google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Notícia: ECONOMIA EUROPÉIA REAQUECE E VENDAS DE CARROS SOBEM 8% EM FEVEREIRO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Notícia: ECONOMIA EUROPÉIA REAQUECE E VENDAS DE CARROS SOBEM 8% EM FEVEREIRO

As vendas de automóveis na Europa cresceram cerca de 8% em fevereiro, o sexto ganho mensal consecutivo, ajudadas pela gradual recuperação econômica do sul da região e redução de preços para incentivar a procura por novos modelos.

Licenciamentos na União Européia e nos mercados de livre comércio europeu subiram de 831.371 há um ano para 894.730, informou hoje a ACEA, a associação européia de fabricantes de automóveis. As vendas no primeiro bimestre cresceram 6,3%, atingindo 1,86 milhão de carros.

A maioria dos principais fabricantes, exceto os modelos de marca Volkswagen, tiveram ganhos em fevereiro. Na PSA Peugeot Citroën o aumento de vendas foi de 3,5%, com a Peugeot subindo 7%, passando a Citroën. Máxime Picat, presidente da marca Peugeot, disse no começo do mês que novos modelos, como o hatchback 308, o Carro do Ano Europeu 2014, vêm ajudando a unidade a ganhar clientes em meio a uma mudança para carros mais caros.

No grupo Renault, acréscimo de 11,5%,  puxado principalmente pelo aumento de 34% nos emplacamentos da marca de baixo custo Dacia, que está oferecendo renovados utilitário esporte Duster e sedã Logan. O Renault Captur ajudou as vendas da marca com 4% mais.

A Ford registrou aumento de 11% nos emplacamentos com o subcompacto Fiesta e utilitário esporte compacto Kuga atraindo mais compradores. A fabricante disse  em janeiro estar aumentando a produção na fábrica de Colônia, na Alemanha.

Na General Motors as vendas aumentaram 12%, impulsionadas por crescimento de 16% das marcas Opel e Vauxhall. A Opel deve aumentar as vendas na região em 2014 mais rápido que os 2% previstos para a indústria como um todo, em que modelos como o minicarro Adam está atraindo compradores para o modelo, disse em março o chefe da divisão, Karl-Thomas Neumann. Mas a vendas da marca Chevrolet, em processo de retirada da Europa, caíram 5%.

Caem vendas da marca VW

O grupo Volkswagen teve aumento de vendas de 7%, ajudado pelo crescimento da marca Škoda em 21,5%, da Seat em 16% e 12% da Audi, com o desempenho da VW perdendo 0,8% em vendas da marca xará.

O grupo Fiat ganhou 5,8%, com impulso da minivan 500L, variante do subcompacto 500 da marca.

O grupo Toyota obteve vendas 14% maiores, Nissan, 3%. O volume da Hyundai diminuiu 3%, contra um ganho de 8% da marca irmã Kia. (Automotive News Europe)

14 comentários :

  1. Falando em Europa, olha a notícia que eu acabei de ler num site argentino: http://autoblog.com.ar/2014/03/dacia-propone-que-los-gobernantes-viajen-en-el-nuevo-sandero/

    Trata-se de uma proposta da Dacia para os governantes trocarem seus carros de luxo pelo Sandero. Tomara que a moda pegue, principalmente por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros do Portuga
      E tem mais: acima de 800 quilômetros, obrigá-los a viajar no carro, nada de avião, para sentirem as estradas.

      Excluir
    2. Não sou governante, mas eu também gostaria de comprar o meu por 10 mil dólares.

      Excluir
    3. E só de molecagem eu iria trocar os amortecedores desses Sanderos por barras de ferro rígidas. Ou faz um tapete ou vai sofrer!! hehehe

      Excluir
    4. E instalaria pedal Toyota modelo ratoeira!

      Excluir
  2. Bob,
    Aproveitando o post, gostaria de saber as exigências legais para brasileiros dirigirem automóvel na Europa. Existem cursos por aqui? Qual a melhor forma de tirar a tal carteira internacional?
    Agradeço se puder me dar um norte. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romulo
      Nenhuma exigência senão ser habilitado. Não precisa fazer curso, dirigir lá é mais fácil que aqui (nem sei se existe curso para isso aqui). A PID (Permissão Internacional para Dirigir) é emitida pelo Detran e custa R$ 221,54. Basta estar com CNH válida. Acesse o Detran do seu estado (www.detran.xx.gov.br) e veja lá. Recebe em casa pelo correio se quiser (taxa de R$ 11).

      Excluir
    2. Pedro de Albuquerque20/03/2014, 00:40

      Imaginava que era como nos EUA, onde basta a nossa CNH.

      Excluir
    3. Aqui em SC custa R$59,00!! Incrível como tudo no Estado de São Paulo é tão caro... desde IPVA até estacionamento, alimentação, etc! Certa vez comprei em Santos um carro, e descobri que o IPVA paulista é de 4% e a tabela para base de cálculo além de tudo, é bem otimista... Aqui pagamos 2% com uma tabela um pouco mais realista. Mas temos péssimas estradas (as excelentes rodovias de SP também, se não me engano, são privadas?)

      Excluir
    4. Pedro de Albuquerque
      É como nos EUA, mas há quem prefira tirar a PID.

      Excluir
    5. De forma bem simples: a PID é para quem quer rasgar dinheiro. Se não quiser, a nossa CNH é suficiente.

      Excluir
    6. Mas a CNH brasileira vale por 3 ou 6 meses, não me lembro mais. E para quem for morar lá tem o período de 1 ano para transferir a CNH, se não tem que tirar a habilitação do zero.

      Excluir
  3. Obrigado Bob,
    Puxa, bem mais simples do que eu esperava que fosse.
    Visitei há pouco o site do Detran do meu estado. Vi que aqui no Rio Grande do Norte o valor é ainda menor: 67 reais. Além da CNH pedem apenas comprovante de residência ou declaração de próprio punho. Solicitarei minha PID na próxima semana.
    Tenho uma filha casada com um belga, eles moram ao redor de Bruxelas, bem próximo ao aeroporto. Da última vez que fui lá, dezembro passado, até dirigi, mas, só nos arredores onde ela mora. Pedirei a ela para me enviar um manual do código de trânsito de lá. A sinalização e as placas em holandês me intimidam, embora só pretenda dirigir com minha filha ao lado. Já andei muito de transporte público e algumas vezes de táxi, com isso conheço razoavelmente algumas áreas da cidade. De carona, com minha filha e meu genro, viajei muito pela parte holandesa, onde moram os pais dele. Acho que já é hora de aproveitar a oportunidade de dirigir nas boas estradas de lá.
    Valeu, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não precisa de PID para dirigir lá fora...

      Excluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.