALFA ROMEO SERÁ UMA EMPRESA AUTÔNOMA, DIZEM FONTES - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Notícia: A ALFA ROMEO SERÁ UMA EMPRESA AUTÔNOMA, DIZEM FONTES

Alfa Romeo 4C (foto topgear.co.uk)



O presidente executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, transformará a Alfa Romeo numa empresa independente, parte de seu último plano para reviver a marca em dificuldades, disseram à Automotive News Europe pessoas inteiradas do assunto.

A Alfa Romeo informará publicamente dados de lucros e perdas, disserem as fontes. “Para que essa proposta de tentativa de relançamento tenha crédito Marchionne precisa deixar claramente visível o balanço da Alfa,” disse uma das fontes.

O plano é crucial para os concessionários Fiat nos Estados Unidos, que esperam vender Alfa Romeo. No momento só estão vendendo dois carros pequenos, os Fiat 500 e 500L.

Fontes disseram que Marchionne anunciará a nova organização da Alfa Romeo em 6 de maio, quando a empresa anunciar seu plano quinquenal de produto e de negócios em Detroit. Marchionne não quis comentar o assunto em 11 de abril.

Tornar a Alfa Romeo uma marca global é a pedra fundamental do plano de Marchionne para trazer de volta ao azul as deficitárias operações na Europa em meados da década.

O Alfa Romeo será relançado com uma nova linha de carros de tração traseira, incluindo um suve para ajudar a marca a disputar com fabricantes de carros premium com a BMW, havia dito a Automotive News Europe em dezembro. Os veículos chegarão ao mercado em 2016. Versões topo de linha terão motores desenvolvidos pela Ferrari.

O novo plano de Marchionne para a Alfa Romeo é o quarto desde que ele entrou para a Fiat em junho de 2004. A marca continuou a decair à medida que planos de relançamento não atingiram os objetivos. No ano passado as vendas globais da Alfa Romeo foram de 74.000 carros, queda de 56%, nível não registrado desde o final dos anos 1960.

Seis novos modelos estão nos planos, disseram as fontes. Um suve compacto e sedã médio serão produzidos na fábrica de Cassino, próximo a Roma. Um sedã de porte grande e um suve de porte grande deverão ser feitos na fábrica Mirafiori da Fiat, em Turim. A Alfa Romeo também planeja um cupê grande e um roadster de dois lugares a ser fabricado na Itália.

A versões superiores terão motores V-6 a gasolina desenvolvidos pela Ferrari. Também será usado em modelos futuros o novo 4-cilindros de 1,75 litro turbo de injeção direta produzido em Pratola-Serra usado no cupê 4C de edição limitada. Motores Diesel para a Alfa Romeo serão feitos pela VM Motori, uma subsidiária da Fiat na Itália, que fornece motores para a Maserati, RAM e Jeep. (Automotive News Europe/Luca Ciferri)


21 comentários :

  1. Eu adoraria ter um MiTo, vi vários em Buenos Aires, muito bacanas, também vi um com placa verde em testes outro dia rodando numa estrada aqui. Carrinho legal.

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    1. Alugador de Fiats30/04/2014, 10:57

      Aluguei um MiTo na Europa. Eu tinha reservado um carro médio e quando cheguei na locadora o atendente me ofereceu o MiTo que tinha acabado de descer da carreta, 73km no odometro. Não resisti, peguei ele mesmo. Motor 0.8 Turbo de dois cilindros. Achei o carro bem ruim. Acabamento bem desenhado mas não tão bem executado, plásticos de sensação meio ruim ao toque. O motor é bom pra cidade (MUITO bom) e ruim pra estrada, como era de se esperar. Já peguei sabendo disso. Mas o carro em si tem um comportamento dinâmico bem mais ou menos. É anestesiado, não envolve o motorista, a tocada é sonolenta. Peguei ótimas estradas de serra alemã com ele e o carro não empolgou de jeito nenhum!! Não passa de um Palio enfeitadinho. Em outra viagem anterior eu tinha alugado um Fiat 500 e putz, o MiTo perde para o 500 em tudo. Ganhe talvez no espaço interno para quem vai atrás, mas perde em qualquer outro quesito de análise.

      O 500 é um carro que empolga bastante, eu dirigi os dois exatamente no mesmo percurso. (Amsterdam-Nurburgring)

      Depois de andar no MiTo eu entendi pq a Alfa só afunda. Pra ter aquilo é melhor comprar o Palio/Punto que é a mesma coisa só que bem mais barato.

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  2. São tantos planos e idéias que, parece-me, estão apenas lançando balões de ensaio para testar a sua receptividade. É pena. A Alfa Romeo e seus admiradores não merecem isto.

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    1. Ainda acho ( apesar da heresia) que a Alfa deveria estar nas ótimas mãos da VW
      Esses alemães saberiam conduzir a marca muito melhor que a Fiat

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    2. O Marchionne está certo, mesmo no vermelho não se pode entregar a Alfa para a concorrência.
      Agora a história está um pouco diferente do que estávamos acostumados de ver, eles estão abrindo o capital para emitir debêntures ou ações fazer um dinheiro com a empresa.
      O lado ruim para a Fiat é que eles vão ter que ceder as exigências dos investidores que serão muito fortes (vão aparecer SUVs e mais carros sem apelo esportivo) mas vão ter dinheiro para manter a marca e com certeza vão aparecer os modelos que tanto apreciamos, afinal Alfa é Alfa.

