google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: BURACO ENGOLE OITO CORVETTES NO MUSEU DA MARCA EM BOWLING GREEN, KENTUCKY, NOS EUA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: BURACO ENGOLE OITO CORVETTES NO MUSEU DA MARCA EM BOWLING GREEN, KENTUCKY, NOS EUA

Cena desagradável (foto Automotivre News)

Oito carros na área do domo de cristal do Museu Nacional do Corvette em Bowling Green, estado do Kentucky, foram engolidos por um enorme sumidouro às 5h40 da manhã desta quarta-feira, informou o museu. O sumidouro deve ter cerca de 12 metros de largura por 6 a 9 metros de profundidade, segundo o museu. 

Dois dos veículos — um ZR Spyder 1993 e um ZR1 Blue Devil 2009 — estavam emprestados pela General Motors. Os outros seis veículos, do acervo do museu, eram um Corvette 1962 preto, um pace car PPG 1984, o milionésimo Corvette, branco, o Corvette 1993 de 40° aniversário, o Z06 Mallett Hammer 2001, e o 1.500.000° Corvette, 2009. 

O museu disse que engenheiros avaliarão a situação hoje e o museu foi fechado esta tarde. Não há informação de vítimas. O porta-voz do museu Bob Bubnis disse que por enquanto não dá para saber se os carros são recuperáveis. “Ainda não sabemos”, disse. “Alguns dos danos são variados, mas o que se vê na foto é o que se sabe. Honestamente, não sabemos o estado dos carros”.

Bubnis disse que o museu ainda está esperando pelos engenheiros de estruturas para saber se é seguro voltar ao interior do domo.

Algo que ninguém esperava (foto Auitomotive News)

O museu fica a cerca de 400 metros da fábrica da GM de Bowling Green, onde os Corvettes são fabricados desde 1981.

A região do centro-sul de Kentucky tem muitas cavernas e sumidouros, conhecidos como topografia de calcário. O Parque Nacional Mammoth Cave fica a cerca de 30 quilômetros de Bowling Green.

“Não é incomum para nós ver desmoronamento de sumidouros”, disse o porta-voz da cidade Lim Lancaster. “A maioria é bem menor do que esse de hoje".

O hidrólogo da cidade de Bowling Green, Tim Slattery, disse que quando o museu foi construído “os técnicos fizeram estudos” na geografia da área. Mas sumidouros podem se desenvolver com o tempo, à medida que a água corre sob o solo e leva o solo junto, disse.

O valor do prejuízo ainda é desconhecido, já que se trata de exemplares únicos de carros de colecionadores sem números de venda similares para comparar, de acordo com Sam Murtaugh, diretor de marketing da Leilões Mecum, de Wisconsin.

“Como se começa a avaliar o milionésimo Corvette produzido?” disse Murtaugh num e-mail. “É insubsttituível”.

Dave Chrisley, presidente e co-fundador do Clube da Fábrica do Corvette de Bowling Green, que foi fundado pelo funcionários da fábrica, disse acreditar que os carros emprestados pela GM eram os mais valiosos, especialmente o Spyder.

“Seria preciso leiloá-lo até para se estabelecer seu preço”, disse Chrisley. “Não posso nem dar uma idéia, era um carro-conceito.

A página do museu no Facebook tinha inúmeros comentários de fãs desconsolados, incluindo um sugerindo que bandeiras fossem hasteadas a meio-pau“em homenagem aos Corvettes que caíram”. (Automotive News/Reuters)

10 comentários :

  1. Lorenzo Frigerio12/02/2014, 22:09

    Fala sério... isso é uma maquete com os carrinhos do PK. Companhias de seguro não pagam esse tipo de coisa. Elas têm um termo para isso, "ato de Deus".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, olhando as fotos de relance também tive a impressão de ser uma montagem com carrinhos de brinquedo. Que curioso isso.

      Excluir
  2. Achei um site com a notícia e um vídeo das câmaras de segurança com o desabamento acontecendo: http://www.nydailynews.com/news/national/sinkhole-swallows-8-corvettes-national-corvette-museum-kentucky-article-1.1611201

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará que coisa triste, o chão simplesmente cai... lamentável

      Excluir
  3. Bowling Green = Cajamar.

    Entendedores entenderão.

    ResponderExcluir
  4. Mais articulações axiais a serem substituídas, desta vez na Magneti Marelli Cofap. A exemplo da SKF, o Fiat 147 também está na jogada, mas também temos Del Rey, Saveiro e Gol do atual modelo, Iveco Daily e outros. Ao contrário do recall da SKF, em que era só um tipo de peça que servia para vários carros, aqui são vários modelos de articulação axial, o que faz crer que tenha sido um problema no processo produtivo como um todo.

    ResponderExcluir
  5. Shit ´s happen ,se fosse no Brasil já sei quem seria o culpado...

    ResponderExcluir
  6. Uma pena pois ai estão muitas raridades únicas e tomara que a GM com muito empenho restaure todos eles.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.