google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Notícia: RENAULT E NISSAN, 15 ANOS ALIADAS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Notícia: RENAULT E NISSAN, 15 ANOS ALIADAS

A Aliança Renault-Nissan está comemorando 15 anos hoje, logo após o grupo automobilístico mundial ter anunciado uma importante ação de integração. Renault e Nissan se uniram em 1999, quando a Renault investiu 643 bilhões de ienes (aproximadamente € 5 bilhões ou US$ 5,4 bilhões, na época) para ingressar no capital da Nissan, que na ocasião estava à beira da falência. Desde então, as duas empresas se tornaram um dos maiores grupos automobilísticos mundiais e atingiram a venda 8,3 milhões de automóveis em 2013 — em 1999, 4,8 milhões de unidades haviam sido vendidas. Hoje, a Renault tem 43,4% de participação na Nissan enquanto que a Nissan tem 15% de participação na Renault.
 
“Juntas, Renault e Nissan aumentaram significativamente sua presença mundial e geraram economias de escala muito superiores ao que cada uma poderia ter obtido separadamente”, comentou Carlos Ghosn, Presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da Aliança Renault-Nissan. “A Renault e a Nissan trilharam uma trajetória única nestes 15 anos, maximizando sinergias e desenvolvendo a marca e a cultura corporativa de cada uma das empresas.”
 
A Renault-Nissan é a parceria intercultural mais longa e produtiva da indústria automobilística — um modelo de negócio que fez história em um segmento que é conhecido pelas freqüentes dissoluções.

Ae

10 comentários :

  1. Daqui há pouco vem o Mr. Car falar que vai comprar um Nissan Versa pois assim vai ficar tudo em família e que e tudo uma empresa so e blá blá blá e etc e tal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou comprar um Versa, estou querendo um March para o lugar do Logan. Ainda assim vai ficar tudo em família, é tudo uma empresa só, e blá, blá, blá, e etc e tal. Satisfeito? He, he, he, he, he!

      Excluir
    2. Sim satisfeitíssimo...
      Você é porreta ! Acho que é daqueles que da um boi para não entrar numa briga, mas da uma boiada para não sair dela !
      Muito bom!
      Tchau

      Excluir
  2. Curiosamente, essa aliança vem dando muito certo entre duas culturas que tem pouca afinidade e histórico de cooperação industrial, ao contrário de, por exemplo, entre japão e eua, alemanha, taiwan, coreia... Bastante mérito de Carlos Ghosn, acredito.

    ResponderExcluir
  3. Cá, em casa, temos carros Renault e Nissan, muito bons, por sinal. As duas marcas estarão na minha garagem na próxima "renovação de frota". rsrs
    Esses 15 anos foram excelentes para ambas empresas, o que falta ainda é maior compartilhamento de peças. Por exemplo, as empresas já deveriam escolher qual dos dois motores 1.6 e 2.0 deveriam ser utilizados em seus carros. Nesse quesito, os da Nissan são mais recentes. Com isso, a manutenção tenderia a ficar mais barata para quem tem Logan e Versa ou Sentra e Duster 2.0 (o Fluence já usa motor Nissan), por exemplo.
    Carlos Ghosn, que é herói no Japão, deve saber o que faz. Quem sou eu para falar o óbvio.
    Lindercy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, poderia a Renault oferecer os (bons) motores 1.6 16v Nissan pro Logan também já que parecem ter abandonado o K4M (antigo 1.6 16v das versões automáticas da dupla Logan/Sandero), pois num mercado concorrido e recheado de "novidades" eles est]ao fazendo falta nos modelos mais completos.

      Excluir
  4. Está dando certo sim, e muito. No meu entender a grande sacada foi manter intactos a identidade e o espírito de ambas. A Renault sempre francesa e a Nissan mais nipônica do que nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mais interessante é que hoje os Renault são carros franceses de qualidade japonesa e os Nissan são carros japoneses com charme francês.

      Excluir
  5. Dois recadinhos para o Carlos Ghosn.
    1 - Trocar os bancos do Versa que são duros como pau.
    2 - Os carros da Nissan também precisam de peças de reposição.

    ResponderExcluir
  6. O que a Nissan deveria rever é a "identidade visual" imposta ultimamente aos seus sedans pois Versa, Sentra e Altima já podem ser chamados de Huguinho, Zezinho e Luizinho de tão iguais que ficaram...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.