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    3. Bem analisado Marcelo, e digo mais: dessa maneira, temo pela Alfa que aconteça o mesmo que vimos acontecer com a Lancia, que se tornou inexpressiva dentro do grupo, apenas vendendo carros "normais" como minivans, suves e carros compactos apenas utilizando a velha tradição da marca.

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  3. Leo Cordeiro28/04/2014, 19:07

    Talvez não tenha nada a ver o que vou comentar aqui,mas me incomoda muito essa nova mania,inclusive no Ae,infelizmente,de chamar SUV de suve.Porque não se pronunciar simplesmente S.U.V e querer dar nome a uma sigla como essa?Como disse,pode ser uma implicância minha mas acho que seria mais ou menos como se escrever "efe agá cê" e não FHC... Bobagem?Pode ser,mas num blog que se notabilizou por adotar nomes e padrões técnicos em sua linguagem ( vide discussão sobre "a Ferrari ou "o Ferrari ) achei estranho acompanharem esse modismo de dizer suve e não S.U.V,separadamente.

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    1. Bobagem eu acho q é esse constante assassinato da língua portuguesa. Sale, X% off, living, delivery, spoiler, sport utility, CEO, insufilm, padle shift, breake light e tantos outros... Blaahrg
      O Ae, assim como o Best Cars Web Site estão, a meu ver, de parabéns por não propagarem esses modismos idiotas.

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    2. Que o diga o outlet. Agora já há outlet de carros...

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    3. Também acho o termo suve muito besta, prefiro chamar de utilitário esportivo, que é a tradução do termo.

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    4. Anônimo 29/04/14 16:32
      Acho SUV muito mais besta, pedante até. E não é utilitário esportivo, mas utilitário esporte, como carro esporte, paletó esporte.

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  4. Leo Cordeiro
    O Ae não acompanhou o modismo de chamar SUV de suve: criou-o. É melhor e mais prático do que a denominação correta em português desse tipo de veículo, utilitário esporte, além de ser como orgulhosos proprietários pronunciam, "comprei um suve". Como também não usamos CEO, mas executivo-chefe ou presidente-executivo; já usamos SW (station wagon), não mais, usamos perua; crossover desapareceu aqui, agora é perua alta.

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  5. Tomara que a Alfa vire o jogo, os carros dela são autoentusiastas no último.
    Sonho um dia possuir uma Alfa.
    Bruno Rezende

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  6. A solução para Alfa, é infelizmente aquilo que eu mais detesto... Justamente um SUV ou S.U.V, ou Suve como preferirem. O carro mais vendido pela Renault no mundo é o Duster, o carro mais lucrativo da Porsche é o Cayenne. Heresia para os puristas e para mim, que detesto esse tipo de veículo, mas os Americanos e o Emergentes adoram! Só espero que os sedans e hatches não entrem em extinção, assim como as Stations ou peruas. Até lá no Velho Continente, elas (e as minivans) já perdem espaço para o pseudo-jipinhos.

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    1. A implicância contra os SUVs é besteira, além de ajudar a fábrica a sair do vermelho com certeza vai acabar financiando a desenvolver novos veículos que tanto gostamos.
      Nos anos 80 foi moda lançar hatchs e hoje ainda temos esportivos puros.

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    2. É dureza amigo entusiasta, mas isso revela o sinal dos tempos.
      Temos que nos "adaptar" com essa nova onda - afinal, as pessoas estão apreciando carros versáteis, onde você pode carregar uma numerosa família, seja imponente e com dirigibilidade de automóvel pequeno. Por isso essa categoria está em franca expansão.
      Infelizmente, modelos "de nicho" estão fadados a exclusividade - e com preços tão exclusivos quanto.

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  7. Em minha modesta opinião, a Alfa Romeo deveria se concentrar nos esportivos, que é o que ela sabe fazer melhor, ou, no máximo berlinas de cunho esportivo, do porte do Audi A3, do Golf GTI, etc. Poderia usar uma plataforma em comum com a Lancia, outra marca cujo forte eram as berlinas esportivas.

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  8. Lorenzo Frigerio29/04/2014, 13:22

    Querem sanear a empresa e cortar seus laços com o grupo controlador, para passá-la nos cobres. Próxima parada: VW.

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  9. Parece que agora estão caindo em si, Alfa tem que ser tração traseira, e se quiser ganhar dinheiro tem que ter SUV. Basta fazer igual às marcas alemãs.

    McQueen

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  10. É uma pena que tenham que produzir SUVs para que a marca consiga se manter.

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  11. Acontece que os grupos Italianos principalmente ligados a Fiat estão desesperados e contra a resto da "mare" pois sua ideia de negocio é frágil, arcaica e auto destrutiva. Além de perderem suas identidades, as marcas de posse do Grupo foram engolidas em prol do alto lucro e padronização horizontal e direcionas a Fiat sem piedade, que como vimos acontecer com o Lancia e agora o Alfa Romeu em que eram mais "Fiats" que eles próprios - E o mercado sabendo disso, nem o italiano que é apaixonado e nacionalista não gostou e não comprou, simples e só aqui mesmo no Brasil para dar lucro, mas lá fora o grupo esta de mal a pior.
    E a coisa é mais séria que imaginávamos, pois exatamente por serem Italianos e terem "alma própria" ou "coração", eles tem que ter tradição e personalidade própria ! E o consumidor que queria ter um Lancia ou um Alfa querem Lancias e Alfas, e não um Fiat travestido ! Ora, vejam a Lamborghini ou Ferrari como exemplos italianos, independente de seu capital ou donos, a tradição e alma é que movem e fazem o dinheiro entrar, simples ! Se for necessário ter SUV ou Pickup, que façam !!!

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